A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioned9594a9e25a44a4e877ae52f084416bf59ca56a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (5)

Dr Adriano e as emendas parlamentares em Brasília; Vereadora de Cabo Frio quer bi em 2020; A metralhadora giratória da Câmara de Búzios; Prefeito de Iguaba anuncia cursinho gratuito para concurso público; Arraial antecipa pagamento do funcionalismo; Secretários de São Pedro se reúnem com pais de alunos especiais; Juíza arquiva queixa-crime contra vereadora de Araruama... E muito mais!


CONEXÃO CABO FRIO X BRASÍLIA

Na capital federal desde terça (4), o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), está na busca por emendas para investir na cidade, como publicado na Boca Miúda de ontem, quando o chefe do executivo cabo-friense já tinha encontrado alguns parlamentares - como os deputados Marcelo Calero (Cidadania) e Professor Joziel (PSL) - e garantido emenda de R$ 500 mil para a saúde. Hoje, começou a manhã reunido com Simão Sessim, subsecretário extraordinário de Representação do governo em Brasília, com quem conversou sobre ações no Aeroporto de Cabo Frio e outras várias demandas do município. Mais tarde foi recebido pela deputada Chris Tonietto (PSL) e foi agraciado com mais uma emenda, no valor de R$ 200 mil para ser destinada ao Hospital da Mulher. Depois foi a vez de bater na porta do deputado Gutemberg Reis (MDB) com quem protocolou emenda para a implantação do Sine, o que é uma ótima novidade para os trabalhadores do município. O posto foi desativado na cidade há cerca de cinco anos. Na noite desta quarta (5) Adriano esteve no Congresso Nacional. Nesta quinta (6) a peregrinação continua até o final do dia, quando retorna à Cabo Frio.

 

 

 

 

DE OLHO NA VEREANÇA

Enquanto Dr Adriano está em Brasília, continua a repercussão do rompimento do vice, Felipe Monteiro, com o governo. Em entrevista à Folha dos Lagos, Felipe reforçou esse descontentamento e disse que "o Adriano médico, que conheci, faria oposição ao Adriano prefeito, que temos hoje", disse ele, que afirmou estar se aproximando do PDT e apoia a união entre Rafael Peçanha e José Bonifácio, além de ser pré-candidato a vereador. Natural essa aproximação a um partido mais à esquerda de um político oriundo do PCdoB. E, cá entre nós, dados os índices de impopularidade de Adriano, falar mal dele dá voto. Seria isso, portanto, uma estratégia?

 

 

 

CORRIDA PRÉ-ELEITORAL

Letícia Jotta (PSC) estabeleceu para si um desafio pessoal este ano: romper com o tabu de uma mulher ser reeleita como vereadora na Câmara de Cabo Frio. Em mais de 100 anos de parlamento nenhuma mulher conseguiu atingir essa meta. Ela, que num primeiro momento pensou em vir candidata a prefeita e tem sido muito cortejada para compor chapa de vice, disse que prefere se dedicar à tentativa de renovar o mandato como parlamentar. Principalmente no momento em que se vive o aumento do machismo, bem como do racismo, ela acha importante estar dentro da Câmara lutando por esses segmentos. Importante considerar que em pesquisas de sondagem feitas recentemente, a tendência para o legislativo de Cabo Frio é que pouquíssimos vereadores conquistem a reeleição. Entre esses que aparecem com forte possibilidade, tem Letícia. Por isso, talvez, ela esteja preferindo se dedicar mais ao certo do que ao duvidoso. Na imagem ao lado, a vereadora na feira de domingo, em Tamoios.

 

 

 

METRALHADORA GIRATÓRIA

A Câmara de Búzios retomou os trabalhos nesta terça-feira (4) e muitos que estavam na assistência, ou mesmo os próprios colegas aguardavam para saber quem seria o alvo da metralhadora giratória da vereadora Gladys Nunes (PROS). E, para surpresa de todos, não detonou nem prefeito nem vice. Dessa vez o fuzilamento dela foi contra Dr Adriano (DEM), chefe do executivo de Cabo Frio. Ninguém entendeu nada quando ela começou a atacar o prefeito. O motivo eram as dificuldades dos moradores de Maria Joaquina, bairro que legalmente voltou a pertencer ao município cabo-friense em dezembro último, apesar de estar praticamente "dentro" de Búzios. Acessos a saúde e educação ficaram mais complicados para quem ali reside. Houve demissão de médicos e greve na Educação. Os moradores destes bairros - que resolvem toda sua vida no balneário ficam 'reféns' de uma questão territorial. "Maria Joaquina é Búzios, nós ganhamos Maria Joaquina e eu não vou desistir", disse Gladys. Até aí, discurso normal. Mas, em seguida, disparou sem dó. "Esse prefeito é enganador. O que ele tá fazendo para Maria Joaquina merece uma surra", disse ela, sem poupar o prefeito de Cabo Frio. "Esse prefeito é enganador, larápio, encostado, 171, corrupto, bandoleiro, desocupado, mentiroso, malandro (...) Meus sentimentos ao povo de Cabo Frio por aguentar um prefeito como esse. Cuidado com o candidato de fala mansa. Santanás quando foi enganar Eva, veio pelo pescoço, aquela voz mansa dizendo não morrerás, e hoje estamos aí, todos ferrados", completou. É o estilo “fuziladora Gladys” atravessando fronteiras.

 

 

 

PREPARATÓRIO GRATUITO

Boa notícia vinda de Iguaba Grande, que ontem lançou edital do concurso que vai oferecer mais de 300 vagas. O prefeito Vantoil Martins (Cidadania) anunciou que nos próximos dias serão abertas inscrições para aulas preparatórias gratuitas visando qualificar moradores da cidade para o certame. As vagas serão limitadas e obedecerão à critérios. O cronograma e apresentação de conteúdo já estão em fase final de elaboração pela secretaria de Educação.

 

 

 

 

 

REVISÃO DO PLANO

Esta quinta-feira (6) será dia de mais uma audiência pública - a sexta do ano - para revisão do plano diretor de Iguaba Grande. O encontro tem como público alvo os moradores de Cidade Nova e São Miguel e acontece na Escola Municipal Alice Canellas, às 17h30. A próxima já está marcada para segunda-feira (10), também às 17h30, na secretaria municipal de Meio Ambiente, para falar dos bairros Capivara, Ubás e Parque dos Desejos. Durante todo o encontro são abordadas questões sobre ordenamento urbano, perfil viário, divisões dos bairros, entre outros problemas enfrentados por grande parte dos moradores. A última audiência está marcada para dia 17 de fevereiro, na Câmara Municipal, aberta a moradores de todos os bairros.

 

 

 

PAGAMENTO ANTECIPADO

Depois da tempestade, vem a bonança. Após passar por um período bastante apertado para conseguir pagar as contas e salário do funcionalismo de Arraial do Cabo, entre o fim do ano passado e início desse ano, o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) pagou hoje o salário de janeiro de seus servidores, dois dias antes do previsto.

 

 

 

CAFÉ COM O DEPUTADO

Ainda sobre o município cabista, nesta terça (4), o pré-candidato a prefeito Marcelo Magno (PSC) fez o desjejum na companhia do deputado estadual, Welberth Rezende (PPS). O parlamentar é presidente da Comissão de Turismo da Alerj e visitou a cidade e afirmou que pretende fomentar o desenvolvimento turístico do município. A lembrar, Magno apoiou Welberth Rezende durante sua campanha à deputado estadual, e por isso, o apoio deve ser retribuído nas eleições municipais desse ano.

 

 

 

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Em São Pedro da Aldeia, os secretários de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e de Governo, Eron Bezerra, receberam nesta terça-feira (4) pais e responsáveis de alunos da Escola M. de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP). O encontro discutiu questões relacionadas à unidade escolar, como a estrutura provisória, procedimentos administrativos, humanização do trabalho, transporte escolar, posse dos profissionais que prestaram Concurso Público para o cargo de cuidador de aluno especial e segurança, além de esclarecer dúvidas.

 

 

 

QUEIXA-CRIME ARQUIVADA

A juíza de Araruama, Alessandra Araújo, mandou arquivar uma queixa-crime contra a presidente da Câmara, vereadora Penha Bernardes (MDB). No início do ano, a prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido) entrou com a queixa após ter sido denunciada por Penha que a acusou de ter se beneficiado na distribuição de apartamentos do 'Minha Casa Minha Vida', colocando funcionários e parentes na lista dos contemplados. "Não se trata de queixa reclamando por covarde e incontrolável uso das redes sociais, muitas das vezes palco de ofensas em anonimato que propositadamente dificulta a busca dos direitos das vítimas. Ao contrário. A própria queixa indica que se trata de relato da presidente da Câmara de Vereadores, com divulgação de que encaminhou provas a órgãos de investigação no sentido que a chefia do executivo municipal praticou atos ilegais, prejudicando em tese ainda pessoas efetivamente em estado de pobreza e até mãe com filho portador de necessidades especiais", afirmou a juíza na decisão. 

 

 

 

MENÇÃO HONROSA

A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro- AERJ concedeu Menção Honrosa à Rádio Costa do Sol FM, de Araruama. O destaque é pela iniciativa da instalação da Usina de Energia Solar, capaz de abastecer 100% da energia consumida pela emissora "mostrando-se empenhada na produção de energia limpa, servindo de exemplo para as demais emissoras do estado". A usina é composta por 520 painéis solares fotovoltáicos, capazes de produzir 24.000 kw/mês de energia elétrica, quantidade suficiente para fornecer energia para abastecer 100% da demanda utilizada pela emissora. Além de produzir energia limpa, proporcionará uma economia de 95%, tanto dos estúdios quanto do parque de transmissão.

 

 

 

WITZEL NÃO APARECE

O governador Wilson Witzel (PSC) não foi à solenidade de abertura do ano legislativo da Alerj, realizada nesta terça-feira (4). Quem o representou foi o secretário da Casa Civil, André Moura, que destacou a parceria com a Casa para a aprovação de projetos importantes. E na primeira sessão, os deputados votaram 14 propostas. "O povo fluminense espera que trabalhemos juntos como o fizemos em 2019", completou, em referência a projetos de Witzel que foram aprovados pela Alssembleia no ano passado.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias