A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb81921d2d6f73b16a6a12cd8f426312c004f4496): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (28) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (28)

Vice de Búzios detona prefeito na rede social; Barraco no gabinete de André Granado; Paralisação na UPA de Cabo Frio é suspensa até sexta (31), dia previsto do pagamento; Bilhetagem eletrônica e TPA quase prontas em Arraial; Concurso de Iguaba Grande deverá abranger todas as áreas; Blocão do Brunão dá dor de cabeça no prefeito de São Pedro; Manifestação em Araruama... E muito mais!


DETONOU O PREFEITO

Um vídeo que circulou nas redes sociais e foi publicado pela Folha de Búzios, nesta segunda-feira (27), deu o que falar no balneário. Nele, o vice-prefeito Henrique Gomes (PSDB) dá uma “detonada” no prefeito André Granado (MDB). Com todas as letras, HG afirma que vê com muita tristeza "a canalhice desse prefeito de não pagar os direitos dos trabalhadores, principalmente aqueles que excedem em hora extra" - como guardas municipais e médicos. O vice, que "devolveu" o cargo a André em novembro, após várias idas e vindas em processos judiciais, disse que a dívida é de André. "Quero deixar claro que isso foi depois da volta do prefeito, eu jamais faria isso (...) Prefeito, toma vergonha na cara e paga os funcionários", disparou. Será que André vai responder?

 

 

 

 

FORA DA DISPUTA

Ainda falando sobre Henrique Gomes, informações de bastidores dão conta que o vice-prefeito perdeu o embargo de declaração que ele havia manejado, e que o desembargador do TJ, João Ziraldo Maia, declarou que não existe mais nada a ser decidido pelo relator em seu despacho, publicado no último dia 20 de janeiro. Com isso, hipoteticamente, HG estaria fora da disputa eleitoral deste ano. Henrique tem mais dois processos, que estão conclusos aos relatores, também por fraude em licitação, junto com o ex-secretário do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT), Rui Borba. Além disso, o vice-prefeito de Búzios responde a três processos criminais por formação de quadrilha e fraudes em licitação e já foi condenado nos três. Com isso ele fica fora das eleições 2020. Mas, como Henrique está inelegível, e a sua certidão criminal vai ser positiva, isso já é suficiente para ele ficar fora do pleito, por não atender à Lei da Ficha Limpa, cuja principal exigência é não estar criminalmente condenado.

 

 

 

BARRACO NO GABINETE

Uma reunião entre o prefeito de Búzios, André Granado (MDB), e o presidente da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), Renato Matos, quase termina em pancadaria dentro do gabinete do executivo nesta terça (28). O empresário disse que a princípio não queria ir, mas como a pauta do encontro seria um projeto envolvendo clube, lá foi ele. Ele disse que no meio da reunião André teria tentado humilhá-lo e por isso ele partiu para cima do prefeito. Aí já viu né, o caldo entornou e o barraco se formou. A sorte é que a turma do "deixa disso" separou os dois antes da coisa piorar. A coluna conversou com a assessoria de André, que confirmou a confusão mas negou que o prefeito tivesse humilhado Renato. Não se sabe que projeto o prefeito buziano iria apresentar ao empresário, mas vale lembrar que o estacionamento da SEB, segundo a Prefeitura, funciona sem alvará e sem recolher impostos e isso tem gerado conflito entre as partes.

 

 

 

SUSPENSA ATÉ SEXTA

Médicos e funcionários da UPA de Cabo Frio que resolveram cruzar os braços nesta terça (28), por conta dos atrasos salariais (atendimentos só em casos graves), mudaram de ideia no fim da tarde e disseram que vão dar um voto de confiança ao prefeito Dr Adriano (DEM) até sexta-feira (31), data-limite do depósito, como foi combinado com a categoria. Durante a manhã, muitos pacientes voltaram para casa sem atendimento. É aguardar para ver.

 

 

 

 


GREVE CONTINUA

Por outro lado, na Educação... tudo como antes. Ficou definido em assembleia na noite desta segunda-feira (27) que os profissionais da educação municipal de Cabo Frio continuam em greve por tempo indeterminado. E vai ser assim até que todos tenham recebido. Segundo o Sepe Lagos, sindicato da categoria, "embora a Prefeitura tenha realizado alguns pagamentos por meio dos recursos do Fundeb, finalizando a folha de pagamento de dezembro, grande parte da categoria continua sem salários e sem direitos como o 13º salário e férias, principalmente os trabalhadores que recebem por meio dos recursos próprios. Aposentados também seguem ser receber os 35% referentes ao 13º de 2016 que está pendente". Além da continuidade da paralisação - que prejudica o funcionamento das escolas que fazem a confirmação da matrícula - também foi resolvido que haverá novas manifestações. Os atos acontecem na quinta-feira (30), às 15h, em Unamar (2º distrito), e no sábado (1º/2), às 10h, no Jardim Esperança. Uma nova assembleia dos professores será realizada na sexta, dia 31 de janeiro. O Sepe não dá um refresco para o prefeito. 

 

 

 

BILHETAGEM ELETRÔNICA E TPA

Em Arraial do Cabo, conversando com o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), ele disse que está confiante na finalização de todos os procedimentos para implementação da bilhetagem eletrônica dos passeios de barco em breve. Ele destacou que dia 2 de março acontecerá audiência pública, e que vai aproveitar o ensejo para fazer um chamamento à população. Informou que todo o processo da instalação está sendo devidamente orientado pelo Ministério Público. Renatinho acredita que após a audiência, em 30 dias no máximo a bilhetagem esteja operando normalmente. O prefeito cabista também falou da Taxa de Preservação Ambiental - a TPA, cuja licitação está confirmada para o dia 17 de fevereiro. A novidade é que ele fez um entendimento com o ICMBio para que um percentual dos recursos arrecadados com a taxa seja encaminhado para o órgão. "A gente entende que esses dois itens - bilhetagem e TPA -, somados aos bolsões de estacionamento (a Prefeitura está procurando uma área) e o novo acesso a Arraial, farão com que a cidade avance bastante na questão da mobilidade urbana", disse. O chefe do executivo completou que aposta na qualificação do turismo, afastando o que ele chama de "turismo predatório", que é justamente o visitante que não respeita o meio ambiente.

 

 

 


EM TODAS AS ÁREAS

Quase oito anos após a realização de um dos últimos concursos na cidade, está quase certo que o edital para o certame de Iguaba Grande será divulgado na primeira semana de fevereiro. Apesar de ainda não terem sido divulgados número de vagas e cargos que serão contemplados, o prefeito Vantoil Martins (Cidadania) revelou que haverá oportunidades para praticamente todas as áreas da administração municipal. Um dos últimos concursos do município foi em 2012, com 142 vagas em todos os níveis de escolaridade e salários de até R$ 2.974,16.

 

 

 

BLOCÃO DO BRUNÃO

Falta menos de um mês para o Carnaval, mas em São Pedro da Aldeia já tem gente botando bloco na rua. É o "Blocão do Brunão", do vereador Bruno Costa (MDB), que é presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito. Com ele já estão fechados nada menos que sete vereadores - Naldinho Linhares (MDB), Ediel Teles (PDT), Denilson (MDB), Edivaldo do Balneário (PSD), Mislene de André (PV), Leni Santos (PR) e Claudinha Gregório (PTB). Prefeito Chumbinho, dizem, já está tendo dor de cabeça com a folia dos parlamentares.

 

 

 

 

MANIFESTAÇÃO EM ARARUAMA

Anda circulando nas redes sociais um convite para a manifestação das famílias que estavam habilitadas no programa federal "Minha Casa Minha Vida" de Araruama e foram excluídas sem nenhuma explicação por parte do governo da prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido). O ato está marcado para esta quinta-feira (30), com concentração às 10 horas, na Praça da Bíblia, em direção à sede da Prefeitura. Até o momento, estranhamente, a chefe do executivo araruamense não se pronunciou sobre a denúncia de favorecimento das indicações do condomínio Dolce Vitta, no bairro Areal. De acordo com o dossiê protocolado pelos vereadores Penha Bernardes (MDB) e Oliveira da Guarda (MDB) no MPF, a prefeita é suspeita de beneficiar os cargos de confiança, como secretários, assessores, cabos eleitorais, e até mesmo a babá da sua filha, com apartamentos no condomínio.  

 

 

 

ISENTOS DO ICMS

Templos de qualquer culto religioso terão isenção no pagamento de ICMS sobre os serviços públicos próprios do Estado do Rio de fornecimento de água, luz, telefonia e gás. A determinação é da lei complementar 188/2020, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo nesta terça (28). A medida é de autoria dos deputados Samuel Malafaia (DEM), Rosenverg Reis (MDB), Gustavo Tutuca (MDB), Carlo Caiado (DEM), Rosane Felix (PSD), Rodrigo Amorim (PSL), Carlos Macedo (PRB), Danniel Librelon (PRB), Fabio Silva (DEM), Zeidan Lula (PT), Anderson Moraes (PSL), Márcio Gualberto (PSL), Márcio Canella (MDB), Léo Vieira (PRTB), André Ceciliano (PT) e Renato Cozzolino (PRP).Para terem direito à isenção dos impostos cobrados pelo Estado e por seus municípios, as instituições deverão demonstrar a destinação institucional do imóvel em que atuam compatível com suas finalidades essenciais.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias