A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session03e2eddb57f8b23ce06b7e84d76341d7e660d675): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

O BICHO TÁ SOLTO/ Animais são flagrados em Búzios nesta quarta-feira (22) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

O BICHO TÁ SOLTO/ Animais são flagrados em Búzios nesta quarta-feira (22)

Um grupo de capivaras foi visto passeando nas proximidades da delegacia e houve desova de tartarugas na praia de Tucuns


O bicho ta solto em Búzios. Animais são flagrados em dois pontos da cidade nesta quarta-feira (22). Durante a madrugada, um grupo de aproximadamente 32 capivaras foi visto atravessando um terreno nas proximidades da delegacia. Já na Praia de Tucuns, turistas foram surpreendidos pelo nascimento de diversas tartarugas.

A capivara é uma espécie de mamífero roedor que se alimenta especialmente de capim, ervas e outros tipos de vegetação. Uma família dessa espécie vive na Lagoa da Usina, no Centro de Búzios, elas costumam passear pelas ruas próximas à Lagoa. Por isso, é necessário que os passantes, principalmente os motoristas tenham uma atenção redobrada.

Já a escolha da Praia de Tucuns para o ninho das tartarugas marinhas se dá pela temperatura da areia, que ajuda no desenvolvimento do animal. Geralmente o nascimento acontece durante a noite, estimulado pelo resfriamento da temperatura da areia. Nessa hora, são menores as chances de serem atacados por predadores. Mas, eventualmente, num dia nublado ou chuvoso, pode ocorrer o nascimento durante o dia, por isso, turistas que estavam em Tucuns nesta quarta-feira (22) tiveram o privilégio de acompanhar o nascimento de uma família.

Os filhotes romperam os ovos e seguiram em direção ao mar. De acordo com o Projeto Tamar, a incubação da espécie pode variar entre 45 e 60 dias, dependendo do calor do sol. Em movimentos sincronizados, os filhotes emergem em conjunto, retirando a areia, até alcançarem a superfície do ninho e correrem em grupo, imediatamente, para o mar, se orientando pela luminosidade do horizonte.

A Prefeitura de Búzios, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Comunicação Social, já instalou placas na cidade com o intuito de alertar moradores e visitantes sobre a presença de animais silvestres. Para o Secretário de Meio Ambiente Fernando Savino, a idéia das placas é conseguir chamar a atenção de quem passa, principalmente dos motoristas, para que tenham cuidado e ajudem a preservar essas espécies tão importantes para o meio ambiente buziano.

 

 

 

Categorias: Armação dos Búzios Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias