BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (16)

Ex-prefeita de Iguaba em situação estressante; A 'saga' dos funcionários da Educação sem salário tem mais um capítulo em Cabo Frio; Vereador de Búzios anuncia pré-candidatura; Em Araruama também teve anúncio; Chumbinho e a Cruz Vermelha da Aldeia; Legislativo de Arraial fala do concurso público de 2016... E muito mais!


SITUAÇÃO ESTRESSANTE

A ex-prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, está numa situação complicada. Lembram quando ela foi afastada da prefeitura, em março do ano passado, depois da denúncia do Ministério Público (Operação Apagão) por crimes de corrupção e fraude em licitação? Pois é, quando foi afastada (criminalmente) ela perdeu o foro privilegiado e esse processo voltou à primeira instância, à estaca zero. Está tramitando no juizado de Iguaba mesmo, nas mãos da juíza Maira Valéria, a qual pode até mesmo pedir a prisão preventiva de Grasiella, que pode recorrer caso haja essa decisão. Um caso bem sério, onde tudo pode acontecer.

 

 

 

SAI OU NÃO SAI?

Antes dos protestos da Educação que rolaram nesta quinta (16), em Cabo Frio, por conta dos atrasos no pagamento, o prefeito Dr. Adriano (DEM), acompanhado pelo secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, recebeu representantes do Sepe Lagos na sede da secretaria de Fazenda. O encontro foi para firmar o compromisso que os servidores estatutários da Educação, que são pagos com verba proveniente do Fundeb, receberiam ainda hoje. Segundo a Prefeitura, a folha de pagamento será concluída até o próximo dia 22. Mesmo com essa reunião, o pessoal da Educação manteve a manifestação. Não à toa, estão contrariados. As "caras" dos servidores nesta imagem mostra bem isso.

 

 

PARCERIA

O secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias, se reuniu nesta quarta-feira (15) com o secretário estadual da pasta, Otávio Leite, com o presidente da TurisRio, Thomas Weber, e com o superintendente municipal da Juventude, Raphael Brito. O encontro aconteceu na Capital e serviu para buscar parcerias para as ações locais de fortalecimento do setor, tais como sinalização turística, ampliação das escalas dos voos no aeroporto da cidade e captação de recursos para a construção de um Centro de Convenções Multiuso. Ainda segundo Cotias, o município também terá apoio da Setur/RJ para o projeto Primeiro Emprego no Turismo, que envolve qualificação, acesso ao mercado e economia criativa.

 

 

 

MAIS UM PRÉ

Mais um que vai botar a cara na disputa este ano. O vereador Miguel Pereira (MDB), é pré-candidato a prefeito de Búzios, fez o anúncio nesta quinta-feira (16) na sua página do Facebook. Agora já são sete, oficialmente pré-candidatos: Miguel, Henrique Gomes (PSDB), Joice Costa (PP), Gladys Nunes (PROS), João Carrilho, Alexandre Martins e Leandro do Bope. Confira o vídeo postado pelo parlamentar:

 

 

 

 

ORDEM DO DIA

Ainda sobre Búzios e as eleições 2020, parece que a ordem do dia é união de todos os pré-candidatos contra a pré-candidatíssima Gladys Nunes (PROS). A estratégia parece clara: tirar Gladys Nunes (PROS) do páreo. Isso significa que se ela se mantiver no páreo vai ganhar a eleição? Bom, ao que parece, os adversários dela preferem não arriscar. Gladys precisa ter cuidado. Se não estiver muito bem "calçada" em sua defesa jurídica, ela não vai ter paz, pois - podem anotar - vão tentar impugnar a candidatura dela de todas as maneiras.

 

 

 

 

CONCURSO PÚBLICO

Vereadores discutiram nesta quarta-feira (15) a resolução sobre o concurso público de 2016 da Câmara de Arraial do Cabo. Ao todo o concurso recebeu mais de duas mil inscrições. De acordo com a procuradoria do Legislativo, a morosidade na convocação se deve a irregularidades apontadas durante o processo da realização do mesmo. A homologação final deve sair em até 90 dias. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

 

 

 

 

 

 

VISITA VERMELHA

O prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) recebeu em seu gabinete uma visita de cortesia de alguns integrantes da Cruz Vermelha, filial aldeense. A instituição realiza vários projetos sociais na cidade, alguns deles em parceria com a Prefeitura. O chefe do poder executivo fez questão de vestir uma camisa da instituição, que ganhou de presente durante o encontro.

 

 

 

MEIRA É PMN

De Araruama, a notícia é que o pré-candidato Rodrigo Meira conseguiu um partido para concorrer este ano, o PMN - Partido da Mobilização Nacional. Postou a novidade no Face, ao lado do delegado José Paulo Pires. "Difícil conseguir uma legenda, mas as amizades que possuo deixadas pelo legado de meu pai têm me ajudado muito. Estou contente porque estou pronto para chegar ao cargo que meu pai honrou junto a população araruamense", comentou.

 

 

 

SOLICITAÇÃO VIA TWITTER

A partir de agora, a população poderá solicitar agendamento de serviços públicos de forma direta a todas as secretarias da administração municipal, via Twitter. Quem deu o aviso foi o próprio prefeito, Dr Aluizio (PSDB). Ele determinou que todas as secretarias criarão contas institucionais, além de designar um servidor para acompanhar, orientar e registrar qualquer solicitação repassada por usuários que utilizam a rede, através de perfis reais. A medida já vem sendo utilizada pelo prefeito nas últimas semanas e garantiu intervenções emergenciais realizadas em diversos bairros onde reparos na rede de iluminação pública já foram efetuados.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias