Faetec abre mais de 1800 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional nas Baixadas Litorâneas

A unidade da Faetec no município de São Pedro da Aldeia oferece 548 oportunidades. Na Faetec de Saquarema são 390 oportunidades e na Faetec Búzios, 196. Já na Faetec Arraial do Cabo são 125 oportunidades e na Faetec Araruama existem 123 vagas


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está oferecendo 1812 vagas nos cursos profissionalizantes na região das Baixadas Litorâneas. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de janeiro no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

A unidade da Faetec no município de São Pedro da Aldeia oferece 548 oportunidades. Em Silva Jardim são 430 vagas. Na Faetec de Saquarema são 390 oportunidades e na Faetec Búzios, 196. Já na Faetec Arraial do Cabo são 125 oportunidades e na Faetec Araruama existem 123 vagas. Com duração entre 10 e 20 semanas, os cursos são de Assistente Administrativo; Manicure e Pedicure; Salgadeiro; Operação de Editoração; Programador de Java; Organizador de Eventos, Inglês, Francês e Espanhol Básico, Excel Avançado com VBA entre outros.

Para se candidatar aos cursos de Qualificação Profissional da Faetec é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas acontece dia 27 de janeiro e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 28 a 31 de janeiro. As aulas começam dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

 

Categorias: Educação Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias