CABO FRIO / Alunos do Rui Barbosa protestam contra morosidade em obra na unidade e realocação proposta pela Prefeitura

Direção do colégio denuncia falta de comprometimento com a educação do município e afirma que transferência dos alunos para escola na Praia do Siqueira é inviável


Nesta quarta-feira (5), alunos do Colégio Rui Barbosa, uma das escolas mais tradicionais de Cabo Frio, fizeram um protesto na porta da Prefeitura do município contra a morosidade da obra na unidade e o anúncio de que os alunos teriam que ser realocados para uma outra escola por tempo indeterminado.

Alguns manifestantes chegaram a ser ouvidos por uma comissão da Prefeitura, mas as partes não chegaram a um acordo e uma nova reunião foi marcada para a tarde desta sexta-feira (7), com a presença de pais de alunos, professores e funcionários, para tentar resolver as divergências.

De acordo com a Prefeitura, os estudantes do colégio localizado na área central da cidade seriam deslocados para a Escola Santos Anjos Custódios, que fica na Praia do Siqueira. A justificativa seria a garantia da segurança de alunos e servidores até a conclusão da obra, prevista para o dia 1º de março.

No entanto, a direção da escola denuncia a falta de comprometimento do poder público com a Educação do município, já que os servidores que estão trabalhando na obra ainda não receberam seus salários e se viram obrigados a reduzirem o expediente, o que resultou no atraso da reforma.

“Nem 15% das obras foi concluída, então, pelo andamento, já sabemos que não estará finalizada na data prevista, que era 1º de março. A obra começou em dezembro, e não foi pago 1 centavo para a empreiteira responsável pela reforma. Essa é mais uma demonstração de falta de comprometimento com a educação do município. Agora, a Prefeitura quer vender a ideia de que estamos passando por todos esses transtornos por questão de segurança, quando na verdade ela não cumpriu o calendário de pagamento e a obra empacou. Toda a comunidade escolar é contra essa realocação por entender que é possível reiniciar as aulas na unidade e que essa transferência é totalmente inviável, principalmente pela questão da distância” – declarou Fabiano Xavier, diretor do Colégio Rui Barbosa.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias