A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session258dd1deb59fb187af325cd11485aac872bd8cfb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio vai recorrer ao MP para apurar a responsabilidade sobre o aparecimento da vegetação de água doce nas praias do município | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio vai recorrer ao MP para apurar a responsabilidade sobre o aparecimento da vegetação de água doce nas praias do município

Equipes da Comsercaf já retiraram mais de 500 toneladas de gigoga


O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, se reuniu nesta quinta-feira (26) com o procurador-geral do município, Bruno Aragutti, para tomar novas medidas em relação ao aparecimento da vegetação de água doce nas praias da cidade. A Procuradoria apresentou ao Ministério Público Estadual e Federal, uma representação contra o município de Carapebus, para que se apure a responsabilidade sobre a abertura da barragem local e os possíveis danos ambientais causados.

Segundo Aragutti, a Procuradoria também irá consultar todos os órgãos ambientais para saber se algum deles teria autorizado a abertura da barragem.

“Além disso, pretendemos propor uma ação de reparação ao município de Cabo Frio pelo impacto na atividade turística e gastos provocados pela limpeza e contenção da vegetação”, explicou.

O prefeito Dr. Adriano Moreno ressalta o trabalho incansável das equipes da Comsercaf e das demais pastas, que já resultou na retirada de 500 toneladas de vegetação da praias do município.

“Estamos fazendo o possível para manter nossas praias limpas. Estou em contato direto com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, que prometeu nos ajudar nessa força-tarefa. Vale lembrar que não se trata de poluição, mas sim de plantas de água doce. A população pode ficar tranquila”, declarou o prefeito.

Arraial do Cabo também abriu ação civil

A Prefeitura de Arraial do Cabo entrou com uma ação civil pública contra o município de Carapebus e o ICMBIO nesta quinta-feira (26) a respeito das plantas taboas que não param de chegar nas praias cabistas causando transtornos e prejuízos.

O documento trata de uma ação cautelar que determina o fechamento imediato do Canal do Paulista, de onde essas plantas estão saindo, a abstenção de nova abertura por parte do município de Carapebus e o pedido de não liberação da ação por parte do ICMBIO. Além disso, também solicita a instalação de barreiras de contenção capazes de reter a chegada dos resíduos à Arraial do Cabo e a retirada da vegetação que já está nas praias cabistas, sob pena de multa diária de R$200 mil.

 

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias