DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana

A programação do Sesc Verão 2020 continua com show de Fernanda Abreu e Jota Quest em Rio das Ostras; já em Cabo Frio os destaques ficam com show de Rock na Feira do Livro e mais uma edição do projeto Jovens Pianistas


RIO DAS OSTRAS

Sesc Verão 2020/ Praia de Costazul: Neste fim de semana, de 24 a 26 de janeiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia de Costazul, em Rio das Ostras, recebe shows gratuitos da banda Jota Quest e da cantora Fernanda Abreu, entre outras atrações musicais, que se apresentam no palco montado na areia ao lado do Emissário Submarino. O público poderá aproveitar também atividades com os esportistas Anderson Águia, Djalminha, Anderson Águia e Luiz Negão, além de toda a programação cultural com diversas atrações recreativas e de lazer. O roteiro musical do Sesc Verão Rio das Ostras tem início na sexta-feira (24), a partir das 18h30, com a Banda KM 50. No sábado (25), às 21h, a cantora Fernanda Abreu sobe ao palco para apresentar sua turnê “Amor Geral”, que já percorreu várias capitais brasileiras, festivais e cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro sempre com sucesso de crítica e público. Mais do que um show, o espetáculo é uma celebração do amor, através da música e da dança embalando o público com muito suingue e uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais. O repertório traz seis músicas do álbum inédito “Amor Geral”, além de grandes sucessos da carreira da artista.

Jota Quest no Sesc Verão: No domingo (26), às 19h30, o Jota Quest promete levantar o público em um espetáculo que reúne os maiores hits da carreira da banda mineira que embalaram gerações, contemplando todas as fases de sua carreira discográfica. No repertório, canções marcantes como “Na Moral”, “Encontrar Alguém”, “Amor Maior”, “Do Seu Lado”, “Fácil”, entre outras; sucessos recentes como “Mandou Bem”, “Dentro de Um Abraço”, “Blecaute” e “Morrer de Amor”; e famosas releituras para os clássicos “Além do Horizonte”, de Roberto & Erasmo, e “Tempos Modernos”, de Lulu Santos.  

ESPORTE, LAZER E RECREAÇÃO – Além dos shows à noite, o Sesc Verão 2020 em Rio das Ostras segue com sua intensa programação gratuita com atrações culturais, de esporte, lazer e recreação, de sexta a domingo, até o dia 9 de fevereiro. Neste domingo (26), das 14h às 18h, haverá duas clínicas esportivas. Frescobol com Luiz Carlos da Silva, o Luiz Negão, uma lenda reverenciada por todos, que aos 70 anos, sendo 52 dedicados ao frescobol, é o principal embaixador do esporte no Rio. E de futevôlei com os atletas profissionais Anderson Águia e Djalminha, referências no esporte. Djalminha é um ex-jogador de futebol, com passagem pelo Flamengo, Palmeiras e Deportivo La Coruña (Espanha). Atingiu seu ápice em 1997, quando ele foi o meia da Seleção Brasileira que disputou e conquistou a Copa América. Anderson Águia é um atleta profissional de futevôlei, com diversos títulos conquistados na carreira – Tetracampeão Mundial, Hexacampeão Brasileiro e Bicampeão da Liga Nacional pelo Flamengo.

 

 

Feira de Adoção Animal/ Praça José Pereira Câmara: A Prefeitura de Rio das Ostras promove nesta sexta, dia 24 de janeiro, mais uma edição da Feira de Adoção Animal na Praça José Pereira Câmara, no Centro. O evento acontece das 10h às 16h. A feira é promovida pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do Município. Se chover, a Secretaria informa que não haverá a Feira de Adoção Animal. DOCUMENTOS – Os interessados em adotar cães ou gatos vacinados, vermifugados e saudáveis devem comparecer ao local levando carteira de identidade e um comprovante de residência. Ao adotar um animal, é necessário assinar também um termo de responsabilidade. Os cães e gatos são castrados, com exceção dos filhotes, mas esses seguem para o novo lar com a data da cirurgia de esterilização agendada. INFORMAÇÕES – Outras informações sobre a Feira de Adoção e o Programa podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2771-2351.

 

 “A Bela e a Fera, o Musical” / Teatro Popular: A história da Bela e a Fera marcou gerações de crianças e adultos, que se emocionaram com a exibição de produções de longas, sucessos de bilheteria no cinema. Neste sábado, 25, Rio da Ostras abre as portas do Teatro Popular para receber a Cia Teatral Martins Franco, que traz o musical da história de amor entre a donzela e a fera. A peça começa às 18h. Esse musical infantil conta uma história que se passa em uma pequena aldeia francesa, no final do século XVIII, onde vive Bela, uma jovem que foge da rotina de sua vida, e dos galanteios de um pretendente, através dos livros. Um dia, seu pai, que é um inventor, chega no castelo de uma fera muito feia e assustadora e é feito prisioneiro. Para salvá-lo, Bela se oferece para assumir o lugar do pai, e a Fera aceita. Esta fabulosa história encanta adultos e crianças com uma linda mensagem de amor: não se deve julgar pelas aparências. A peça tem a direção geral de Celio Franco e Jorge Gaia, coreografias de Marcos Maya e Paola Dunkler. No elenco, Paola Dunkler, Caio Góes, Bruno Falcão, Jorge Gaia, Pedro Villela, Aline Francis, Ninna Esteves, Guilherme Silva, Heitor Esteves, Cinthia Mansur e Vitória Sobreiro.

“Heroes In Paradise – Crossfit”/ Pousada Vila Mar : Neste final de semana, Rio das Ostras será palco da competição “Heroes In Paradise – Crossfit”. A competição acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro, na Pousada Vila Mar, em Mar do Norte, com a presença de, aproximadamente, 400 atletas. Segundo a organização, o espaço do evento, com cerca de 9 mil metros quadrados, conta com piscina, praça de alimentação, food trucks e restaurante. Também haverá música ao vivo e área kids, além de chalés para hospedagem. Mais informações no endereço eletrônico: https://inscricoes.wodengage.games/eventos/heroes-in-paradise

 

CABO FRIO

18ª Feira do Livro/ Praça Porto Rocha: Para quem curte uma boa leitura não pode deixar de visitar a 18ª Feira do Livro montada na Praça Porto Rocha, no Centro. A feira funciona das 10h às 22h, até o dia 30 de janeiro. Realizado pela Associação Brasileira de Livros (ABL), a iniciativa conta com sete estandes e tem como objetivo aproximar o público da literatura.

 

 

Rock n’ roll na 18ª Feira do Livro/ Praça Porto Rocha: O rock n’ roll vai invadir a Praça Porto Rocha nesta sexta-feira (24) com o músico Christiano Guerra. O cantor se apresentará na 18ª Feira do Livro a partir das 19h para o público que estará transitando pela praça ou visitando a mostra. O evento é gratuito e aberto para todas as idades. Músico compositor, Christiano Guerra tem em seu repertório composições próprias. Além disso, é vocalista e guitarrista das Bandas Spectrum e da banda Christiano Guerra Band. A 18ª Feira do Livro segue até o dia 31 de janeiro com uma grande variedade de títulos e preços. A mostra funciona das 10h às 22h de segunda a sábado.

 

Jovens Pianistas/ Charitas: A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio, recebe o recital Jovens Pianistas neste sábado (25), a partir das 19h. Nesta 77ª edição, o pianista convidado é o baiano Vladmir Cangaussú, que apresentará canções de Frédéric Chopin, Ludwig van Beethoven, Heitor Villa-Lobos e Sergei Rachmaninov. O evento é aberto, no entanto, os participantes podem contribuir com um valor simbólico, que será revertido para o artista da noite. O músico tem se apresentado em diversos auditórios e salas de concertos e participado de numerosos masterclasses com os pianistas Nikolay Lugansky (Rússia), Boris Berman (Rússia/EUA), Artur Pizarro (Portugal), Jura Margulis (Russia), Maria João Pires (Portugal), Ricardo Castro (Brasil/Suíça), entre outros.

 

Canal do Zouk/ Closet Pub: O Closet Pub recebe mais uma edição especial do Cabo Zouk neste domingo (26), a partir das 19:30. E pra ninguém ficar parado, a festa vai ser linda em um dos points mais TOPS de Cabo Frio, com uma vista privilegiada, som e iluminação profissionais e o tradicional open tequila. Vai rolar muito Zouk, Kizomba, R&B, Hip Hop, Rap e Reggaeton com os DJs Sid, Alex Newgate, Jo Rodrigues, Macsuell Rodrigues, Zulu (RJ) e Stark (RJ). A fotografia
fica por conta de Filipinhu Pereira. A entrada com nome na lista vip custa R$10,00 até 21h e sem nome na lista custa R$20,00.

 

 

BÚZIOS

 

Feira Nordestina/ Praça do INEFI: Búzios realiza a Feira Nordestina aos sábados e domingos, das 18h às 23h30. Desde a sua criação, em 24 de junho de 2017, a feira oferece uma combinação perfeita entre os sabores dos pratos típicos da culinária nordestina com o animado Forró. As simpáticas e coloridas barraquinhas dispostas ao ar livre, seguem os moldes do Nordeste. A feira acontece no bairro da Rasa, marcando território na Praça do INEFI. As tradições nordestinas caíram no gosto dos buzianos. Atualmente, a Feira Nordestina de Búzios vem atraindo turistas e moradores de bairros mais distantes. Em meio a tantas qualidades pode ser considerada um espaço democrático e familiar, que reúne um público de todas as idades.

 

 

 

Exposição “Etnias - A Beleza do Ser Humano” / Espaço Zanine: Búzios segue com a exposição “Etnias – A beleza do ser humano”  no Espaço Cultural Zanine. A mostra reúne obras do artista plástico, Matheus Pereira, e retrata a beleza da diversidade cultural, apresentando diferentes estilos de vida dos povos ao redor do mundo. Matheus Pereira é buziano, descendente de famílias que vivem nessa região por gerações, vê na beleza da cidade, e na ancestralidade, uma grande fonte de inspiração. Tem 24 anos, é autodidata, e participou  de vários movimentos culturais, como o Circuito de Arte Búzios, onde expôs na Rua das Pedras e no Zanine. A exposição segue até 15 de fevereiro de 2020.

 

 

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor” / Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos: A exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor”, assinada pelo artista plástico premiado Reinaldo Caó em conjunto com alunos do ateliê “A Casa de Caó” continua em São Pedro da Aldeia. A mostra de pinturas fica na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada no centro da cidade. A visitação ficará aberta até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

 

 

Expo Flores Holambra/ Praça Agenor Santos: O município de São Pedro da Aldeia vai receber, a partir desta sexta-feira (24), a oitava edição da Expo Flores Holambra. A feira ficará instalada na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no centro da cidade, até o dia 02 de fevereiro, das 10h às 22h; a entrada é gratuita. O evento contará com exposição e comercialização de flores e plantas, além de apresentações culturais. A iniciativa é uma realização do Rotary Club São Pedro da Aldeia e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

 

 

IGUABA GRANDE

Iguaverão 2020/ Praia do Popeye: Nesta sexta, sábado e domingo acontece o segundo final de semana do Iguaverão 2020. Vai rolar muita música, esporte e programações para todos que prestigiarem os eventos. Pela manhã vai acontecer o torneio de Bech Soccer nos dias 25 e 26, na arena Cidade Nova, próximo ao quiosque 11, a partir das 9h. Também terão Djs a partir das 20h, para aquecer a galera, e shows de Vitor Bricio, Tonny Lima e Gui Brandão, partir das 23h. No domingo acontece Tardezinha com Grupo Atitude Real a partir das 17h.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias