A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session391cdcf0654acb9026159b6f8514fc7ccec5146d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (8) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (8)

Vereadores de Araruama denunciam prefeita no MPRJ e na Polícia Federal; Simão Sessim reúne prefeitos da Região dos Lagos nesta quinta-feira (9); Novo retorno em avenida de Cabo Frio dá o que falar; PT já tem pré-candidato cabo-friense; Prefeito de Iguaba recebe visitas ilustres... E muito mais!


DENUNCIADA NO MP E PF

A dupla Penha Bernardes (MDB) e Oliveira da Guarda - líderes da oposição na Câmara de Araruama - denunciaram nesta terça (7) a prefeita, Lívia de Chiquinho (sem partido), no Ministério Público estadual, Polícia Federal e Caixa Econômica Federal, no que eles estão chamando de "Farra do Condomínio Minha Casa Minha Vida no Areal". Antes, já haviam feito a denúncia no MPF. Desde o final do ano passado, os vereadores têm divulgado vídeos sobre um "esquema" onde foram identificadas mais de 100 pessoas ligadas ao governo que teriam sido beneficiadas com apartamentos; contudo essas pessoas não constam da lista de origem da Caixa. O fato - que foi objeto de matéria no SBT Rio desta quarta (8) - segundo a presidente do legislativo araruamense, configura improbidade administrativa. "Só queremos dar voz aquelas pessoas que foram lesadas e prejudicadas. Se você não foi contemplado e seu nome consta na listagem procure a presidência da Câmara de Araruama", disse Penha, no vídeo abaixo:

 

 

 

'EU TE DEFENDI, VOCÊ ME TRAIU'

Uma das pessoas que foram lesadas ao serem excluídas da lista original da Caixa Econômica - e que seria beneficiada com um imóvel - também fez a denúncia no MPF. Mãe de dois filhos, sendo um deles especial, Fabiane Barreto é uma das vítimas na suspeita de fraude durante a contemplação dos habilitados do condomínio Minha Casa Minha Vida do Areal. Ela faz um desabafo na rede social, pois seu nome constava na listagem de origem e acabou ficando sem o apartamento do programa do governo federal. Em vídeo postado na rede social, disse que se sentiu traída e disse que Lívia "roubou". "Com criança não se mexe, você é mãe. E você mexeu com meus filhos, tirou um direito que era deles. A minha filha é especial, você não sabe como é meu dia a dia (...) Eu não vou mandar você tomar vergonha na cara porque isso você não tem. Nem coração. Fui no MPF te denunciar. Não queria fazer isso, porque você trabalha. Mas fui obrigada a isso. Tentei negociar, reivindicar, mas meu grito não teve eco. Sinto muito. Serei mais uma a te apedrejar", disparou Fabiane. O negócio tá ficando feio para o lado da prefeita, que ainda não se manifestou sobre as denúncias.

 

 

 

REUNIÃO COM PREFEITOS

Os prefeitos de Arraial do Cabo - Renatinho Vianna (Republicanos), Búzios - André Granado (MDB), Cabo Frio - Dr Adriano (DEM) e São Pedro da Aldeia - Cláudio Chumbinho (MDB), participam de reunião, nesta quinta (9), com o subsecretário extraordinário de Representação do governo em Brasília, Simão Sessim. O encontro acontece na sede do executivo buziano e vai tratar das demandas junto ao Estado do RJ, bem como o relacionamento com o governador Wilson Witzel (PSC), com o vice, Cláudio Castro (PSC), secretários, presidentes de companhia e diretores de órgãos. Os prefeitos de Iguaba, Vantoil Martins (Cidadania), e de Araruama, Lívia de Chiquinho (sem partido), ficaram de fora.

 

 

 

 

(I)MOBILIDADE URBANA

Está dando o que falar o novo retorno solicitado pelo Corpo de Bombeiros e que foi inaugurado nesta quarta-feira (8) na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no centro de Cabo Frio, próximo ao Charitas. Não pelo fato da obra em si, mas porque a área de acesso é de uso exclusivo de veículos de resgates da corporação, além de ambulâncias e viaturas da PM. A área, segundo a Prefeitura, é monitorada 24 horas por câmeras e a utilização por veículos não autorizados está sujeita a multas. Quem quiser fazer o retorno, vai ter que se deslocar até quase o final da Assunção, já que o retorno seguinte fica após o prédio do governo municipal (sentido terminal de transatlântico), deverá ser fechado na próxima segunda (13). Ora, se o objetivo é reduzir o tempo de deslocamento dessas autoridades, por que também não reduzir para o motorista que todos os dias passa por ali e paga seus impostos? Ou a população não é prioridade numa administração municipal? O tema foi abordado no RJ1, da InterTV, nesta quarta-feira, que entrevistou o prefeito Dr Adriano (DEM). Adriano defende que trata-se de demanda antiga dos Bombeiros e que o fechamento do outro retorno faz parte de estudo técnico. "Não é achismo", disse o prefeito de Cabo Frio. Bom, se o engenheiro de trânsito da Prefeitura disse que é o melhor, vamos esperar para ver o que acontece a partir do próximo dia 13.

 

 

 

SITUAÇÃO COMPLICADA

A situação do prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano, está realmente complicada. Muita reclamação - com razão - de todos os lados, principalmente do próprio servidor municipal, que está passando o maior perrengue com os constantes atrasos salariais. É pagamento escalonado que nunca vem em dia e benefícios como o 13º que ninguém sabe que dia cairá. Hoje teve protesto dos profissionais da Educação na Prefeitura. A categoria, inclusive, decidiu manter a greve, que já dura cerca um mês. Além do benefício de fim de ano, professores e funcionários cobram o fim dos parcelamentos salariais, aplicação de 28% de receitas próprias em Educação e o fim do risco de extinção de turmas, turnos e escolas da rede municipal. O sindicato pediu audiência com Adriano para a próxima segunda-feira (13). Na sexta (10) terá panfletagem e ato público no Largo de Santo Antônio.

 

 

 

PRÉ-CANDIDATO DO PT

O PT decidiu que vai lançar candidatura própria em todos os municípios que tiverem tempo de TV, e em Cabo Frio, que é uma das principais cidades estratégicas da Região dos Lagos, não vai ser diferente. Dos cinco nomes que a executiva do partido apontou, Renato Marins - empresário e proprietário da padaria e hotel Remmar - foi o que conquistou maior adesão. Portanto decidiram que ele é o pré-candidato do partido para as eleições 2020. A propósito, Renato frisou que está com sério problema de coluna e não câncer, como tem sido especulado por aí, o que não é verdade. Ele operou e faz fisioterapia atualmente, e está recuperando os movimentos. Portanto, os petistas estão bastante confiantes na figura de Renato Marins para representar não só a classe trabalhadora como também, de certa maneira, os empresários do ramo de hotelaria da cidade.

 

 

 

ENGROSSOU A BASE

A base do governo Vantoil Martins (Cidadania) engrossou na Câmara. Hoje foi publicado um vídeo na página da prefeitura onde os vereadores Alessandro Grimauth e Alan Rodrigues passaram para o lado do governo, ou seja, agora são nove vereadores que compõem a base de Vantoil, ficando apenas dois parlamentares na oposição: Adalberto e Jeffinho do Gás. Conversando com o prefeito - para tentar saber qual o segredo desse sucesso -, ele disse que o governo está seguindo um caminho tão certo que até as lideranças que militavam na oposição já estão reconhecendo a seriedade do nosso projeto para Iguaba Grande. Isso faz com que, a cada dia, mais um companheiro se junte à base para ajudar a transformar a cidade.

 

 

 

 

VISITAS ILUSTRES

Além dessa novidade de mais dois vereadores na base, o prefeito Vantoil Martins recebeu dois parlamentares do PSL em seu gabinete na Prefeitura. Pela manhã, foi o deputado federal Professor Joziel, que através de emenda parlamentar, destinou R$ 1 milhão para a secretaria de Saúde no último ano, verba essa que entrou nos cofres do município iguabense dia 30 de dezembro. Vantoil disse que fez questão de agradecer ao Professor Joziel por melhorar a saúde da cidade. Já na parte da tarde quem visitou o chefe do executivo iguabense foi o deputado estadual Gil Vianna. 

 

 

 

MARICÁ E O PÓS-SAL

Tomou posse nesta terça-feira (7), o diretor-presidente do novo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera. O principal desafio, segundo Celso, é preparar Maricá para o pós-sal, quando a cidade deixar de receber capital dos royalties do petróleo. A equipe do ICTIM está sendo estruturada e a autarquia vai trabalhar em conjunto com todo o governo, organizando estrategicamente as ideias. O Instituto, que é vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, já tem previsão de início das atividades nesta semana. Ainda de acordo com Pansera, a equipe vai trabalhar em conjunto com as secretarias para definir as estratégias e até março esse projeto estará formatado e pronto para ser executado. Nesta foto da cerimônia, o presidente estadual do PT, João Maurício, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT) e Pansera.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias