A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb6d32af1011bfb65966aca867848088d00aaeb75): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio vai conceder título de propriedade para moradores do Jacaré | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio vai conceder título de propriedade para moradores do Jacaré

Regularização da área começou no início deste ano. O objetivo é oferecer a população total prioridade para permanência na área ocupada, passando a ter acesso ao registro e documentação do imóvel


O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, vai conceder título de propriedade para os moradores do bairro Jacaré. A regularização da área começou no início deste ano, depois que o Chefe do Executivo assinou dois decretos de desapropriação dos terrenos, que abrangem quase todo o local e parte do Parque Estadual da Costa do Sol.

As ações são coordenadas pela Procuradoria-Geral do Município com o apoio da Subprocuradoria Fazendária e da Secretaria de Fazenda, em especial com o Setor do Geoprocessamento, que realiza com precisão o levantamento de todos os lotes que faziam parte do antigo loteamento “Chácaras do Peró”, permitindo, desta forma, identificar corretamente a área do bairro Jacaré.

“A regularização fundiária que está sendo feita no bairro Jacaré dará mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do bairro, na medida em que se constitui um verdadeiro instrumento para promoção da cidadania”, explica o prefeito, Dr. Adriano.

Ainda segundo Dr. Adriano, o objetivo da Prefeitura é oferecer a população total prioridade para permanência na área ocupada, passando a ter acesso ao registro e documentação do imóvel. As desapropriações foram negociadas com a família proprietária dos imóveis, o que permitiu que fossem realizadas sem nenhum impacto financeiro para o governo municipal.

“A negociação com as famílias é muito importante, pois garante que não haverá oposição dos proprietários dos imóveis quando for iniciada a regularização fundiária”, explica o procurador-geral do município, Bruno Aragutti.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da cidade, Felipe Araújo, as ações no bairro acontecerão ao longo deste ano de 2020.

“O próximo passo é viabilizar, via judicial, o Registro das Áreas em nome do município. Em seguida, iniciar o serviço social de pesquisa, emissão de certidões e averbação do cartório” conclui Felipe.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias