A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session02056b39dcf2c5b69a9ab1cac34ff5d7ccd07374): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H/ RAFAEL PEÇANHA: Dias de caos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H/ RAFAEL PEÇANHA: Dias de caos

'A saga dos 40 dias de caos começa com a divulgação de calendários tresloucados de pagamentos de servidores e se acirra a partir de 20 de dezembro de 2019, quando estoura o prazo final de pagamento do décimo-terceiro salário'


Os últimos 40 dias do governo Adriano serviram de resumo do que a cidade passou desde o dia 18 de julho de 2018, quando o prefeito assumiu o poder, bem como uma prévia do que Cabo Frio deverá, infelizmente, viver até 31 de dezembro deste derradeiro ano.

A saga dos 40 dias de caos começa com a divulgação de calendários tresloucados de pagamentos de servidores e se acirra a partir de 20 de dezembro de 2019, quando estoura o prazo final de pagamento do décimo-terceiro salário. A partir daí, o que vimos foram vários calendários, promessas não cumpridas, conflitos, atos, manifestações justas dos servidores, troca de secretários e muito mais.

O detalhe é que tudo ocorre na virada do ano, momento especial emocional e economicamente para as famílias da cidade, início do pico anual de arrecadação municipal, com as entradas de cotas únicas de IPTU e repasses de impostos estaduais. 

Tudo isso indica que, em que pese o interesse eleitoreiro do governo, os dias que se aproximam serão de ainda mais caos. A gestão Adriano - que, na minha visão, nem é uma gestão, mas um amontoado de acordos nocivos para o município - não apenas manteve, mas aprofundou o sistema de destruição da máquina e das contas públicas, fazendo com que uma das cidades mais ricas do país pareça pobre.

Nosso mandato seguirá lutando para que essa inoperância seja denunciada, e, principalmente, para que este mal seja extirpado da vida do cabo-friense, através da força do seu povo, nas ruas e nas urnas.

 

 

 

Rafael Peçanha é professor concursado das redes municipais de Cabo Frio e Macaé, historiador especialista em Sociologia Urbana pela UERJ, mestre e doutor em Antropologia pela UFF. Vereador pelo município de Cabo Frio, líder da oposição,  presidente das comissões de direitos humanos e de defesa das pessoas com deficiência, segundo colocado nas eleições suplementares para prefeito em 2018 com 14.113 votos.

 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias