A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0bbac3fec502fecb9e88ef5ebd8c97596e17157d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Look da virada! Já escolheu? | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Look da virada! Já escolheu?

A palavra francesa vem de 'réveiller', que significa 'acordar, deixar de dormir' e de 'velare', que quer dizer 'fazer vigília'. O termo era usado para a ceia preparada durante o ano-novo, com a finalidade de não deixar as pessoas dormirem até à meia-noite.


A palavra francesa vem de "réveiller", que significa "acordar, deixar de dormir" e de "velare", que quer dizer "fazer vigília". O termo era usado para a ceia preparada durante o ano-novo, com a finalidade de não deixar as pessoas dormirem até à meia-noite.

Porém, o Réveillon foi tornando-se o nome para a própria virada de ano e, de alguma maneira, significa o despertar para o novo ciclo que surge.

Dessa forma, o momento é repleto de significados e rituais de passagem do velho para o novo ano que se inicia. Além da ceia compartilhada em família e amigos, algumas outras tradições são mantidas e passadas de geração em geração.

As roupas para a virada são um destes costumes compartilhados entre as pessoas. E para os looks, por exemplo, existe o uso de cores específicas para atrair dinheiro, paz ou amor, entre outros.

As cores estão presentes em tudo! Nas roupas, então, elas aparecem em uma diversidade sem fim. Mas você sabia que cada uma das colorações pode despertar algum tipo de sensação ou emoção? Pois é, as cores têm significados fartamente explorados por profissionais de Design, Arquitetura, Moda e ate os profissionais de beleza...

Para o Réveillon, elas recebem uma conotação mais mística e sobrenatural, inspirada em tradições e crenças. Assim, as cores são usadas nas roupas, durante a virada, a fim de atrair as energias que elas simbolizam.

Significado das cores para ano novo

Branco: é a cor mais comum de ser ver durante o Réveillon. O branco simboliza a paz e é usado com a esperança de se ter um novo ano harmônico e pacífico.

Dourado: essa é para quem gosta de passar a virada com bastante glamour. A cor dourada se assemelha um pouco ao amarelo e representa a prosperidade.

Prata: o prata também é usado por quem quer se destacar em meio à multidão do ano novo. O prateado simboliza inovação e distinção, trazendo, assim, estas energias para o ciclo que se inicia.

Laranja: para quem busca força e energia para o próximo ano, o laranja é a sua escolha certa. A cor forte e marcante carrega o simbolismo enérgico e vibrante.

Amarelo: uma das colorações mais vistas, depois do branco, o amarelo atrai prosperidade e riqueza. É a opção de quem quer ter mais dinheiro no próximo ano.

Verde: pessoas que estejam procurando novas fontes de esperança podem usar o verde como cor atrativa. Além disso, ele também é a escolha de quem busca um ano com mais saúde.

Azul: o azul é a cor da serenidade e da harmonia. Passar o Réveillon com tons azulados, dessa forma, atrai um novo ano sereno e harmônico.

Roxo: o roxo ou suas variações, como o lilás e violeta, são indicados para quem esteja buscando aguçar sua espiritualidade. As cores simbolizam, ainda,mudança e inspiração.

Rosa: a escolha do rosa é perfeita para quem esteja à procura de um amor romantizado. Assim, looks para Réveillon com tons rosados são fonte de romance para o próximo ano... ownnnnn!!!

Vermelho: se o desejo é uma paixão arrebatadora, a escolha para a roupa da virada pode tem q ser o vermelho. A cor forte simboliza um romance apaixonado e com bastante sensualidade....Ps: meu lookinho dessa virada tem vermelho..

Agora, mudando de assunto, entra ano, sai ano e parece que algumas modas se repetem. É o caso das tendências para o Réveillon: muito branco e vestidos arrasadores...como sempre! Mas, é claro, sempre tem uma pitadinha de novidade para a gente explorar! Você sabe quais são? Bora parar de enrolar e falar sobre!

Vestidos brancos de renda: a transparência velada que a renda proporciona é super tendência este ano. Mas não pense que tenha algo a ver com os dresses de noiva! O rendado aparece em modelos bem frescos e à cara do verão. Além disso, são despojados e com toques de sensualidade.

Conjunto de saia e blusa: Outra opção que vem com tudo para a virada deste ano é a combinação de saia com blusa. Especialmente na cor branca, o mix aparece em looks bem modernos e fresh para o Réveillon...

Macacão: a temporada de macacão vai se estender até o fim de todos os ano! Assim, para começar o próximo ciclo com uma peça bem antenada e fashionista, aposte em macacões para arrasar no ano novo.

Looks para Réveillon na Praia

Passar a virada de ano na beira do mar faz parte da cultura do brasileiro, não é mesmo?...viramos seres migratórios... Reunir a família e os amigos na praia para encerrar o ciclo e dar início a outro é prática comum, por aqui. Conforto e frescor são essenciais para a combinação de roupas a ser usada na praia. Peças em tecidos frescos e leves, especialmente, em fibras naturais, são as melhores opções. Assim, algodão e linho, por exemplo, são ótimas escolhas. Além dessas, outras fibras podem ser usadas de maneira leve, como viscose e seda. Outra opção que sempre cai muito bem são os shorts. Além disso, os modelos curtos e médios ficam perfeitos para o calor do pleno verão de dezembro...mesmo com chuva.

Para um look mais despojado, os shorts jeans ou de malha combinam muito bem com regatas, tops e outros modelos de blusas mais levinhos.

Se a virada for um pouco mais chic, você pode escolher os shorts em tecidos mais nobres, como linho, ou outras fibras usadas em modelos de alfaiataria.

Por fim, fique atenta à escolha dos sapatos. Caso a festa seja na areia da praia, as sandálias rasterinha e sapatos fechados sem salto, como tênis, sapatilhas e Oxford, são os mais indicados para aproveitar a festa com tranquilidade....Nunca menospreze sua havaiana.

No entanto, se o evento for mais sofisticado e tiver um calçamento mais favorável, você pode apostar em sandálias com salto alto. 

Looks para Réveillon Masculino

Nós mulheres adoramos nos montar para as festividades, mas não são só nós! Os boys também estão se preparando, cada vez mais, com roupas e looks certeiros para a virada de ano.

Além de pegar as dicas de cores para o Réveillon, confira estas outras combinações para a ocasião:

Aposte na boa e tradicional camisa branca para passar a virada de ano. Se estiver na praia ou em um lugar mais despojado, a combinação pode ser mais descontraída, com bermudas e sandálias.

Ela também serve bem para ocasiões mais formais de Réveillon. Para isso, a aposta é de ser usada com calça slim de cor clara, como o cáqui, e um sapato social. Caso a festa peça, até mesmo um blazer sobreposto à camisa branca cai bem.

Se a ideia é fugir do branco, o look masculino para o Ano Novo pode vir bem colorido e vibrante! Aproveitando – ou não – o simbolismo das cores, além de composições monocromáticas, pode-se fazer a mistura das colorações. O resultado é muito estiloso!

Por fim, outra dica é optar por estampas tropicais para refrescar a produção. Assim, estampas com folhagens e flores dos trópicos podem dar uma nova vida ao look....e te deixar mais na vibe praiana.

Espero ter ajudado vcs. Desejo à todos muita energia positiva pra 2020. Espero estar co. Vcs aqui mais um ano, trazendo muita informação. 

Beijos e feliz 2020!

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias