RÉVEILLON / ESTRADAS - Trânsito intenso nos principais acessos à Região dos Lagos

Fluxo de veículos também reflete no trânsito das cidades situadas no entorno da Lagoa de Araruama, que recebem grande quantidade de visitantes para o Réveillon desde o último final de semana


As principais rodovias de acesso à Região dos Lagos registram trânsito intenso na tarde desta segunda-feira (30). A estimativa das principais concessionárias que administram estradas no Rio de Janeiro é de que ao menos 3 milhões de veículos circulem pelas principais rodovias do estado em função do Réveillon.

O grande fluxo de veículos também reflete no trânsito das cidades situadas no entorno da Lagoa de Araruama, que desde o último final de semana, recebem grande quantidade de visitantes para a virada de ano.

Na RJ-124 (ViaLagos), a pista sentido Região dos Lagos segue com tráfego intenso e lentidão no trecho entre os km 12 e 13, na altura de Rio Bonito. Na BR-101 (Niterói-Manilha), fluxo lento no sentido Espírito Santo entre os kms 296 e 293, em Itaboraí. O trânsito é bom no sentido Rio de Janeiro.

O motorista que pegar a Ponte Rio-Niterói, sentido capital, não encontra retenções. No entanto, os que seguem sentido Região dos Lagos encontram lentidão em todo o trajeto, gastando cerca de 25 minutos na travessia.

No último sábado (28), foi registrado o pico de fluxo de veículos rumo ao litoral em função das festividades de ano novo. Na BR-101, a pista sentido Região dos Lagos chegou a registrar 50 km de congestionamento.

Quem deseja visitar Arraial do Cabo enfrenta um congestionamento interminável na RJ-140, rodovia que liga Cabo Frio ao município conhecido como "Caribe Brasileiro".

Quem vai para Armação dos Búzios também precisa de muita paciência para enfrentar o trajeto.

Categorias: Panorama das Estradas

Fotos da notícia




Outras notícias