BILHETE ELETRÔNICO: Grupo de trabalho especial de Arraial do Cabo realizará nova reunião

Primeiro encontro do ano acontece na próxima segunda-feira (20). Iniciativa trata do meio de venda do passeio náutico, hoje realizado por cada barqueiro de forma independente


A bilhetagem eletrônica para a venda de passeios náuticos continua sendo discutida pelo Grupo de Trabalho Especial, conforme orientação do Ministério Público do Rio de Janeiro e atendendo aos pedidos da classe. O primeiro encontro do ano acontece na próxima segunda-feira (20), às 14h, na Casa do Educador (antigo cinema).

A iniciativa atende a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e vai tratar o meio de venda do passeio náutico, hoje realizado por cada barqueiro de forma independente. Os estudos são feitos há um ano e a proposta é implementar a bilhetagem eletrônica, ou seja, a venda dos passeios via internet e não “bilhete único”.

O objetivo é propor transparência, ordenamento e controle da atividade que é uma das principais rendas da cidade, além de discutir o papel do pescador, para que este seja inserido na profissionalização do turismo por estarem diretamente envolvidos nas áreas marinhas e na beira da praia. A empresa que controlar a bilhetagem também ficará responsável pelo funcionamento geral, fiscalização, venda, embarque e outros pontos acerca da atividade.

A discussão sobre as regras da bilhetagem eletrônica é uma sugestão do Ministério Público que solicitou modificações no projeto de lei apresentado anteriormente.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias