Turismo Cívico terá mais uma edição na sexta (10) em Cabo Frio

Hasteamento da Bandeira acontece no Morro da Guia, às 9h


Em mais uma edição do Turismo Cívico, o hasteamento da Bandeira Nacional no Morro da Guia, em Cabo Frio, acontece na próxima sexta-feira (10), às 9h. A iniciativa tem por objetivo resgatar o nacionalismo. Durante a atividade, haverá a execução do hino brasileiro e explanação sobre a data cívica do 'Dia do Fico', bem como a formação do Brasil como nação. A ação é gratuita e aberta ao público.

O projeto é realizado sempre na primeira sexta-feira do mês e conta com a participação da Capitania dos Portos, do 18º Grupamento de Bombeiros Militar e da Guarda Marítima e Ambiental. A explicação sobre a data cívica será realizada pelo historiadores Pablo Magaton e Daniel Henrique.

"A proposta é de extrema importância porque além de trabalhar valores como cidadania e respeito, mostra preocupação com o cuidado da nossa cidade, com o sentimento de pertencimento e de coletividade, que a cada edição a gente procura reafirmar. É a valorização do que há de positivo, de respeito aos símbolos pátrios e também uma declaração de amor à nossa cidade e ao nosso país", explicou o secretário de Turismo, Paulo Cotias. 

Turismo Cívico

O projeto cívico surgiu a partir da assinatura de uma Carta de Intenções entre a Secretaria Distrital de Turismo de Brasília, que é a capital do turismo cívico do país, e a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo. O objetivo com o documento é gerar aproximação e divulgação mútua dos destinos, de forma a estabelecer ações para o fomento do turismo.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias