Servidores da Educação de Cabo Frio voltam a protestar nesta quinta-feira (16)

Sindicato cobra 13º e salário de dezembro. É o terceiro protesto em menos de uma semana


Os servidores da Educação de Cabo Frio realizaram mais dois protestos nesta quinta-feira (16). O pagamento de dezembro e o 13º que continuam atrasados, deveriam ter sido pagos no dia 8. Segundo o Sepe Lagos, sindicato da categoria, o vale transporte também não foi recarregado.

Os protestos desta quinta aconteceram em dois pontos: em Unamar, em frente à Escola Marli Capp; e o outro no Centro.

Vale lembrar que, em menos de uma semana, já aconteceram duas outras manifestações: na última sexta-feira (10), os servidores protestaram e fecharam a Ponte Feliciano Sodré, no centro da cidade. Na terça (14), eles foram para a porta da Secretaria da Fazenda.

Prefeitura diz que salários estarão disponíveis em conta nesta sexta (17)

Durante a manhã desta quinta (16), o prefeito Dr. Adriano Moreno e o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, receberam representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos), na sede da pasta, para tratar do pagamento de dezembro da categoria e ouvir as demandas do grupo.

De acordo com nota emitida pela prefeitura, durante o encontro ficou acertado que os salários dos servidores estatutários da Secretaria Municipal de Educação, que são pagos com verba proveniente do Fundeb, serão depositados nesta quinta-feira (16) e creditados na sexta-feira (17). Quanto as demais categorias, ficou mantido o calendário de pagamento, que será concluído até o próximo dia 22.

O sindicato afirmou que enquanto o salário não for depositado eles irão para as ruas novamente.

 

 

 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

As famílias dos profissionais de educação de Cabo Frio estão enfrentando situação difícil de vulnerabilidade social devido aos atrasos de pagamentos da prefeitura e por isso estão pedindo colaboração para que não lhes falte alimento, nem produtos de higiene pessoal e limpeza. Os servidores que precisam de ajuda podem se cadastrar para receber doações pelos telefones (22) 2644-9898 ou (22) 2644-3781.

Central de coleta de doações:

Sede do Sepe Lagos. Edifício Premier Center, Av. Júlia Kubitschek, nº 16, sala 311 - Centro de Cabo Frio.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias