A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione9c3dc415d1a7829e3022e5a78f73232271fac9d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana

Paulo Ricardo e Fundo de Quintal no Sesc Verão 2020; Pôr do Sol Histórico; Feira do livro e exposições estão entre os destaques da programação


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio e região durante este final de semana.

RIO DAS OSTRAS

Paulo Ricardo no Sesc Verão 2020/ Praia de Costazul: O cantor Paulo Ricardo será a atração deste sábado (11) no palco montado na Praia de Costazul, em Rio das Ostras, na programação do Sesc Verão 2020. Ele sobe ao palco às 21h para levar ao público sua nova turnê “Rádio Pirata ao Vivo – 35 anos” que estreou em casa lotada no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, e segue percorrendo várias cidades. Divisor de águas do show business brasileiro dos anos 80, o espetáculo “Rádio Pirata ao Vivo” ganha reedição. E há tempos os fãs de todas as idades pediam que Paulo Ricardo voltasse a apresentar o repertório do álbum lançado em 1985 e que é, até hoje, o mais vendido da história da música brasileira, ganhando os palcos em uma superprodução dirigida por Ney Matogrosso.  No repertório do show em Rio das Ostras, sucessos como “Rádio Pirata”, “Revoluções por Minuto”, “Alvorada Voraz”, “A Cruz e a Espada” e “Olhar 43”.

Fundo de Quintal no Sesc Verão 2020/ Praia de Costazul: No domingo (12), às 19h30, Fundo de Quintal fecha a programação de shows do final de semana no Sesc Verão 2020. O grupo carioca promete contagiar o público com muito samba. Fundo de Quintal surgiu no final da década de 70, no Cacique de Ramos, por onde já passaram sambistas como Almir Guineto, Jorge Aragão e Arlindo Cruz, que se reuniam toda semana para fazer um som, o que chamou a atenção do mundo do samba. No palco do Sesc Verão 2020, o samba será reverenciado ao passar por clássicos desses mais de trinta anos de sucesso no melhor estilo exaltação, partido alto, romântico e calangueado. Numa sequência de tirar o fôlego, o grupo tocará grandes sucessos de sua carreira, como “O Show Tem Que Continuar”, “A Amizade” e “Lucidez”, além de um pout-pourri de seus principais hits – “Seja Mais Você”, “Por um Erro” e “Te Amo”.

MACAÉ

 

Sesc Verão 2020/ Praia dos Cavaleiros: Sol, mar, calor, esportes e muita animação. Essa é a pedida do final de semana na Praia dos Cavaleiros. A programação do Sesc Verão agita as areias com jogos, brincadeiras, oficinas e muito mais. Um programa para toda família. No sábado (11), o Sesc Verão começa às 8h com arenas esportivas, onde a população poderá praticar beach soccer, beach tênis, frescobol, altinha, vôlei de praia e frescobol nas quadras disponíveis. Às 9h, haverá uma clínica de beach soccer com Nenêm, considerado o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira do esporte. Ele foi nove vezes campeão do mundo pela seleção, é tricampeão brasileiro de beach soccer, foi cinco vezes campeão da Copa América e sete vezes campeão do Mundialito de Portugal. A tarde, o ex jogador, também estará presente, a partir das 14h. Mas não para por aí. A programação também conta com Arena Radical, espaço reservado à aventura, adrenalina e emoção com diversos brinquedos radicais. E, para encerrar o sábado, o músico Gabriel Silva se apresentará as 18h. No domingo, a festa continua com partidas entre os ex-atletas da Seleção Brasileira de beach soccer e as seleções dos municípios, às 11h e 16h. E uma nova oportunidade de participar da clínica com o ex atleta Nenêm as 14h, e também das arenas esportivas e radical. O Sesc Verão segue até dia 9 de fevereiro. Quem quiser ficar por dentro de toda programação, confira no site https://www.sescverao.com.br/programacao/macae/.

 

CABO FRIO

Turismo Cívico/ Morro da Guia: Em mais uma edição do Turismo Cívico, o hasteamento da Bandeira Nacional no Morro da Guia, em Cabo Frio, acontece na sexta-feira (10), às 9h. A iniciativa tem por objetivo resgatar o nacionalismo. Durante a atividade, haverá a execução do hino brasileiro e explanação sobre a data cívica do 'Dia do Fico', bem como a formação do Brasil como nação. A ação é gratuita e aberta ao público. O projeto é realizado sempre na primeira sexta-feira do mês e conta com a participação da Capitania dos Portos, do 18º Grupamento de Bombeiros Militar e da Guarda Marítima e Ambiental. A explicação sobre a data cívica será realizada pelo historiadores Pablo Magaton e Daniel Henrique.

Pôr do Sol Histórico/ Praia do Peró: A primeira edição em 2020 do projeto “Pôr do Sol Histórico” acontece na sexta-feira (10) na praia do Peró, em Cabo Frio. A concentração será às 17h em frente à Bandeira Azul. A atividade é gratuita e aberta ao público de todas as idades. Para celebrar o novo ano que se inicia, o público participante poderá conhecer um pouco mais sobre os conflitos entre franceses e portugueses em Cabo Frio, com o historiador Pablo Magaton, durante a parte histórica do evento. Além do tributo à banda Capital Inicial com Daniel Henriques, haverá um recital com poesias de Cora Coralina.

 

Aldeia Criativa / Fonte do Itajuru: O Parque Municipal da Fonte do Itajuru recebe neste sábado (11) mais uma edição da Aldeia Criativa. O evento, gratuito e aberto para o público de todas as idades, começa às 16h e encerra às 21h. A Feira Aldeia Criativa é um dos eventos que já tem lugar cativo no calendário do parque da Fonte do Itajuru. Há um ano, o mercado alternativo leva para o local o melhor produzido por artistas e produtores locais. O músico Thiago Ruivaco se apresentará durante o evento que conta com exposição de produtos de artesanato, papelaria, moda autoral, brechó, produtos ecológicos, artigos infantis, lar e lazer, culinária com hambúrguer e pão de queijo artesanal, massas frescas e azeites saborizados e chopp artesanal.

 

Circuito cabo-friense de futevôlei/ Praia do bairro São Bento: Neste sábado (11), Cabo Frio promove etapa decisiva do Circuito Cabo-friense de Futevôlei. As disputas estão marcadas para a praia do bairro São Bento, onde serão montadas duas quadras para a realização dos 32 jogos, que começam às 9h. Depois de quatro rodadas realizadas no ano passado, os oito atletas mais bem colocados nos rankings masculino e misto se classificaram para a etapa decisiva, que será realizada em três fases. Na primeira, em cada uma das categorias, haverá dois grupos com quatro duplas, que se enfrentam em sistema de rodízio simples. As duas melhores duplas de cada grupo passam às semifinais, que serão disputadas por meio de cruzamento olímpico (o campeão de um grupo joga contra o vice-campeão do outro grupo). As vencedoras das semifinais jogam pelo título, enquanto as perdedoras lutam pelo terceiro lugar.

 

Brincadeiras de Criança/Charitas: A Casa de Cultura e Museu José de Dome, Charitas, recebe as obras do artista plástico e escultor, Ivan Cruz, a partir desta sexta-feira (10), às 19h. A mostra individual “O peregrino da arte” contará com 35 quadros e 04 esculturas em tamanho natural de uma criança em bronze da série “Brincadeiras de Criança”. A exposição, gratuita e aberta ao público de todas as idades, ficará disponível à visitação até o dia 29 de dezembro. Na abertura o público poderá prestigiar a apresentação do músico Christiano Guerra, além do varal das artes, que apresenta o lançamento da coleção verão 2020 de gravuras e chaveiros com imagens dos quadros do artista. No ano de 1998 que Ivan Cruz apresentou seu trabalho ao público cabo-friense com a exposição, que retorna após 22 anos. Nesse período, o artista viajou pelo Brasil visitando escolas e instituições que realizam atividades inspiradas nas suas obras no âmbito pedagógico. Viajou para Portugal onde realizou muitas exposições deixando grande acervo de suas obras. “A criança que não brinca, não é feliz. Ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”, comentou Ivan Cruz. A Casa de Cultura José de Dome – Charitas fica localizada na Avenida Teixeira e Souza, 855, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h as 20h, e sábado e domingos, das 15h às 20h.

 

BERRO/ Closet Pub: Se é pra começar a década no melhor estilo do verão, pegando fogo, a produtora Comunica Meu Amor chega para incendiar 2020 com a festa BERRO. A festa conta com decoração especial, open bar de vodka com energético até 00h, gummy para os primeiros e sacolé de vodka para refrescar a noite. Quem comanda o som é Dj Klista com Reggaeton e Pop Latino, Dj Lucas de Paula com Pop e Hits e DJ Sabrina Sá com hits do verão, axé e brega funk e Dj MaLu com funk 150 bpm. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo link https://bit.ly/37cWRUH  por 20,00 com direito a copo exclusivo. Na hora do evento por 20,00 com nome na lista e 25,00 sem nome na lista até 00h, após esse horário é 30,00. O Closet Pub fica na Av. Boulevard Canal, 30, 2º piso, Centro.

BÚZIOS

Exposição “Etnias - A Beleza do Ser Humano” / Espaço Zanine: Búzios inaugura a exposição “Etnias – A beleza do ser humano” nesta sexta-feira (3), a partir das 19 h, no Espaço Cultural Zanine. A mostra reúne obras do artista plástico, Matheus Pereira, e retrata a beleza da diversidade cultural, apresentando diferentes estilos de vida dos povos ao redor do mundo. Matheus Pereira é buziano, descendente de famílias que vivem nessa região por gerações, vê na beleza da cidade, e na ancestralidade, uma grande fonte de inspiração. Tem 24 anos, é autodidata, e participou  de vários movimentos culturais, como o Circuito de Arte Búzios, onde expôs na Rua das Pedras e no Zanine. A exposição segue até 03 de fevereiro de 2020.

 

 

ARRAIAL DO CABO

Feira do Livro Itinerante/ Orla da Praia dos Anjos: A Orla da Praial dos Anjos é o novo ponto de encontro dos amantes da literatura. Já se encontra instalado no local a Feira do Livro “Maria Lê/Maluco por Leitura” que oferece à população cerca de 30 mil títulos, entre clássicos e lançamentos, para todas as idades, gostos e tipos de leitores. O projeto itinerante de incentivo à leitura tem como objetivo realizar eventos culturais e promover a venda de livros a preços populares e chegou a Arraial do Cabo, pela primeira vez, no dia 15 dezembro. A estrutura ficará disponível ao público até o dia 15 de janeiro de 2020, com exemplares a partir de R$ 10,00. O atendimento é diário, das 14h às 23h.  A Feira de Livros “Maria Lê” é um projeto particular com base na Lei Federal 10.753, art. 13, que assegura a livre circulação de livros, em todo território nacional, garantindo ao cidadão o direito ao acesso e uso dos exemplares. O projeto conta com o patrocínio da distribuidora de livros Maluco por Leitura que, ao final da feira, fará a doação de 100 livros para uma instituição situada em uma comunidade de Arraial do Cabo. 

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Casa do Papai Noel/ Casa de Cultura: Os moradores e turistas de São Pedro da Aldeia que ainda não visitaram a Casa do Papai Noel têm até esta sexta-feira (10) para conhecer o espaço. Montada na Casa da Cultura, a principal atração natalina da cidade fica aberta à visitação gratuita das 9h às 21h, com a presença do Papai Noel a partir das 19h. O local, repleto de enfeites e ornamentos típicos, já foi visitado por mais de oito mil pessoas de diversas partes do Estado e do país. A Casa do Papai Noel foi dividida em três ambientes e diferentes cenários. O espaço ganhou iluminação especial, artefatos típicos e ares de inverno, em alusão ao clima dos Alpes Suíços. A ornamentação inclui o trono do Papai Noel, quadros, um cantinho da lareira, o tradicional presépio em tamanho real e atrativos para a criançada, como o trenzinho de Natal, brinquedos e bonecos de neve. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro da cidade. Os visitantes estão convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível para a campanha “Natal Solidário”, que visa arrecadar mantimentos para serem distribuídos a instituições sociais do município, em uma ação de parceria entre as secretarias de Cultura e Assistência Social.

IGUABA GRANDE

Círculo das Artes/ Casa de Cultura: O primeiro Círculo das Artes do ano de 2020 acontece neste final de semana na Casa de Cultura de Iguaba Grande, com a abertura da exposição “A criatividade não tem limites”, da artesã Dóris Duarte, de Iguaba Grande. Dóris é artesã e vai expor suas obras feitas com escama de peixe, como brinco e colares a partir das 19h. Já no espaço externo, onde fica localizado o Polo Gastronômico e Cultural da Tamarineira terá apresentações musicais além dos tradicionais foodtrucks. A Casa de Cultura fica localizada na Estrada do Sopotó, número 36, no Centro de Iguaba Grande.

 

BikeRock/ Praça da Estação: Os amantes do motociclismo e do rock terão um ponto de encontro garantido na sexta (10) e no sábado (11). A quinta edição do BikeRock vai acontecer na Praça da Estação. Oito bandas já estão confirmadas. Além de muita música, os metaleiros poderão visitar stands, praça de alimentação, camping coberto, café da manhã das 8h às 10h nos dois dias de evento, e almoço no sábado a partir das 12h.

 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias