A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioned6451ee93ded7e949ca3f343006c0962f04bda9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana

A programação inclui pôr do sol histórico, seresta, homenagem a Yemanjá e Nossa Senhora de Navegantes, Iguaverão 2020 e Sesc Verão 2020


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio e região durante este final de semana.

CABO FRIO

Ensaio do Bloco Parókia/ Rua Jorge Lóssio: Um dos blocos mais tradicionais de Cabo Frio, o Unidos do Parókia, completa meio século este ano. A programação está pra lá de especial e a folia já começa com os ensaios semanais. Nesta sexta-feira (31) acontece o primeiros deles, a partir das 21h, na Rua Jorge Lóssio, reduto dos parokianos. 500 abadás comemorativos estarão disponíveis para venda no ensaio por R$ 30,00 na barraca do Parókia.

 

Pôr do Sol Histórico/ Morro da Guia: Na sexta-feira (31), o Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia oferece um roteiro de beleza, história e música. O projeto acontece em um local com visão privilegiada em 360º da zona central da cidade, incluindo a Praia do Forte, as Dunas, a tradicional Rua dos Biquínis e o bairro das Palmeiras. O evento acontece a partir das 17h, com concentração é em frente ao Museu de Artes Religiosa e Tradicional (Mart). O museu fica localizado no Largo de Santo Antônio, Centro.

 

 

Seresta dos Idosos/ Praça da Bandeira: A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos, desta vez quem se apresenta é a cantora Lais Alfradique. Além da música, barraquinhas oferecem opções variadas de comida e bebida. A programação está sujeita às condições do tempo.

 

 

 


Dia de Yemanjá e Nossa Senhora de Navegantes/ Canto do Forte: O domingo (2) será dedicado às comemorações do Dia de Yemanjá e Nossa Senhora de Navegantes, no Centro e no distrito de Tamoios. No Canto do Forte, entre as atividades programadas estão apresentações culturais, missa, capoeira, afoxé ile Obà, jongo, samba de roda, barraca com artigos religiosos, comidas típicas e barracas de flores. O evento é gratuito e aberto ao público. A atividade é organizada por representantes das religiões de matriz africana, da Umbanda e da Igreja Católica Brasileira de São Jorge. A realização do evento é de iniciativa das Comunidades Tradicionais de Matriz Africana Ilê Ase Parque São Jorge, Ilê Ase Olufon Deiy e Tenda Umbanda Caboclo Sultão das Matas, da Umbanda e da Igreja Católica Brasileira de São Jorge.

 

BÚZIOS

 

Feira Nordestina/ Praça do INEFI: Búzios realiza a Feira Nordestina aos sábados e domingos, das 18h às 23h30. Desde a sua criação, em 24 de junho de 2017, a feira oferece uma combinação perfeita entre os sabores dos pratos típicos da culinária nordestina com o animado Forró. As simpáticas e coloridas barraquinhas dispostas ao ar livre, seguem os moldes do Nordeste. A feira acontece no bairro da Rasa, marcando território na Praça do INEFI. As tradições nordestinas caíram no gosto dos buzianos. Atualmente, a Feira Nordestina de Búzios vem atraindo turistas e moradores de bairros mais distantes. Em meio a tantas qualidades pode ser considerada um espaço democrático e familiar, que reúne um público de todas as idades.

 

 

 

Espetáculo “Refletir com Carinho” / Praça Santos Dumont: A Praça Santos Dumont, no Centro de Armação dos Búzios, recebe uma série de apresentações do projeto CircoLo Social a partir deste domingo (2). O espetáculo de variedades “Refletir com Carinho” é aberto ao público e tem estreia programada para às 19h, e terá sessões diárias no mesmo horário até a próxima sexta-feira (7). Os ensaios começaram nesta quinta-feira (30) e a novidade do projeto para o Verão 2020 é a integração dos Núcleos Centro e Rasa, reunindo alunos dos diferentes bairros de Búzios.  Apresentações começam no domingo (2) e seguem até a próxima sexta (7).

 

Exposição “Etnias - A Beleza do Ser Humano” / Espaço Zanine: Búzios segue com a exposição “Etnias – A beleza do ser humano”  no Espaço Cultural Zanine. A mostra reúne obras do artista plástico, Matheus Pereira, e retrata a beleza da diversidade cultural, apresentando diferentes estilos de vida dos povos ao redor do mundo. Matheus Pereira é buziano, descendente de famílias que vivem nessa região por gerações, vê na beleza da cidade, e na ancestralidade, uma grande fonte de inspiração. Tem 24 anos, é autodidata, e participou  de vários movimentos culturais, como o Circuito de Arte Búzios, onde expôs na Rua das Pedras e no Zanine. A exposição segue até 15 de fevereiro de 2020.

 

 

 

ARRAIAL DO CABO

 

Sunset/ Praia Grande: O pôr do sol mais bonito da região vai ficar ainda mais especial a partir deste final de semana! Artistas da cidade e da Região dos Lagos foram convidados para animar os fins de tarde na Praia Grande. Cada dia, um artista se apresentará no palco Sunset. O evento acontecerá todo sábado e domingo durante a temporada de verão. Neste sábado (1), Gabriel Fiorito comandará a estreia do evento a partir das 16h.

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

 

Exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor” / Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos: A exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor”, assinada pelo artista plástico premiado Reinaldo Caó em conjunto com alunos do ateliê “A Casa de Caó” continua em São Pedro da Aldeia. A mostra de pinturas fica na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada no centro da cidade. A visitação ficará aberta até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

 

 

Expo Flores Holambra/ Praça Agenor Santos: O município de São Pedro da Aldeia recebeu nesta sexta-feira (24), a oitava edição da Expo Flores Holambra. A feira ficará instalada na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no centro da cidade, até o dia 02 de fevereiro, das 10h às 22h; a entrada é gratuita. O evento contará com exposição e comercialização de flores e plantas, além de apresentações culturais. A iniciativa é uma realização do Rotary Club São Pedro da Aldeia e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

 

 

IGUABA GRANDE

Iguaverão 2020/Praia do Popeye e outros pontos: Neste fim de semana o Iguaverão 2020 vai continuar agitando o município de Iguaba Grande. O evento vai até dia 29 de fevereiro com uma série de atrações gratuitas em diversos pontos da cidade. Para este fim de semana estão programados aulões de zumba com os professores da Academia Popular, desfile de moda, DJs e muito rock’n roll com bandas da região. Também estão confirmadas partidas válidas pela segunda etapa do Torneio de Futebol de Areia, com jogos nas categorias Sub-13 e Sub-14. Ao todo, seis equipes disputarão troféus e medalhas: Escolinha Municipal, Adip, Sport 7, Mancha Verde, MC Futsal e Fluminense. Confira a programação completa aqui.
 

ARARUAMA

Feira de Adoção de Animais / Praça da Bíblia: Araruama realizará, neste sábado (1) a primeira Feira de Adoção de Animais do ano. Esta primeira edição 2020 acontecerá na Praça da Bíblia, das 9h às 17h, e disponibilizará para adoção responsável, cães e gatos resgatados pelo Projeto Anjo dos Animais da Clínica Animal Ulla Nogueira. Para adoção, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF, identidade e comprovante de residência. Na hora de adotar um cão ou gato, existem várias opções: filhotes, adultos, de raça ou sem. Enquanto a procura por filhotes em abrigos ainda é muito alta, a vantagem de levar para casa um animal adulto é que ele já está socializado e consegue se adaptar melhor às regras da casa.

 

 

 

 

RIO DAS OSTRAS

 

Sesc Verão 2020/ Praia de Costazul:  Neste fim de semana, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia de Costazul, em Rio das Ostras, recebe shows gratuitos das bandas Titãs e Blitz e dos ex-participantes do programa The Voice Brasil, Kynnie Williams e Gabriel Silva, entre outras atrações musicais, que se apresentam no palco principal montado na areia ao lado do Emissário Submarino e no palco Sol Sesc. O público poderá aproveitar diversas oficinas esportivas e toda a programação cultural com diversas atrações recreativas e de lazer. O roteiro musical do Sesc Verão Rio das Ostras tem início na sexta-feira (31), a partir das 18h30, com a cantora Kynnie Williams, no palco Sol Sesc. Aos 25 anos, Kynnie vem despontando no cenário musical do Jazz & Blues, Soul e R&B nacional e internacional. Participou do programa The Voice Brasil, no time de Carlinhos Brown, de quem recebeu uma grande mentoria, chegando até às quartas de final. No sábado (01), às 18h, acontece o Luau com a banda The Flash Back, no palco da Praia do Bosque. Em seguida, às 18h30, o ex-The Voice Brasil Gabriel Silva sobe ao palco Sol Sesc para uma apresentação especial. O cantor e compositor apresentará ao público o show de sua nova turnê em homenagem aos gigantes do Blues Rock, com clássicos que não morrem. No repertório contagiante do músico, interpretações de sucessos que marcaram gerações, como as de U2, The Doors, Joe Cocker, Stevie Ray Vaughan, Robert Cray e muito mais.  Às 21h, é a hora da banda Blitz agitar o público com seus sucessos, no palco principal. A formação atual conta com o talento de Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). Festejando os 35 anos de carreira e o lançamento do novo álbum ‘Aventuras 2’ (Deck), a Blitz gravou em 2017 seu quarto DVD Blitz – Blitz no Circo Voador. O palco promete ferver com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues da banda. Já o CD ‘Aventuras 2’, que teve dois anos de produção, foi lançado no momento em que o grupo comemora uma formação estável há cerca de dez anos, com estúdio próprio (Toca da Onça), entre viagens inspiradoras pelo Brasil, EUA, Portugal, Japão e vários outros países.E no domingo (02), às 19h30, os Titãs prometem sacudir o público com diversos hits, no palco principal. Com um “repertório de qualidade inesgotável”, como apontam os críticos, que reúne sucessos de 35 anos de carreira, incluindo canções do álbum Nheengatu, CD que redimensiona o rock brasileiro contemporâneo, o grupo paulistano mais uma vez se reinventa nos palcos, frente a seu grande e crescente público. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, agora acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria, prometem muito rock. Como um organismo coletivo que ultrapassa as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das conquistas da carreira.

ESPORTE, LAZER E RECREAÇÃO SESC VERÃO – Além dos shows à noite, o Sesc Verão 2020 em Rio das Ostras segue com sua intensa programação gratuita com atrações culturais, de esporte, lazer e recreação, de sexta a domingo, até o dia 9 de fevereiro. Nesta sexta (31), das 14h às 18h, serão realizadas oficinas de altinha, futevôlei, vôlei de praia, beach tênis, skate, beach soccer e frescobol. No domingo (02), a partir das 9h, haverá Clínica de Altinha com a atleta Patricinha. Após apresentação da vida esportiva da atleta, será realizada uma clínica com os principais fundamentos da altinha e conceitos técnicos fundamentais para os praticantes desta modalidade. Atleta profissional de futevôlei há 20 anos, Patrícia conquistou seis títulos mundiais e dez brasileiros. Como sempre praticou altinha, há 4 anos comprou a causa da modalidade altinha, não só como atleta, mas também como educadora física com a proposta da expansão do esporte com as clínicas, acreditando na profissionalização da modalidade. Como atleta de altinha coleciona sete títulos e já foi considerada duas vezes a melhor jogadora da competição.

 

Espetáculo "Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo"/ Teatro Popular:  Dia 1o de fevereiro, às 19h, nosso Teatro Popular apresenta o espetáculo "Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo". No elenco, Priscila Fantin e Bruno Lopes, atores já conhecidos do grande público por seus trabalhos na TV e no Teatro. Na peça, eles encarnam os jovens viúvos Pilar e Bento, que decidem se aventurar em um aplicativo de paquera. Os personagens vão dividir com a plateia seus pensamentos, dúvidas, inseguranças e as angústias deste primeiro encontro - do revelar-se para o outro. Com muita irreverência vão levantar a questão: o que é o amor? Classificação 12 anos. Ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada). Quem levar 1 kg de alimento não perecível paga R$15. Ingressos podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do Teatro.

 

MACAÉ

 

Sesc Verão Macaé 2020/ Praia dos Cavaleiros:  A banda Blackdoze será a atração deste sábado (1), às 18h30, do Sesc Verão Macaé 2020. O público poderá curtir um repertório cheio de inovações, com a mistura de vários estilos que vão do rock, reggae, R&B e o funk. Formada por quatro amigos desde 2015, o intuito é produzir um som de qualidade e personalidade musical. A programação é gratuita, em uma realização do Sesc e co-realização da Prefeitura de Macaé. Neste fim de semana, o Sesc Verão também será marcado pelo Cine Sesc 2020 – Festival do Rio, que acontecerá de sexta-feira (31) a domingo (2), a partir das 19h30. Durante esses dias haverá, ainda, exposição Colírios da Cidade de Macaé, às 9h. No sábado, às 14h, terá Arena Radical Macaé. O esporte terá várias opções para assistir e, ainda, praticar atividades físicas. No sábado será a vez do Torneio de Beach Soccer Masculino, das 7h30 às 18h. Serão as categorias sub 7, 9, 11 e 13 (masculino) e feminino adulto. Já a partir das 8h haverá pilates com a professora Gracy Machado, seguido de aula de zumba, às 9h, com a professora Jacqueline Óliveir. No domingo, a animação ficará por conta da apresentação da equipe de futebol americano Macaé Oilers, às 8h. Logo depois, será a vez do Torneio de Beach Soccer Masculino, das 11h às 18h. Serão as categorias sub 7, 9, 11 e 13 (masculino) e feminino adulto. Já a partir das 14h até 18h será realizado o Torneio Interno de Taekwondo. O Sesc Verão segue até 9 de fevereiro, na Praia dos Cavaleiros, com entretenimento para todas as idades.

 

Circo a Céu aberto / Parquinho da Praia Campista: A diversão e a gargalhada estão garantidas na programação Circo a Céu aberto, que a Secretaria de Cultura promove nesta sexta-feira (31), no parquinho da Praia Campista, próximo à arena do Sesc Verão. A partir das 18h, tem apresentação da Companhia Chirulico. Números inspirados em esquetes tradicionais entre os palhaços brasileiros, utilizando argolas, malabares, bexigas, entre outros, vão dar boas vindas ao fim de semana com a apresentação da Companhia Chirulico. Criada em 2013, por Anthony Brito e Aline Barbosa - moradores em Macaé - a companhia conta com integrantes formados pela Escola Livre de Palhaços (EsLiPa) e o seu principal foco de pesquisa são os palhaços brasileiros que atuam nos circos, nas ruas e nos folguedos populares. Desde 2014 realiza o “Circo de Areia”, uma ocupação cultural independente na Praia dos Cavaleiros (Macaé/RJ) promovendo espetáculos de seu repertório e de grupos convidados. Além disto, desde 2018 integra a equipe do projeto “De Olho no Duto”, que oferece oficinas, cortejos, espetáculos e rodas de conversa por comunidades dos estados do RJ, SP, ES e MG.

 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias