VÍDEO / Passagem de ciclone subtropical deixa clima chuvoso na Região dos Lagos

Nesta sexta (24), temperatura fica entre 20°C e 23°C em Cabo Frio


Nesta sexta-feira (24), uma grande área de baixa pressão atmosférica que está sobre alto mar na altura da costa da Região Sudeste, considerada como depressão subtropical pela Marinha do Brasil, deixa toda a Região dos Lagos  em estado de alerta para temporais, com risco de alagamentos.

Em Cabo Frio, o dia será de chuva frequente e volumosa. A temperatura varia entre 20°C e 23°C.

No sábado (24) e domingo (25), a previsão é de dias de sol com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 27°C e mínima de 19°C.


MARINHA EMITE ALERTA DE ROTA DE CICLONE PARA A REGIÃO DOS LAGOS

A Marinha do Brasil emitiu alerta sobre a probabilidade de formação de uma ciclone com rota na Região dos Lagos nos próximos dias, com características subtropicais. 

São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade até 87 km/h em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo, e o estado da Bahia, ao Sul de Caravelas, até o sábado (25).

A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26°C e 27°C.

Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h, o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”. 

Os ventos poderão provocar agitação marítima resultando em ondas de direção de Sudeste a Leste e altura entre 3 e 4 metros em alto-mar.

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias