A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf8b4945d8707c797e063c397d37c0da1d3c2be26): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (13)

Secretaria de Fazenda será local de nova manifestação nesta terça (14) em Cabo Frio; Empresária é sondada por políticos cabo-frienses; Em Arraial do Cabo, prefeito manda apurar incidentes do fim de semana; Veículo da prefeitura de Búzios é assunto da internet; Prefeita de Araruama é a única a falar das chuvas na rede social; Em Iguaba, equipes da Prefeitura a todo vapor; Presidente do legislativo aldeense reclama na rede... E muito mais!


PERDERAM A PACIÊNCIA

Os funcionários da Educação de Cabo Frio já perderam a paciência com o prefeito Dr Adriano (DEM) por causa dos salários atrasados. Não receberam o 13º e o pagamento de dezembro ainda não saiu. Na última sexta teve protesto e fecharam até a ponte Feliciano Sodré. Desta vez vão para a porta da secretaria da Fazenda, em manifestação marcada para as 10h desta terça-feira (14). "Antes deliberamos apenas uma visita à secretaria, mas avaliamos que isso não é o bastante frente à intransigência da prefeitura em não negociar nem apresentar perspectiva de resolução para esse impasse vergonhoso que se tornou os atrasos de pagamento do prefeito Adriano Moreno", disse, em nota, o Sepe Lagos, sindicato da categoria.

 

 

 

 

 

EMPRESÁRIA 'CONCORRIDA'

Essa aí na foto com o vereador e pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Rafael Peçanha (PDT) é Magdala Furtado, empresária do ramo imobiliário em Unamar, no Segundo Distrito. Aliás, pelo que andam dizendo, a moça está sendo "sondada" por muita gente como pré-candidata a vice-prefeita. Apesar de haver muita gente interessada nela, fontes disseram que Magdala está bastante próxima do parlamentar cabo-friense. Ou seja, “simpatia é quase amor”. Ainda mais assim, às vésperas do carnaval.

 

 

 

 

 

 

 

TRANSFERIU TÍTULO

Ainda falando de pré-candidaturas, quem transferiu o título de volta a Cabo Frio foi o empresário e radialista Bernardo Ariston, na última sexta-feira (10), que há muito tempo tinha o Rio como domicílio eleitoral. Bernardo confessou até que ele já recebeu convite de três partidos diferentes, com vistas à pré-candidatura a prefeito. Mas há pessoas próximas a Rafael Peçanha (PDT) dizendo que os dois "têm conversado demais"... Será que pode rolar uma composição mais pra frente? Tem quem aposte nisso. Mas essa resposta só o tempo dirá. Até lá, o ex-deputado é mais um que sonha com a cadeira de prefeito.

 

 

 

 

 

MANDOU APURAR

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (Republicanos), não está nem um pouco satisfeito com as imagens do fim de semana, onde mostra tráfego intenso de barcos, quase batendo um no outro e muita desordem. Até uma briga foi flagrada no local de embarque. Uma outra embarcação quase por causa de uma onda. Renatinho ficou impressionado com o que viu. Para ele, esse tipo de atitude irresponsável pode colocar em xeque toda imagem de uma cidade e destruir o principal produto turístico de Arraial do Cabo. O prefeito disse ainda que mandou apurar para saber de quem é o barco envolvido no incidente, mas destacou que a prefeitura não tem nenhuma gerência sobre o setor e que cabe à Capitania dos Portos tomar medidas cabíveis, que segundo disse, serão solicitadas pelo pode público municipal.

 

 

 

 

 

GUERREIRAS DE RENATINHO

Foi um sucesso a confraternização das Guerreiras Cabistas, ocorrida neste domingo (12), num espaço de eventos localizado na Praia Grande, em Arraial. O prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), claro, não poderia deixar de comparecer e ganhou aquele abraço coletivo. Apesar do momento "descontração", a política não poderia ficar de fora das rodas de assunto, principalmente com relação à reeleição do chefe do executivo cabista. Para quem não conhece, o grupo das 'Guerreiras' existe desde a pré-campanha a prefeito em 2016, e para 2020 elas estão mais empenhadas do que nunca.

 

 

 

 

 

 

CARRO DA DISCÓRDIA

Deu e está dando o que falar o fato de um carro da prefeitura de Búzios ficar estacionado num shopping da cidade de Cabo Frio, segundo internautas, o domingo (12) inteiro. É de se estranhar mesmo, afinal de contas o veículo é para estar a serviço do poder executivo no município de origem. Procuramos a assessoria de imprensa do prefeito André Granado (MDB), a qual informou que "o veículo fotografado não se encontra sob a responsabilidade da Prefeitura. O mesmo foi enviado para consertos no mês de dezembro - conforme ofício -, e ainda não nos foi retornado". Ainda conforme a assessoria, a prefeitura de Búzios pediu que a empresa responsável pelo veículo se explicasse sobre o ocorrido, o que ainda não havia acontecido até o fechamento da coluna.

 

 

 

NÃO FOI DESSA VEZ

Apesar de haver previsão de alta a qualquer momento, ainda não foi nesta segunda-feira (13) que a presidente da Câmara de Búzios, vereadora Joice Costa (PP), recebeu autorização médica para voltar para casa. Ela ainda está internada num hospital do Rio, em observação, depois de ser internada novamente por complicações no pós-operatório. A parlamentar passou por cirurgia no cérebro no início de dezembro e teve que voltar ao hospital no final do mês. Segundo informações de pessoas próximas da vereadora, Joice terá que ficar mais uns dias na capital.

 

 

 

NOVAS LICITAÇÕES

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (sem partido), foi para o Facebook nesta segunda-feira (13) para dizer que apesar da prefeitura estar fazendo limpeza e desassoreamento nos pontos críticos, o nível da lagoa subiu demais por conta da forte chuva e que não há obra de infraestrutura que que possa ser feita para sanar esse problema". Aliás, foi a única da Região dos Lagos a usar a rede social para falar dos transtornos pela cidade. A propósito, a prefeita avisou que terá que remarcar as licitações de obras de pavimentação e saneamento de alguns bairros, visto que algumas empresas não selecionadas entraram com recurso. "Infelizmente têm empresas que entram mesmo para atrasar todo o percurso fizemos levantamente e algumas delas nem tinham registro junto ao Crea", reclamou Lívia.

 

 

 

 

'O SISTEMA É BRUTO'

Se tem um secretário que está fazendo jus à pasta que comanda é o Paulo Rito, que comanda a secretaria de Obras de Iguaba Grande. Como se sabe, a cidade está com obras para todo lado, principalmente de pavimentação. Dias atrás, Paulo Rito fez uma postagem prestando contas, resumidamente, do que está sendo feito na cidade. "São muitas frentes de trabalho. O prefeito prometeu trazer a cidade para o século 21 e é isso que estamos empenhados em fazer. Os trabalhos não param", disse Paulo Rito. O vídeo foi feito antes da chuvarada mas, segundo o secretário de Governo, Jales Lins, equipes da prefeitura estão desde cedo nas ruas na desobstrução de bueiros. Informou ainda que não houve incidentes graves.

 

 

 

 

LAMENTÁVEL

O presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, vereador Bruno Costa (MDB), recorreu a sua rede social para lamentar os transtornos causados pelas chuvas, ressaltando que toda vez é a mesma coisa, sendo urgente a modernização da rede de drenagem da cidade. Será que quando terminar o recesso ele vai colocar em votação o pedido de empréstimo do executivo, de R$ 30 milhões, junto a Caixa Econômica Federal? É que o vereador está um tanto reticente em acatar o pedido do executivo por medo que a verba seja destinada para outras coisas.

 

 

 

 

POSSE E FESTIVAL

Manoela Peres (DEM), prefeita de Saquarema, prestigiou na última sexta (10) a posse dos novos conselheiros tutelares que atuarão na gestão de 2020 a 2023. A cerimônia foi realizada na secretaria de Desenvolvimento Social. "Tenho certeza de que continuarão o excelente trabalho que esta instituição vem fazendo em Saquarema", afirmou. Na noite anterior à posse, Manoela prestigiou a abertura do Festival de Verão, com show da Anitta (como divulgado aqui na Boca). Aliás só se falou disso no fim de semana. Foi papo não só entre os eleitores da prefeita, como também da oposição, que achou um absurdo a prefeitura desembolsar quase R$ 250 mil para bancar o cachê da artista.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias