A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc1007f81e07ed61ba38de8a19807031d7b99b4e1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Lagoa em Carapebus é fechada após toneladas de plantas sujarem praias da Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Lagoa em Carapebus é fechada após toneladas de plantas sujarem praias da Região dos Lagos

A prefeitura de Cabo Frio já retirou 550 toneladas das plantas das praias da cidade


Uma força-tarefa se reuniu neste sábado (29) para fechar a Lagoa do Paulista, em Carapebus, no Norte fluminense. Funcionários da prefeitura da cidade e da vizinha Quissamã, com a colaboração do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), passaram a tarde formando uma barreira de contenção com duzentas ecobags, para evitar que a vegetação do local chegue ao oceano. Mais de mil toneladas de gigogas e taboas migraram de lá até a Região dos Lagos, sujando as praias de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios desde antes do Natal.

As equipes de trabalho aproveitaram a maré baixa para colocar as ecobags durante a tarde deste sábado. A barragem da Lagoa do Paulista já rompeu três vezes, levando as gigogas e taboas até as praias da Região dos Lagos, a mais de cem quilômetros da cidade. Funcionários das prefeituras, moradores e turistas fizeram mutirões para tentar limpar as orlas a poucos dias do réveillon, que ficaram cheias das plantas aquáticas de água doce, que proliferam em ambiente poluído.

A prefeitura de Cabo Frio já retirou 550 toneladas das plantas das praias da cidade. De acordo com a assessoria, a limpeza e monitoramento vão continuar durante o fim de semana, mas a quantidade de gigogas já reduziu consideravelmente.

*Com informações do jornal Extra

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias