VERÃO 2020 / Primeiras semanas da alta temporada em Cabo Frio empolgam setores ligados ao turismo

Rede hoteleira segue com 90? ocupação e secretário de Turismo afirma que o município terá um dos melhores carnavais dos últimos anos


As primeiras semanas da alta temporada estão sendo lucrativas para os setores ligados ao turismo em Cabo Frio. De acordo com o levantamento feito por sindicatos, associações e pela Prefeitura, a ocupação na rede hoteleira foi de quase 100% durante o Réveillon, e os estabelecimentos seguem com média de 90% dos leitos ocupados.

Tal panorama trás ainda mais otimismo para quem espera lucrar durante o Carnaval, que não trouxe o retorno esperado nos últimos anos. E para que o verão 2020 tenha o êxito desejado, a Prefeitura de Cabo Frio segue se planejando para receber um grande número de visitantes, e o secretário de Turismo, Paulo Cotias, afirmou categoricamente que o município não terá um Carnaval tímido e apequenado.

Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, e que também administra uma pousada no Peró, não esconde o entusiasmo com a alta temporada, que segundo ele, tem superado expectativas:

“A virada de ano foi excelente, com 98% de ocupação contra 95% do ano passado. A primeira quinzena de janeiro também está muito boa, com 90% de ocupação contra 85% registrado em 2019. A alta do dólar beneficiou muito o turismo interno, já que muita gente que iria para o exterior preferiu viajar pelo Brasil. Além disso, tivemos o problema de derramamento de óleo no Nordeste, que favoreceu muito o turismo na região Sudeste” - observou.

Com relação ao Carnaval, o presidente da Associação de Hoteis acredita que Cabo Frio tem tudo para retomar o antigo padrão a partir deste ano:

“Já estamos com muita procura para o Carnaval e certamente teremos uma boa taxa de ocupação. Nossa estimativa é de que pelo menos 90% dos leitos sejam ocupados durante os dias de folia. Temos um panorama totalmente diferente do que tínhamos no ano passado, que foi fraquíssimo, um dos piores anos em termo de Carnaval, com ocupação entre 70% e 75%. Nossa expectativa é de que o Carnaval volte a nos surpreender de forma positiva, e parece que teremos uma retomada nesse sentido a partir deste ano” – finalizou Carlos Cunha.

 

SECRETÁRIO DE TURISMO NÃO ESCONDE ENTUSIASMO COM INÍCIO DA ALTA TEMPORADA E AFIRMA QUE CABO FRIO TERÁ O MELHOR CARNAVAL DOS ÚLTIMOS ANOS

Paulo Cotias, secretário de Turismo de Cabo Frio, comemorou o grande fluxo de visitantes nas primeiras semanas do ano, e afirmou que o poder público trabalhou duro nos últimos meses para redescobrir e reestruturar as vocações turísticas do município:

As primeiras semanas da alta temporada superaram nossas expectativas. A cidade está movimentada desde o final do ano passado. Tivemos quase 100% de ocupação na rede hoteleira durante o Réveillon, e a maioria das pousadas e hotéis segue com cerca de 90% dos leitos ocupados. Excursionistas e grupos que compram pacotes de hospedagem também lotaram os imóveis destinados à aluguel de temporada, e esse grande fluxo de visitantes pode ser constatado nos espaços públicos” – disse Cotias, complementando:

“Isso tudo é reflexo do trabalho que fizemos nos últimos seis meses, com divulgação massiva do município como destino turístico. Melhoramos significativamente em relação ao ano passado, principalmente em termos de estrutura. Durante esse processo, redescobrimos e reinventamos todas as nossas vocações, que estão sendo reimplantadas de forma potencializada e ressignificada. Nesta alta temporada, voltamos a ver Cabo Frio com estabelecimentos cheios, orla lotada durante a virada de ano e com grande movimentação nas semanas seguintes ao Réveillon. Voltamos a receber turistas de Goiás, São Paulo, Brasília e Sul fluminense, ou seja, temos uma série de motivos para nos alegrarmos nessa temporada” – decretou o secretário de Turismo.

Para finalizar, Paulo Cotias ressaltou que 2020 será o ano do renascimento da folia em Cabo Frio, e que o Carnaval no município certamente será um dos melhores dos últimos anos:

“A expectativa é a melhor possível, mas sabemos que temos um grande desafio pela frente. Necessitamos recuperar de maneira plena nossa vocação para o Carnaval, não podemos ter uma festa tímida e apequenada. Trata-se de uma época que atrai muitos visitantes e, consequentemente, é muito importante para nossa economia. Em termos de comparação, é como se fosse um segundo Réveillon para nós. No entanto, entendemos que o Carnaval precisa contemplar todas as áreas da cidade, com infraestrutura e segurança. Queremos que Cabo Frio volte a receber milhares de turistas durante o Carnaval, mas de maneira qualitativa e organizada” – concluiu.

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias