#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Truques para não deixar a chuva acabar com sua folia!

"O verão esta sendo chuvoso e o Carnaval provavelmente também será. Mas não é por isso que você precisa ficar em casa ou ficar tensa"


A essa altura do campeonato, você já tem uma lista com os melhores blocos de carnaval do ano. Mas e se chover? 

O verão esta sendo chuvoso e o carnaval provavelmente também será. Mas não é por isso que você precisa ficar em casa ou ficar tensa. A chuva não vai conseguir estragar os tão aguardados bloquinhos. Por isso, reuni alguns truques para não deixar que uma simples água acabe com seus planos. 

 

 

PÉS SECOS

A coisa mais chata de pegar chuva é ficar com os pés eternamente molhados e/ou sujos, tudo cagado. A dica é pensar bem no que usar porque você vai ter que fazer algumas escolhas.

De tênis, você se protege de possíveis “nojeiras” da chuva e vai poder pisar mais despreocupada em poças. Mas pode ser que, mesmo depois que a chuva passe, você fique com os pés totalmente encharcados. Então, vale apostar em tênis que não sejam de lona e de pano.

Outras boas opções são as sandálias plásticas. Elas sobrevivem muito bem à chuva. Se forem tipo plataforma tratorada, melhor ainda. Os pés ficam “longe” do chão, elas não estragam na água e depois basta secar tudo para continuar o dia. O único lado ruim é que elas podem ser um pouco escorregadias demais.  

 

CABELO SOLTO? 

Para os melhores blocos de carnaval, tem que ter uma super produção. Mas não adianta fazer escova ou preparar os cabelos bem soltos e lindos para curtir. Se não acabar na chuva, vai ser com suor ou muitas horas de folia.

Também não adianta investir em grandes adereços de cabeça (a não ser que eles sejam de plástico). “Na chuva, esquece pena, esquece pluma porque vão murchar, perder totalmente o efeito e ainda vão pesar.

Então, apostar nos penteados mais presos, como tranças e coquinhos... é mais garantido para manter o cabelo lindo mesmo na chuva. Fica lindo e, se molhar, continua tudo igual! Mas se os penteados e adereços não são muito sua praia, aposte numa maquiagem incrível.

 

MAQUIAGEM E BRILHO!

O carnaval pede uma maquiagem maravilhosa. E não é porque pode chover que você vai abrir mão dela. Para fazer a maquiagem durar e não sofrer com a água, esqueça a máscara, a base e o corretivo. A ideia é abusar dos brilhos e “aplicações” no rosto, colados com cola de cílio postiço (super,hiper, mega resistente!). As makes adesivas chamadas face jewel são praticamente feitas para a chuva. Aposte nelas...

 

 

E O GLITTER?

O glitter demais pode ficar meio bagunçado. Então, se joga mas com parcimônia, amiga! Glitter, pedrinhas e pigmentos não vão “escorrer” com a chuva. Ou seja, mesmo se molhando bastante, vai ficar tudo ali intacto.

Lembrando que glitter pode ser bem nocivo ao meio ambiente, então busque pelos biodegradáveis ou comestíveis. No youtube tem uma infinidade de receitinhas que te ensinam a fazer um glitter organico.

 

BOLSINHA PLÁSTICA OU POCHETE PARA CELULAR E DOCUMENTOS

A gente pensa na fantasia toda linda e esquece de pensar num bom lugar pra guardar documentos, dinheiro e celular. Tem que ser seguro, eficiente e proteger tudo isso contra danos causados pela água.

“Além do risco de chuva, sempre rola aquele banho de mangueira básico para aliviar o calor. Até mesmo o suor pode encharcar tudo. Então, eu dou preferência para as pochetes de plástico, minha bff 4ever do carnaval, que protege meu dinheiro, documentos e glitter.” 

 

RELAXE!

Parece óbvio, mas a melhor coisa para fazer quando pegar chuva no bloco é: relaxar! Quando (e se) a chuva começar, deixa ela cair, deixa ela molhar. Lembra que todo mundo ali está na mesma situação que você, vai todo mundo ficar meio estragadinho, derretido e melecado . E, no fim, a chuva é ótima para aliviar o calor e lavar o suor.

Relaxa e aproveita! Se joga!

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias