VÍDEO / Ciclone subtropical causa muita chuva a partir desta quinta (23) na Região dos Lagos

Em Cabo Frio, temperatura fica entre 22°C e 28°C


Nesta quinta-feira (23), o aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica que está sobre alto mar na costa do estado do Espírito Santo deve dar origem ao ciclone subtropical Kurumi, causando muita chuva em toda a Região Sudeste. Segundo a meteorologia, a Região dos Lagos fica em estado de alerta para chuva forte.

Em Cabo Frio, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), o dia será de sol pela manhã com aumento gradativo de nebulosidade e chuva a partir da tarde. 

A temperatura fica entre os 22°C e 28°C.

Na Praia do Forte, o mar ainda segue calmo, com ondas abaixo de meio metro de altura e temperatura em torno dos 25°C. Vento Maral, Sul-Sudoeste, com velocidade média de 22km/h.

 

MARINHA EMITE ALERTA DE ROTA DE CICLONE PARA A REGIÃO DOS LAGOS

A Marinha do Brasil emitiu alerta sobre a probabilidade de formação de uma ciclone com rota na Região dos Lagos nos próximos dias, com características subtropicais. 

São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade até 87 km/h em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo, e o estado da Bahia, ao Sul de Caravelas, entre a quinta-feira (23) pela manhã e o sábado (25).

A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26°C e 27°C.

Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h, o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”. 

Os ventos poderão provocar agitação marítima resultando em ondas de direção de Sudeste a Leste e altura entre 3 e 4 metros em alto-mar.

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias