Servidores paralisam atendimento na UPA de Cabo Frio

Motivo é o atraso do pagamento do salário de dezembro. Prefeitura rebate informação e afirma que atendimentos ambulatoriais estão funcionamento normalmente


Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, declararam paralisação dos serviços na manhã desta terça-feira (28).

Segundo os servidores, o motivo seria o atraso do pagamento do salário de dezembro. O atendimento está sendo realizado de forma parcial e somente casos de emergência estão sendo acolhidos.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio informou que os contratados da Saúde, que receberam o 13º salário, terão o pagamento de dezembro depositado ainda nesta semana.

A Secretaria de Saúde alegou não haver paralisação dos servidores na UPA. "Os médicos do setor de emergência estão atendendo pacientes classificados para a área amarela e vermelha, ou seja, casos gravíssimos, com necessidade de atendimento imediato, e casos urgentes, que demanda atendimento rápido" e que atendimentos ambulatoriais estão funcionamento normalmente.

A Secretaria ressaltou ainda que os atendimentos emergenciais passam por uma triagem para determinar a classificação de risco. O método é validado pelo Ministério da Saúde e segue as recomendações sobre a Política de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias