A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9887354022f4773a1572d1ade2bd12f2f2864782): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VENDA CASADA - Procon de Arraial do Cabo fiscaliza cobrança indevida nos quiosques da Praia Grande e da Prainha | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VENDA CASADA - Procon de Arraial do Cabo fiscaliza cobrança indevida nos quiosques da Praia Grande e da Prainha

Agentes apuraram denúncias sobre quiosques que estariam cobrando pelo uso de barracas e cadeiras ou consumação mínima, o que configura crime contra o consumidor


O Procon de Arraial do Cabo, em atuação conjunta com a coordenação de Posturas, realizou fiscalização na Orla da Praia Grande e da Prainha nesta quarta-feira (8).

Os agentes foram apurar as denúncias que alguns quiosques estariam cobrando pelo uso de barracas e cadeiras ou consumação mínima. Essa ação é considerada ato infracional, também conhecida como "venda casada" que se constitui como crime com base na lei 8.078/90 inciso I do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

"O Procon alerta aos consumidores sobre essa prática ilegal de alguns quiosques, e que os mesmos devem denunciar seu infratores para que o órgão posso tomar as medidas administrativas cabíveis. Nós iniciamos hoje com essa fiscalização e vamos dar continuidade, em todas as praias da cidade", disse Marcio Lisboa, secretário de Proteção e Defesa do Consumidor.

Também está sendo cobrado nas fiscalizações a falta de apresentação da comanda ao consumidor, de placas de advertência para proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, do livro de reclamações, Código de defesa do consumidor, produtos sem especificação, armazenamento e manuseio inadequado de alimentos.

Márcio Lisboa lembra que denúncias podem ser realizadas na sede do Procon - Av. Governador Leonel de Moura Brizola, no Centro; pelo telefone (22) 2622-1417 ou, ainda, pela fanpage.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias