Ciclistas denunciam abandono das ciclovias em Cabo Frio

Além da vegetação e areia que invadem o canteiro, os ciclistas passam por diversos buracos, alguns até mesmo de bueiros abertos, além de falhas no asfalto. Durante a noite o risco é ainda maior em decorrência da falta de sinalização e iluminação


Quem precisa trafegar pelas ciclovias de Cabo Frio acaba enfrentando diversos problemas e obstáculos pelo caminho devido às péssimas condições das vias. Além da vegetação e areia que invadem o canteiro, os ciclistas passam por diversos buracos, alguns até mesmo de bueiros abertos, além de falhas no asfalto. Durante a noite o risco é ainda maior em decorrência da falta de sinalização e iluminação.

Vale ressaltar que o fluxo de trabalhadores na ciclovia da Avenida Wilson Mendes é alto, principalmente nos horários de pico, por ser a principal via que liga o Jardim Esperança e bairros adjacentes ao centro da cidade.

A denúncia foi feita por uma moradora, que assim como a maioria das pessoas que passa diariamente pelo local, depende do trajeto para trabalhar. Além das péssimas condições de tráfego, ciclistas ainda tem que lidar com a falta de respeito de motoristas que estacionam seus carros na faixa exclusiva para bicicletas.

A prefeitura não se pronunciou sobre o caso até o encerramento da matéria.

 

Categorias: Cabo Frio Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias