BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (27)

Prefeito de Cabo Frio é entrevistado do #15MinutosNoRC desta sexta (27); Em São Pedro da Aldeia teve convocação extraordinária; Secretários e vice-prefeito de Iguaba acertam últimos detalhes para o fim de ano; Prefeito de Búzios grava mensagem de fim de ano; Mutirão do bem beneficia diversas famílias de Arraial; Em Araruama, decisão judicial não afeta programação... E muito mais!


#15MINUTOS COM DR ADRIANO

Dr Adriano Moreno (DEM), prefeito de Cabo Frio, falou um pouco dos 17 meses à frente do executivo durante entrevista do #15MinutosNoRC. Na pauta, claro, o pagamento do 13º salário dos servidores, pavimentação de ruas, instalação dos parquímetros, festa do réveillon e outros assuntos, entre eles a dívida bilionária herdada dos dois governantes anteriores. Os internautas também participaram e fizeram várias perguntas à chefia do executivo. Confira aqui a matéria na íntegra.

 

 

 

VISITA NO RC24H

Ainda de Cabo Frio, quem veio nos fazer uma visita foi o pré-candidato a prefeito em 2020, vereador Rafael Peçanha (PDT). Chegou devidamente "uniformizado" com camisa do slogan "Superar para unir, unir para transformar", frase que será o norte do político ano que vem. A propósito, Rafael é o mais novo colunista do Portal, onde vai assinar uma coluna que sairá às quintas-feiras.

 

 

 

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Os secretários aldeenses Eron Bezerra (Governo) e Alessandro Teixeira (Educação), estiveram na Câmara, nesta sexta-feira (27), onde se reuniram com o presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), e também com os vereadores Claudinha Gregório (PTB), Mislene de André (PV) - que já havia saído na hora da foto - e Ediel Teles (PDT). O motivo, segundo Eron, foi tratar de uma convocação extraordinária para aprovação de lei que permita hora extra dos professores sem precisar contratar novos funcionários.

 

 

 

PREPARADA

A prefeitura de Iguaba Grande afirmou que está preparada para receber turistas e moradores neste fim de ano. O secretário de Governo, Jales Lins, reuniu secretários e funcionários para tratar do ordenamento nas festas do Réveillon 2020 nesta sexta-feira (27). Na ocasião, foram abordadas questões de segurança, saúde, comunicação e também os últimos detalhes sobre montagem de palco. Estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre da Farmácia (PSB), o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Durão, os subsecretários de Governo, Luciano Silva, de Ordem Pública, Agnaldo, e de Saúde, Renato, e funcionários de outras pastas.

 

 

 

RÉVEILLON GARANTIDO?

Apesar da restrição judicial, a programação da festa de réveillon em Araruama não teve nenhuma mudança até o momento. Para quem não sabe, a juíza do município, Alessandra Araújo, definiu um teto de R$ 178 mil para os gastos com show de pirotecnia. Contudo, conforme licitação publicada pela Prefeitura, o gasto com fogos seria em torno de R$ 528 mil. A prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido) ainda não se manifestou sobre isso. Nesta quinta (26), operários já estavam montando as balsas para a tradicional queima de fogos, atrás do Centro Poliesportivo Darcy Ribeiro.

 

 

 

MENSAGEM DE FIM DE ANO

O prefeito de Armação dos Búzios, André Granado (MDB), ficou parte da tarde desta sexta-feira (27) em meio a câmeras e luzes em seu gabinete. É que o chefe do executivo gravou mensagem de final de ano para a imprensa da cidade e para suas mídias institucionais.

 

 

 

 

 

MUTIRÃO DO BEM

O secretário de Proteção do Consumidor de Arraial do Cabo, Márcio Lisboa, juntamente com sua equipe, realizou um verdadeiro mutirão do bem. Durante todo este mês de dezembro, arrecadaram alimentos, roupas, calçados, brinquedos. E tudo começou por ideia da filha dele e da delegada Flávia Monteiro, Giovana, que resolveu doar tudo que não usava mais. Ele levou a campanha para o Procon e o resultado foi pra lá de positivo: conseguiram arrecadas mais de 60 cestas básicas, além de muitos brinquedos, roupas e sapatos. O mutirão beneficiou mais de 100 famílias dentro de Arraial do Cabo, especialmente nos distritos. Márcio fez questão de agradecer todo o empenho da equipe. "Sem eles não teria sido possível ajudar tantas pessoas".

 

 

 

SALÁRIO ANTECIPADO

Mais um município conseguiu pagar o salário de dezembro adiantado. A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (DEM), adiantou os depósitos dos servidores e o pagamento, que costuma ser realizado até o quinto dia útil, foi antecipado para esta sexta-feira (27). Final de ano com dindim no bolso é o que todo mundo mais deseja.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias