Região dos Lagos tem pontos de arrecadação de donativos para cidades devastadas por chuvas

Diversos pontos de arrecadação estão recolhendo donativos para serem destinados às vítimas das tragédias no norte e noroeste do Estado do Rio, bem como das cidades mineiras e capixabas


As cidades da Região dos Lagos vêm prestando solidariedade para as famílias e vítimas das chuvas no norte e noroeste do Estado do Rio, bem como das cidades mineiras e capixabas. Diversos pontos de arrecadação estão recolhendo donativos para serem destinados às vítimas das tragédias.

Em Cabo Frio, a 20ª Subseção da OAB-RJ abre as portas para receber alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, sal, fubá, achocolatado, leite em pó, etc.); itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, pasta de dente, escova de dente, etc); fraldas de diversos tamanhos; água potável; produtos de limpeza (detergente, sabão, sabão em pó,  etc); colchões e cobertores; roupas de cama e banho; roupas de adultos e crianças (em bom estado).

A Ótica Central também se colocou como um ponto de arrecadação. Todo material arrecado será levado no próximo fim de semana as famílias desabrigadas. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (22) 998129777.

O 25º Batalhão de Polícia Militar aderiu à causa e também está recebendo donativos para as famílias mais necessitadas e para policiais militares que foram desalojados nos locais atingidos pela chuva.

Em Búzios, a Cafeteria Maria Maria Café, localizada na Rua das Pedras, também está arrecadando donativos. Entre as principais necessidades estão água potável, produtos de higiene pessoal, roupas de cama e alimentos. As doações podem ser entregues diretamente na cafeteria até o final desta semana. Quem quiser mais informações também pode entrar em contato pelo telefone (22) 981605214.

A Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia, está arrecadando donativos para o município de Espera Feliz, localizado no estado de Minas Gerais. É possível ajudar com a doação de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e água potável, entre outros.

Os materiais devem ser entregues na sede da Secretaria, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade, ao lado da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, das 9h às 17h, até a próxima sexta-feira, dia 07 de fevereiro.

A cidade mineira está em estado de calamidade, com 1.500 pessoas desabrigadas, desde as fortes chuvas que atingiram o Estado no último fim de semana. O local foi arrasado por enchentes, deslizamento de terra e problemas de estrutura nas pontes de acesso ao município.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias