COLUNISTA RC24H / Aquiles Barreto: Então, é Natal!

'Apesar da imensa dor no peito, da saudade que só faz aumentar, sou muito grato a Deus pelo pai que eu tive, pela mãe que eu tenho, pela família linda que construí, pelos amigos que a vida me deu...'


Chegou o Natal, uma data cheia de significados e simbolismos, mas que pra mim, há alguns anos, é sinônimo de saudade. Como vocês sabem, perdi meu pai em setembro de 2010, poucas semanas antes dele comemorar mais um ano de vida. Professor Alfredo Luiz da Rocha, formado em História, lecionava nas redes públicas municipal e estadual. Morreu de repente, vítima de um infarto fazendo algo que ele gostava: política. Ele era coordenador da campanha do então candidato a deputado estadual e atual prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho.

Quando meu pai nos deixou, fiquei sem chão. Perdi um dos mais importantes referenciais de vida. Ele era meu exemplo, era o pai que eu sempre disse que um dia seria para meus filhos, e o marido que eu gostaria de ser. Era o homem da casa. E quando ele partiu, me senti na obrigação de seguir o legado que ele havia deixado. Levei a campanha de Chumbinho adiante em homenagem à memória do meu pai. E logo em seguida me candidatei vereador em Cabo Frio com a promessa de seguir os passos dele. E assim tenho tentado fazer desde então.

Quando me casei e me tornei pai, lembro do quanto senti falta dele. Quantas dúvidas. Quantas alegrias. Quantas coisas eu gostaria de ter compartilhado com ele. E todos esses sentimentos sempre voltam no Natal, uma data que remete muito à família. Apesar da imensa dor no peito, da saudade que só faz aumentar, sou muito grato a Deus pelo pai que eu tive, pela mãe que eu tenho, pela família linda que construí, pelos amigos que a vida me deu...

Para muitas pessoas o Natal acaba se tornando uma data triste por causa dessa saudade. Mas saudade não precisa ser algo triste. Pelo contrário: a saudade deve ser algo que nos motive, que nos faça ser pessoas ainda melhores. E é isso que eu tenho tentado fazer desde que meu pai se foi, por mim e por ele. Por isso, eu desejo que neste Natal toda sua tristeza se transforme em motivação, e que essa motivação te faça correr atrás dos seus sonhos. Um feliz Natal para todos!

 

 

*Aquiles Barreto é vereador em segundo mandato (2013 a 2016 / 2017 a 2020), ex-presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio (2017/2018) e ex-prefeito interino do município (maio a julho de 2018). É formado em Administração pela Universidade Estácio de Sá, e em Comércio Exterior pela UFRJ.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias