Turismo de Cabo Frio propõe novas paradas para barcos de passeio

Projeto foi apresentado em reunião com a chefia do Parque Estadual da Costa do Sol


Representantes da Secretaria de Turismo e do trade turístico de Cabo Frio estiveram reunidos durante a semana para apresentar uma proposta de estudo que viabilize novas paradas para os barcos de passeio, na praia das Conchas e em demais locais protegidos pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na ocasião, foi discutida a importância da preservação ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol.

A chefe do parque, Natália Chagas, recém-nomeada para a função, recebeu a demanda e após a realização de estudos de impacto avaliará a viabilidade de implantação dos novos trajetos. 

 “Atualmente temos paradas de barcos de turismo apenas na Ilha dos Papagaios e no Forte São Mateus. A nossa intenção é expandir os locais de paradas para a praia das Conchas, que é um pedido recorrente dos turistas que nos visitam, e em locais de trilhas. Tudo com as devidas licenças tanto da Capitania dos Portos quanto do Inea”, comentou o secretário de Turismo, Paulo Cotias.

Estiveram presentes na reunião, a superintendente de relações-públicas da Secretaria de Turismo, Isabella Nogueira, representantes do trade, a chefe do Parque Estadual Costa do Sol, Natália Chagas além das representantes das Área de Proteção Ambiental (Apa) Pau Brasil e Sapiatiba, Elizabeth Ferreira e Julia Ribeiro.

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias