CABO FRIO - Servidores fecham ponte Feliciano Sodré nesta sexta (10) em protesto pelo não pagamento de salários

Para piorar, funcionários da Comsercaf estão paralisados desde ontem pelo mesmo motivo


Funcionários da Educação participam de ato público nesta sexta-feira (10), em Cabo Frio, pelo não pagamento do salário e do benefício do 13º. De acordo com a categoria, este é o décimo mês consecutivo que o pagamento não é depositado até o 5º dia útil do mês, como manda a lei. 

Na última quarta-feira (8), professores e outros servidores da educação se reuniram na Praça Porto Rocha, centro de Cabo Frio. Nesta manhã de sexta-feira (10) os funcionários voltaram às ruas e fecharam a Ponte Feliciano Sodré, em mais um ato de protesto. No ponto mais alto protestantes colocaram uma faixa com a frase "Adriano prefeito caloteiro". Por volta das 12h10, equipe da Posturas retirou o objeto.

 

 

O trânsito ficou completamente parado e quem estava indo em direção ao Peró, Jacaré e Búzios teve que ter paciência.

O protesto também seguiu pelas ruas do Centro e Praia do Forte.

A secretaria de Fazenda havia informado que o depósito do pagamento dos efetivados seria nesta quinta-feira (9), mas não foi feito, segundo o sindicato da categoria, o Sepe Lagos. Até o final da manhã desta sexta-feira, a Prefeitura ainda não havia emitido nenhum posicionamento oficial sobre esse assunto.

LIXO ACUMULADO

Para agravar o transtorno em plena alta temporada, com a cidade lotada, os coletores da Comsercaf estão paralisados desde esta quinta (9), também por falta de pagamento. A categoria reivindica o salário do mês de dezembro, que deveria ter sido pago na quarta (8). 

A coleta, segundo a Comsercaf, está sendo feita de forma parcial (cerca de 30% do efetivo está nas ruas).

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio afirmou que "De acordo com a Secretaria de Fazenda, os pagamentos previstos para esta quarta-feira (8) não puderam ser realizados devido à entrada insuficiente de recursos. A Prefeitura espera regularizar este lote até o final da semana, com arrecadação. As demais datas do calendário estão mantidas, portanto, não será disponibilizado um novo calendário".

O município disse ainda que "cerca de 20% da categoria aderiu à paralisação. O pagamento dos funcionários depende da arrecadação municipal, mas deve ser realizado no máximo, até a próxima segunda-feira (13)."

*Fotos do protesto: Internauta RC24h

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias