Cultura de Cabo Frio convoca artistas de rua para agendamento da alta temporada

Praça da Cidadania e Largo São Benedito são os locais que precisam do ordenamento


A Secretaria de Cultura de Cabo Frio está convocando os artistas de rua que desejam agendar apresentações para a alta temporada na Praça da Cidadania, na Praia do Forte e no Largo São Benedito, na Passagem. O agendamento começa a ser feito a partir desta terça-feira (8) e encerra no dia 15 de março, sempre de 10h às 15h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a lei número 2.972/18, as apresentações devem ser gratuitas sendo permitidas apenas as doações espontâneas, devem permitir livre fluência do trânsito e a passagem e circulação de pedestres bem como acesso a instalações públicas e privadas; que não tenham palco ou estrutura que precise ser montada previamente, utilizem fonte de energia para alimentação de som em potência máxima de 30kVas; que tenham duração máxima de até duas horas e poderá se estender até 00h e 23h respectivamente.

O agendamento para utilização das praças começou a ser feito no verão de 2019, quando a Secretaria de Cultura, a Coordenadoria de Posturas e Poder Legislativo estreitaram o diálogo para que na alta temporada os artistas de rua não passassem mais por constrangimentos enquanto exercem seus trabalhos. Segundo o secretário de Cultura Milton Alencar Júnior, esse agendamento garante que os artistas, principalmente locais, não sofram mais constrangimentos enquanto exercem seus trabalhos.

“Com o agendamento todos poderão trabalhar em paz e fazendo o que sabem: entreter o público que vêm à Cabo Frio e passa suas noites na Praça da Cidadania e São Benedito. Além disso, eles podem “passar o chapéu” e quem gostou pode contribuir da maneira que quiser”, comentou o secretário.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias