Obras do retorno na Avenida Assunção têm início nesta quinta-feira (16)

A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e promete otimizar o fluxo de veículos na via


Agentes da Coordenadoria de Serviços Públicos e da Secretaria de Mobilidade Urbana iniciaram nesta quinta-feira (16) o serviço para o fechamento do retorno da Avenida Assunção, próximo à sede do Governo Municipal. A ação promete otimizar o fluxo de veículos na via. 

O fechamento tem como base os estudos elaborados pela Mobilidade Urbana que constatou a existência de diferentes pontos críticos na via que resultam em conflitos envolvendo pedestres e veículos. O estudo considerou também o elevado fluxo de veículos na avenida, que segundo o PlanMob Cabo Frio, em dias úteis, chega a abranger 8.494 veículos de passeio em um período de 6 horas nos dois sentidos. O retorno que passará a ser utilizado pelos motoristas está localizado 128 metros a frente.

De acordo com este estudo, a existência de vagas de estacionamento no local, que ficam posicionadas a 45 graus no canteiro central e das vagas de estacionamento paralelas ao meio-fio em ambos os lados da avenida, associada ao fluxo de veículos proveniente da Travessa Mario Fisher acabam por ocasionar uma retenção no trânsito, aumentando o tempo de viagem. O projeto prevê ainda o reordenamento de vagas de estacionamento, paradas de ônibus e travessias de pedestre na avenida, aumentando a segurança dos motoristas, pedestres e ciclistas. 

A obra faz parte do projeto de reordenamento viário, que na primeira etapa contou com a construção da área de facilitação de retorno, exclusivo para veículos de emergência, voltado para viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, ambulâncias e semelhantes. 

As intervenções realizadas pela pasta contemplam e demandas da sociedade e buscam aplicar melhorias no sistema viário do município. Há o serviço de registro de atendimento, e todo cidadão pode fazer solicitações de forma presencial na Secretaria, ou de maneira on-line pelo link: http://twixar.me/rtST.

A Secretaria de Mobilidade Urbana fica na Rua João Pessoa, nº 516, no bairro Vila Nova.

Categorias: Cabo Frio Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias