A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session10efb14d72cad52a904505c0303327d64820090f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio adere à campanha do Governo do Estado “RJ contra o Sarampo” | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio adere à campanha do Governo do Estado “RJ contra o Sarampo”

População entre seis meses e 49 anos deve ser vacinada


Cabo Frio aderiu nesta segunda (13) à campanha “RJ contra o sarampo”, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que convoca a população entre seis meses a 40 anos a procurar uma das unidades de saúde do município para se imunizarem contra a doença. A medida reforça a intensificação realizada no ano passado. A iniciativa vai até 13 de março.

O esquema vacinal da campanha será: 01 dose em crianças de 06 meses a 11 meses e 29 dias; 02 doses: para a população de 01 ano a 29 anos, 11 meses e 29 dias com intervalo de 30 dias; 01 dose: deverá ser considerada 01 dose para a população de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com a SES, a expectativa é de que ocorra mais de dez mil casos da virose este ano, doença que em 2016 era erradicada do país. A vacina contra o sarampo faz parte do calendário de rotina, ou seja, está à disposição o ano inteiro, contudo, por determinação do governo do estado, a orientação é de que a população se dirija às unidades para se imunizar. 

No entanto, devido às fortes chuvas que ocorrem em Cabo Frio desde a madrugada desta segunda, algumas unidades de saúde não estão funcionando: ESF e UBs Porto do Carro; UBS Itajuru; UBS Praia do Siqueira; Manoel Corrêa; Jardim Nautilus; Cajueiro; Gamboa; Samburá; Araçá; Parque Burle; Monte Alegre; Jardim Caiçara; Boca do Mato; Vila do Sol.

Transmissão

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, sendo transmitida por meio da fala, tosse e espirro. A pessoa com sarampo pode apresentar mal-estar geral, febre, manchas vermelhas que aparecem no rosto e vão descendo por todo o corpo, tosse, coriza e conjuntivite.

Quem deve se vacinar

Todas as pessoas entre seis meses e 49 anos devem se vacinar. É recomendado que a população leve sua caderneta de vacinação na ida ao posto de saúde.

Contraindicações

Pessoas com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças com menos de seis meses não devem receber a vacina. Alérgicos a proteínas do leite de vaca devem informar a condição ao profissional de saúde no posto de vacinação para que recebam a dose feita sem esse componente.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias