A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session453617c2d8990c43119e89fbfb9014f1e55290ef): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (29)

Prefeito de Arraial duplamente feliz com as contas aprovadas e dinheiro para a saúde; TCE aprovas as contas do chefe do executivo de São Pedro; 'Dentro da disputa' de Henrique Gomes em Búzios; Clima de carnaval no gabinete do prefeito de Cabo Frio; Secretário de Iguaba pede cancelamento da licença de operação de concessionária; 'Super' secretário de Araruama se encontra com 'eterno trapalhão'... E muito mais!


DUPLAMENTE FELIZ

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (Republicanos), está duplamente feliz nesta quarta-feira (29). Primeiro, porque o Tribunal de Contas aprovou na tarde de hoje - por unanimidade - as contas relativas ao exercício de 2018. O parecer do TCE segue agora para a Câmara de Vereadores, de onde sairá a apreciação final. Paralelo a isso, o chefe do executivo cabista assinou um convênio com o governo do Estado e saiu da capital com o cofre cheio.

 

 

 

MILHÕES PARA A SAÚDE

Com relação ao governo do Estado, Renatinho Vianna assinou convênio no valor de R$ 11 milhões na área da saúde, com o titular da pasta, secretário Edmar Santos. A verba será destinada, exclusivamente, para a finalização das obras no Hospital Geral, reforma de todos os postos de saúde, instalação de uma Casa do Curativo e do Pronto Socorro da Criança. Este último, por sinal, é parte de seu plano de governo. Acompanhado do secretário Antônio Carlos de Oliveira, o Kafuru, Renatinho fez questão de destacar duas das reformas: a do posto de Figueira - que vai virar praticamente um novo posto -, com estrutura e equipamentos dignos de um pronto socorro; e a do posto de Saúde Hermes Barcellos, conhecido como posto do Sítio, que está sem funcionar desde quando caiu o teto, no governo Andinho.

 

 

 

LUZ NO FIM DO TÚNEL?

Uma foto publicada recentemente em que estava Mazinho Neto - chefe de gabinete do deputado federal Gutemberg Reis (MDB) na famosa "mansão do morrão", casa de Henrique Melman, no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, gerou enormes especulações. A primeira, de que Henrique estaria tocando a bola para Mazinho; e a segunda, de que Mazinho foi o abençoado na escolha de Henrique Melman para compor chapa com ele. Embora, hoje, Henrique Melman esteja totalmente inelegível, eis que na foto havia a presença de alguns advogados, os quais deram um parecer bastante animador ao político. Eles têm uma tese que pretendem aplicar caso tenham os serviços contratados por Melman. Nessa tese, eles conseguem enxergar uma luz no fim fo túnel para garantir viabilidade na candidatura do pedetista nas eleições deste ano. É ver para crer. De qualquer forma, uma coisa é certa: Mazinho está em boa conta com Melman.

 

 

 

CONTAS APROVADAS

Assim como em Arraial, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), teve as contas de seu governo de 2018 aprovadas. Estava numa alegria só e ligou para cá, dizendo que a notícia era em primeira mão. O parecer favorável do Tribunal de Contas saiu nesta quarta-feira (29). Agora, o documento segue para a Câmara de vereadores, como diz a lei. Será que os nobres edis vão acompanhar a decisão do TCE? Agora é que são elas! Motivos para serem contrários não há. Mas...

 

 

 

 

NÃO RECONHECE

A nota do "Blocão do Brunão", que saiu na coluna de ontem, sobre o apoio de sete vereadores à pré-candidatura de Bruno Costa (MDB), presidente da câmara aldeense, desagradou o Partido Verde de São Pedro da Aldeia. O presidente da sigla no município, Júnior do PV ligou pra avisar que o grupo não reconhece o apoio da vereadora Mislene de André a Bruno. "Temos pré-candidato do partido, que sou eu. Como ela vai dar apoio ao Bruno se ela ainda é do partido?", questionou Júnior.

 

 

 

 

PARCERIA NA ALDEIA

A ETAP - Escola Técnica de Aplicação Profissional fechou uma parceria de enorme relevância na área da saúde, na qual a instituição é referência. É que a escola fechou uma parceria com a prefeitura de São Pedro da Aldeia para a realização dos estágios no Pronto Socorro da cidade. O acordo foi fechado nesta terça (28), na secretaria municipal de saúde, na presença da titular da pasta, Francislene Casemiro, e da chefe do Departamento Pessoal, Aline. Em seguida, a comissão da Etap - tendo a frente a diretora da instituição Adriana Afonso, esteve na Câmara de vereadores, onde se encontraram com o presidente da Casa, Bruno Costa, para agradecer o apoio do legislativo nessa intervenção, e com o amigo João Pedro Valente. "A Câmara está de portas abertas para sempre apoiar projetos que beneficiem o município de São Pedro da Aldeia", disse Bruno.

 

 

 

EM MÃOS

Vereadora e pré-candidata a prefeita de São Pedro da Aldeia, Bia de Guga (PTB) esteve no Rio onde se reuniu com o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, a quem entregou um ofício sobre a atual situação da lagoa de Araruama. Segundo a parlamentar, o objetivo é buscar medidas que possam ser adotadas para frear poluição e assoreamento da laguna. "Entendo que precisamos de uma força-tarefa. Grande parte de São Pedro da Aldeia não possui saneamento e precisamos de ajuda do Estado também nisso". O secretário - que aliás já é velho conhecido de prefeitos, secretários e vereadores da Região dos Lagos, disse à vereadora que o Estado irá investir milhões de reais, mas que é necessário que se apure as responsabilidades do esgoto jogado durante tantos anos na lagoa. "Essas imagens são terríveis", disse ele ao ver um vídeo da lagoa.

 

 

 

DENTRO DA DISPUTA

O vice-prefeito Henrique Gomes, veio através de sua assessoria, refutar a teoria de que ele estaria fora da disputa política por ter incorrido na Lei da Ficha Limpa. Informação que trouxemos na coluna Boca Miúda de ontem. Segundo os advogados de HG, o vice vai sim disputar as eleições em Búzios. Henrique e seus advogados refutam peremptoriamente a questão da inelegibilidade “Henrique segue elegível”, disse a assessoria. Segundo a nota, o processo a que a informação se refere, foi encaminhado para a Comarca de Búzios pelo desembargador do TJ, João Ziraldo Maia e ainda nem chegou ao Fórum local. O processo em questão, é considerado prescrito, conforme parecer emitido pelo Ministério Público”. Sendo assim, quem contava com a desistência, ou com previsões de que Henrique apoiaria outras candidaturas, não se apresse em comemorar. Ele reafirma sua candidatura, para desespero dos demais concorrentes.

 

 

 

 

'COMBINANDO COM OS ALEMÃES'

Quem gosta de futebol se lembra da célebre frase de Garrincha diante das instruções do treinador, antes de uma partida com a seleção da Alemanha. O craque ouviu toda orientação do técnico e no fim perguntou daquele jeito gaiato: “só falta combinar com os alemães”. Como quem diz, “tudo que você disse está certinho, mas os adversários estão de acordo?” Essa é a situação de HG. Para que o vice tenha não problemas nas eleições, basta que ele registre a candidatura e conte com a boa vontade dos adversários de não questionar a viabilidade junto ao TRE. Logo, é rezar para que os demais candidatos e o Ministério Público Eleitoral não provoquem a justiça através de ação de impugnação de candidatura e faça com que Henrique tenha sua paz estremecida.

 

 

 

CLIMA DE CARNAVAL

O "clima" na cidade não é dos melhores para o prefeito Dr Adriano (DEM), que é alvo de um verdadeiro massacre virtual e pessoalmente também por conta dos constantes atrasos salariais, que geraram diversos protestos nas ruas, greve na educação e na saúde. Mas, como chefe do executivo, Adriano não poderia deixar de apoiar a folia de Momo na cidade, que este ano terá de volta o desfile de blocos na orla da Praia do Forte. Ontem, ele recebeu em seu gabinete a diretoria do Bloco Parókia, que comemora 50 anos neste Carnaval. Os ensaios da agremiação, tradicional no município, começam nesta sexta-feira (31).

 

 

 

NOVO LÍDER DO PC DO B

Até então líder do PCdoB de Cabo Frio, Carlos Quintão pediu afastamento da presidência do partido nesta quarta-feira (29). Em carta escrita de próprio punho, ele explica que seu candidato ao pleito este ano seria Alair Corrêa, mas como o nome foi rejeitado pela maioria dos membros do partido, ele preferiu se afastar do cargo. "Respeitarei o nome apoiado pela maioria e participarei da campanha do candidato indicado, porém sugiro a eleição de um novo presidente municipal, e permanecerei na direção municipal num outro cargo", escreveu Quintão num trecho do documento. O novo presidente será Johnny Hammes, de 29 anos, liderança contemporânea do vice-prefeito Felipe Monteiro. 

 

 

 

 

VISIBILIDADE TRANS

A superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ de Cabo Frio promoveu hoje, 29 de janeiro, dia em que se comemora nacionalmente o "Dia da Visibilidade Trans", uma Câmara Temática com o tema Transexualidade, Educação e Empregabilidade. O encontro, realizado na sede da secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), discutiu acesso à saúde, à educação e ao mercado de trabalho para travestis e transexuais. Cerca de 40 participantes da sociedade civil, servidores dos equipamentos da secretaria e voluntários da Cruz Vermelha participaram da programação.

 

 

 

NOVOS VEÍCULOS

Nesta quarta-feira (29), o prefeito Vantoil Martins (Cidadania), a secretária de Assistência Social, Claudia de Souza, e o subsecretário de Saúde, Renato Alexandre, receberam cinco bicicletas elétricas, uma moto e quatro carros. As bicicletas e a moto vão auxiliar na locomoção das equipes do Programa Criança Feliz, para garantir que famílias de bairros mais distantes também sejam atendidas pela prefeitura de Iguaba Grande. Já os carros serão utilizados pela secretaria de Saúde em visitas domiciliares e no transporte de equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF). "Queremos ampliar o número de assistidos tanto na Assistência Social quanto na Saúde", disse o prefeito Vantoil.

 

 

 

PEDIU CANCELAMENTO

Falando em Meio Ambiente, o secretário da pasta em Iguaba Grande, Marco Antônio, solicitou nesta quarta-feira (29) autorização para o cancelamento da licença de operação da concessionária Prolagos na cidade. Marco Antonio fez alterações nas condicionantes, com regras mais severas quanto à fiscalização da empresa, as quais, segundo o secretário, não foram cumpridas pela mesma. "Como secretário de Meio Ambiente tenho a autonomia, em caráter monocrático de suspender a licença. Estou encaminhando a autorização à autoridade máxima da nossa cidade, o prefeito Vantoil, para o mesmo ratificá-la. Será uma decisão que terá impacto no meio ambiente e saneamento da nossa cidade".

 

 

 

COM O ETERNO TRAPALHÃO

O 'super' secretário araruamense Anderson Moura representou a prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido) no Rio, em encontro que já gerou resultados e parcerias com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, e com o 'eterno' trapalhão Dedé Santana. "Sem adiantar muito o assunto, afirmou que dará boas notícias em breve.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias