A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session67db4f3696e42dc1397d35f0c94878bd25506e87): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H/ RAFAEL PEÇANHA: Volta às aulas? | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H/ RAFAEL PEÇANHA: Volta às aulas?

'O início do ano letivo de 2020 depende do fim do ano letivo de 2019, interrompido, mais uma vez, por uma gestão que coloca o trabalhador em segundo plano'


A cidade vive hoje mais um drama: o retorno das aulas na rede municipal, que, devido à continuidade da catástrofe que é o governo Adriano, segue gerando dúvidas e preocupações nas cabeças de pais, mães, responsáveis e profissionais do setor.

O início do ano letivo de 2020 depende do fim do ano letivo de 2019, interrompido, mais uma vez, por uma gestão que coloca o trabalhador em segundo plano. Com os atrasos salariais na área da Educação, a mobilização do servidor, que encontra na greve sua última, desesperada e indesejada – mas necessária – saída, ocasionou novamente essa instabilidade. Nosso mandato segue na luta, em apoio ao movimento.

Somem-se a isso as polêmicas sobre os pagamentos da GLP, a Gratificação por Lotação Prioritária, que, segundo denúncias, não estaria sendo realizada da maneira legal.

Mas claro que não é só isso: a polêmica da transferência temporária (será?) do Colégio Municipal Rui Barbosa para a o prédio da Escola Santos Anjos Custódios e as notícias sobre fechamento dos CENAPES dão um tempero amargo a esta receita de indecisão, apatia, covardia e insegurança que ronda o retorno às aulas na rede.

Nosso mandato tem se manifestado frequentemente, participado das assembleias, plenárias, atos, manifestações e protestos. Notifiquei o Secretário de Educação sobre todas essas questões, exigindo informações, respostas e datas para audiências conjuntas com a categoria, em busca de esclarecimentos. 

Nessa cidade, o governo reprovado merece nota zero, mas seu povo deve receber todos os aplausos. Vamos seguir juntos, enfrentando mais uma vez essa luta!

 

 

 

 

Rafael Peçanha é professor concursado das redes municipais de Cabo Frio e Macaé, historiador especialista em Sociologia Urbana pela UERJ, mestre e doutor em Antropologia pela UFF. Vereador pelo município de Cabo Frio, líder da oposição,  presidente das comissões de direitos humanos e de defesa das pessoas com deficiência, segundo colocado nas eleições suplementares para prefeito em 2018 com 14.113 votos.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias