#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Make de Carnaval

"Apostar na criatividade é o primeiro passo para cair na folia. É possível fazer fantasias incríveis gastando bem pouco utilizando apenas truques de maquiagem"


Uma das épocas mais alegres do ano é sem dúvida  o carnaval. É nessa época do ano que todos tiram suas fantasias do armário e se jogam na folia. Uma forma bem simples de cair na festa é apostando na maquiagem . 

Uma época maravilhosa onde a alegria reina solta, as pessoas vão as ruas comemorar e brincar. Todas as idades são convidadas para participar da brincadeira, das crianças aos adultos.

Apostar na criatividade é o primeiro passo para cair na folia. É possível fazer fantasias incríveis gastando bem pouco utilizando apenas truques de maquiagem.

 

 

Sereia

As fantasias de sereias podem ser feitas de várias formas, seja das mais elaboradas as mais simples. Toda a diferença vem da maquiagem.

As sereias podem apostar em tons como verde, azul, lilas e rosa. Essas sereias são mais que uma simples fantasia, é uma forma de virar uma espécie de deusa do mar pelo menos por um dia.

Os acessórios dos cabelo e roupas também podem compor o look de forma grandiosa. Vale utilizar uma tela para fazer a simulação das escamas, bem fácil. No youtube existem vários tutorias.

 

 

Unicórnio 

A maquiagem mais pedida e mais feita ultimamente é a de unicórnio. Indo de crianças a adultos, a fantasia de unicórnio pode ficar apenas na maquiagem e na tiara.

Também pode ser utilizado com roupas coloridas e saias de tule. Os unicórnio são seres mágicos, as crianças adoram o personagem e as mulheres mais adultas também não ficam atrás.

Podem ser apostadas com pedrinhas e bastante glitter, inclusive pelo corpo, afinal é carnaval gente, qual outra oportunidade seria tão boa para brilhar o dia todo?!

 

 

Animais 

Para quem quer arriscar uma maquiagem rapidinhas em casa, existem as maquiagens tradicionais de bichinhos, como as de gatinha ou oncinha....clássicas!

Essas maquiagens com o passar dos anos vem ganhando efeitos mais modernos, ficando com um resultado incrível.

 

 

Fadas

Quem quiser apostar em uma maquiagem mais meiga, uma opção linda são as fantasias  com maquiagem de fadas.

Podendo apostar em pedrinhas, estrelas e outros tantos adesivos, a proposta de maquiagem de fada são com cores bem suaves.

Pode ser utilizada juntamente com perucas e também arcos de flores. Da para brincar bastante com o tema. Uma opção é fazer a maquiagem e já jogar uma asa de fadas na costas, pronto, já está super caraterizada.

 

Criativas

Existem maquiagens que podem exigir um pouco mais de criatividade. São maquiagens mais elaboradas, que as vezes precisam até de um profissional por trás da produção.

Além do carnaval, algumas pessoas usam essas fantasias com maquiagens até para ala da saudade, festas a fantasias e outros eventos.

As maquiagens criativas chamam bastante atenção, deixando você um verdadeiro astro no meio da festa. É possível inclusive ser assediado para tirar várias fotos pelas crianças.

E então, qual será a sua aposta para se jogar na folia de rua? Conta pra mim.

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias