A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session03bc5767d2e3ee53046c37bf2515668443bc2f2c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana

Folia de Reis; Vila Encantada de Natal; Pôr do Sol HIstórico; Stand Up Kids e Feira Literária estão entre os destaques da programação


O Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio e região durante este final de semana.

CABO FRIO

Folia de Reis/ Espaço Cultural Torres do Cabo: Dando continuidade aos eventos natalinos, o Espaço Cultural Torres do Cabo recebe neste sábado (14), a tradicional Folia de Reis Estrela D’alva, da Praia do Siqueira. A apresentação acontece a partir das 19h. A Folia é uma das manifestações culturais mais populares do país que até hoje se mantém vivas e fortes no painel folclórico de muitas regiões do país. A Folia de Reis se apresentará no Espaço Cultural para levar ao público um pouco do que poderá ser visto em janeiro na festividade completa que acontece no dia 6, Dia de Reis. O Espaço Cultural Torres do Cabo Frio na Rua 13 de novembro, nº 51, no Centro.

 

Vila Encantada de Natal/ Praça de Unamar: A Praça de Unamar, em Tamoios, recebe nesta sexta-feira (13), a terceira edição da Vila Encantada de Natal. As ações acontecem das 9h às 21h com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto e coral, espetáculo teatral e cinema. A oficina de canto e coral será ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha, e como ponto alto da atividade, os participantes serão convidados a subir ao palco no início da noite para um breve recital de Natal. A Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que percorre várias cidades do estado e promove diversas atividades com intuito de compartilhar arte, cultura e tecnologia. Além das oficinas, haverá também um globo de neve gigante; a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” e a encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”. O espetáculo conta com efeitos especiais que vão surpreender o público e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala.

Pôr do Sol Histórico/ Praia do Peró: A praia do Peró, certificada pelo Programa Bandeira Azul para a temporada 2019/2020, será palco da edição especial do Pôr do Sol Histórico, nesta sexta-feira (13) a partir das 17h. A concentração será na orla da praia, ao lado da bandeira azul. O projeto, gratuito e aberto ao público, proporciona aos participantes história, música e literatura. Nesta edição, encerrando o ano de atividades, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a formação histórica da cidade de Cabo Frio, através da ocupação jesuítica e beneditina, o recital de poesias será dedicado ao poeta Casimiro de Abreu e uma homenagem ao vivo com as músicas da cantora Cássia Eller.

Stand Up Kids/ Teatro Quintal: Neste final de semana acontece, em Cabo Frio, um stand up comedy diferente do habitual. A Oficina de Artes Ensina Encena traz ao Teatro Quintal crianças a partir de 6 anos fazendo um tipo de comedia, que era dominada pelos adultos, criando seu próprio texto, suas próprias piadas e arrasando no palco. As apresentações acontecem no sábado (14) e no domingo (15) a partir das 18h, com platéia reduzida. Os ingressos custam 10 reais. Os integrantes do stand up kids são alunos da Oficina das unidades de Búzios e Cabo Frio de 06 a 11 anos. Os textos são confeccionados pelas próprias crianças através de suas observações sobre o universo infantil, relações com adultos e muita liberdade para dizerem o que realmente pensam sobre serem crianças. A apresentação terá plateia reduzida, apenas 50 lugares e será no Teatro Quintal, que fica na Rua Américo Ferreira da Silva nº 3 Parque Burle – Cabo Frio.

Feira Literária Fases & Fatos/ Charitas: O Charitas recebe a 5ª edição da Feira Literária Fases & Fatos, com o tema “Literatura infantil – ler para educar”. A mostra teve início na quinta (12) e segue até esta sexta-feira (13), das 17h às 22h. A programação, gratuita e aberta ao público de todas as idades, conta com literatura, dança, performance literária, entre outros, além do lançamento da Antologia “Ler para Educar”, que reúne textos de escritores locais e alunos da rede pública de ensino.

 

 

Exposição de pintura no estilo Bauernmalerei/ Charitas: Os trabalhos de pintura no estilo Bauernmalerei, mais conhecido como Bauer, da artista Lúcia Helena Magalhães Gonçalves e mais 21 artistas estarão expostos no Charitas no sábado (14), a partir das 18h, e domingo (15), a partir das 15h. Bauer é um estilo de pintura camponesa, em sutis pinceladas únicas, surgida na Alemanha e retratam basicamente flores, rosas, tulipas, miosótis, flores-do-campo, margaridas e peônias – e arabescos em sua essência.

 

 

 

MobiGame/ Praia do Pontal: Em Tamoios, na praia do Pontal a partir das 15h, O “MobiGame”, jogo de tabuleiro que faz parte do programa de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana e foi desenvolvido para crianças de escolas públicas e particulares, está entre as atividades do Onda Forte, evento que pretende despertar a responsabilidade socioambiental. Os visitantes poderão conferir além do jogo, um varal com exposição de fotos e palestras.

 

 

 

Seresta dos Idosos/ Praça da Bandeira: A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos, desta vez quem se apresenta é o cantor Ramos. Além da música, barraquinhas oferecem opções variadas de comida e bebida. A programação está sujeita às condições do tempo.

 

 

 

Corrida da Árvore/ Braga: A 10ª edição a Corrida da Árvore acontece a partir das 8h, no Braga. Duas mil mudas de plantas nativas como ipê e jacarandá serão distribuídas. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (13), por meio do link https://bit.ly/33N2iHQ. Além de corrida, a atividade conta caminhada, cada uma de 5 quilômetros, com percurso de ida e volta até a Praça das Águas, na orla da Praia do Forte.

 

 

Doxcon/ DOX conversation course: Acontece sábado (14) em Cabo Frio o Doxcon. Diferente dos demais eventos, DOXCON traz um novo conceito, dessa vez a cultura geek vem acompanhada da cultura inglesa, podendo aprender inglês se divertindo com a coisa que mais gosta!  Evento ocorrerá na DOX conversation course, na Rua Florisbela Pena, n. 105, loja 1, Braga. Serão oferecidas bolsas de até 50% na DOX, para os 3 primeiros colocados do concurso cosplay.  O evento terá entrada gratuita com atrações como a Banda Hooligans ao vivo, super computadores para jogar a vontade, workshops, atividades geeks, torneios, quiz com premios, sorteios e muito mais!

 

IGUABA GRANDE

Círculo das Artes/ Casa de Cultura: O último Círculo das Artes de 2019 acontece na próxima sexta-feira (13) com a exposição de quadros ‘’Saudades da terra’’, da artista plástica Eulina, na Casa de Cultura de Iguaba Grande, a partir das 19h. Em seguida, os alunos das oficinas de artes encerrarão o ano letivo com apresentações de teatro, música e dança, no Espaço Gastronômico e Cultural da Tamarineira. Para fechar o evento, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, preparou uma Seresta com os contos do Tio Tonho.

 

 

 

1º Corrida e caminhada da Padroeira/ capela Nossa Senhora da Conceição: Sábado (14) será dia de suar a camisa na 1º Corrida e caminhada da Padroeira, às 17h. Serão 6 km de percurso de corrida e 3 km de caminhada. A largada será na capela Nossa Senhora da Conceição. No total 220 pessoas se inscreveram para o evento. Além da corrida e da caminhada atrações como zumba, alongamento e presença de animadores, vão ser disponibilizados pela Prefeitura Municipal para toda população. Vale lembrar que, o evento se iniciará às 17h, mas os competidores poderão fazer a retirada do kit corrida a partir das 11h, no salão da Capela Nossa Senhora da Conceição. O kit contém camisa, chip, número de peito e medalha. Os 5 primeiros colocados no geral e os 3 primeiros colocados de cada faixa etária ganharão troféus.

 

 

 

 

RIO DAS OSTRAS

Auto de Natal/ Praia do Centro: O tradicional Auto de Natal será encenado nesta sexta-feira (13) mais uma vez em Rio das Ostras. Quem for assistir, perceberá as adaptações feitas pelo diretor teatral Ginaldo de Souza ao texto de Benjamin Santos. Todo o enredo se passa na cidade litorânea, fazendo menções aos bairros, pontos turísticos e fatos locais, proporcionando ao público se familiarizar ainda mais com a história do nascimento de Jesus. A atriz Zezé Motta interpreta Maria e, junto com mais 20 artistas do município, promete conduzir os espectadores à emoção. O espetáculo é gratuito e começa às 20h, em frente ao Iate Clube, na praia do Centro.

 

 

Torneio de Futevôlei/Praia no Bosque: Nos dias 14 e 15 de dezembro, a Praia do Bosque vai ficar muito movimentada com a comemoração de aniversário da Escola de Futevôlei Rio das Ostras, responsável pelo projeto oferecido pela Prefeitura de Rio das Ostras. A festa começa no sábado, a partir das 9h, com a realização de um torneio entre os alunos inscritos no projeto. No domingo, 15, no mesmo horário, é a vez de grandes atletas da modalidade de todo o Estado mostrarem suas habilidades na areia com jogadas plásticas.

 

 

MACAÉ

Papai Noel e Cia Chirulico/ Calçadão da Avenida Rui Barbosa: Papai Noel chega neste sábado (14), no calçadão da Avenida Rui Barbosa (entrada da Rua Silva Jardim). A partir das 10h, a criançada poderá se divertir com o bom velhinho e a Cia Chirulico. O evento faz parte do projeto "Natal Sustentável faz bem ao coração", do grupo Comércio Forte e do StudioSCS, com o apoio da Prefeitura Municipal. O Projeto "Natal Sustentável faz bem ao coração" visa focar na importância em se reaproveitar materiais inutilizados transformando-os em enfeites natalinos. A ação contou com participação das crianças da rede municipal de ensino, sob coordenação da equipe da Secretaria de Educação que confeccionaram adereços que compõem a decoração da rua. Uma exposição desses adereços pode ser conferida no coreto, também no calçadão.

 

Torneio Feminino de Futebol/ Moacyrzão: Macaé vai promover neste domingo (15), às 10h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), Torneio Feminino de Futebol. Haverá participação de três times da cidade: Riviera, Combinado e Macaense. As equipes serão compostas por 20 atletas, cujas idades vão dos 14 aos 40 anos. A entrada é gratuita. A maior artilheira e a melhor goleira receberão troféus. Todas as participantes ganharão medalhas.

 

 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias