A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session457b3868281b993b3ae5467e7289e3194784f7cf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana

Nosso samba comemora um ano na Passagem, em Cabo Frio; Búzios Yoga Fest tem show de Geraldo Azevedo e uma programação extensa; Fest Sertanejo Universitário acontece em São Pedro da Aldeia e muito mais


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio e região durante este final de semana.

CABO FRIO

Nosso Samba/ Praça Gentil Gomes da Silva: O projeto Nosso Samba completa um ano e para celebrar a data, o grupo se apresenta neste sábado (7), a partir das 16h, na Praça Gentil Gomes da Silva, no bairro da Passagem. O público poderá conferir exposições fotográficas, intervenções poéticas, jongo e roda de samba. Além disso, o evento serve como celebração ao Dia Nacional do Samba, comemorado dia 2 de dezembro. A entrada é gratuita. Durante a comemoração, estarão espalhadas pela praça 12 barracas com opções em terapias holísticas, artesanato, culinária vegana, moda, decoração e artigos infantis. A iniciativa reúne mulheres empreendedoras, mostrando a capacidade do setor de economia criativa. As opções agradam a uma variedade de estilos e com preço justo. A exposição fotográfica coletiva conta com os trabalhos das fotógrafas Dani Vargas, Tatiana Almeida, Malu Monteiro e Mariana Ricci. As 20 fotos estarão expostas numa instalação fotográfica que contará também com projeções dos trabalhos das artistas, atuantes na cidade de Cabo Frio. As poetas Talytha Selezia, Joanna Borges, Alice Tezaz e Ester da Luz recitarão trabalhos durante a intervenção poética. Em seguida o grupo Tambor de Iaiá apresenta roda de jogo e coco. Às 18h é a vez da DJ Nana, do Selecta Dimina. Encerrando a noite, o grupo “Sambe como uma Mulher” traz o melhor do samba para a noite de celebração, com a participação de Luiza Dionízio e da artista cabo-friense Juliara Ghiner.

Espetáculo Bizum conta Zumbi/ Casa das Artes Usin4: O Coletivo Bizum, de Cabo Frio, estreia nesta quinta (5) o espetáculo Bizum conta Zumbi, na Casa das Artes Usin4, com apresentações até sábado, às 20h. Com texto e direção de José Facury Heluy o espetáculo revela a escravidão, o processo da liberdade para a formação do Quilombo de Palmares e sua dizimação. O espetáculo, além de pontuar essa condição com a atualidade, traz a reflexão para nos alertar sobre o futuro. No elenco os atores do Coletivo Bizum, Anderson Souza, Hubert Gigot, Vítor  Pires e Yaila Rosa, junto com os músicos Digo Pereira e Luan Estêvão, aprofundaram a pesquisa na expressão musical e gestual para apresentar este painel ancestral, rico e diverso da cultura negra. As músicas e cenário são de concepção de José Facury Heluy. O figurino é de criação coletiva do grupo, com o suporte de Tânia Arrabal. A iluminação é de Ravi Arrabal, com operação de Yuri Quintanilha. A Casa das Artes Usin4 fica na Rua Geraldo de Abreu, 4, no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio. O ingresso custa R$20, com meia entrada a R$10. Classe artística e professores também pagam meia. Os ingressos podem ser reservados pelo telefone (22) 2041-1142 ou pela fanpage do espaço, em facebook.com/usinaquatro .

 

 

 

 

Comunica Welcome to Christmas/ Closet Pub: O momento mais reluzente do ano chegou e a Comunica traz esse presente de boas vindas para a época mais gostosa do ano. A Comunica Welcome to Christmas conta com decoração especial, open bar de vodka com energético até 00h e gummy de morango para os primeiros. Quem comanda o som é Dj Klista com Reggaeton e Pop Latino, Dj Ronnie com  RnB e HipHop, Dj Marlon Pierre com Pop e Hits e DJs Lucas de Paula e Sabrina Sá com Funk e Brega Funk. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo link https://bit.ly/2soHklv e na hora do evento por 15,00 com nome na lista e 20,00 sem nome na lista até 00h, após esse horário é 25,00.

Abertura do Natal/ Espaço Cultural Torres do Cabo: O mês de dezembro chegou e com ele a época mais festejada do ano, o Natal. E para começar as comemorações, o Espaço Cultural Torres do Cabo vai receber nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, a Banda Santa Helena e o Coral Serenata, diretamente de Vitória, no Espírito Santo. A árvore de Natal do Espaço será inaugurada durante o evento e um boneco do Papai Noel, feito pelos artesãos do espaço, também estará disponível para interação com o público. Durante o evento a exposição “Projeto GirArte”, da artista Nelly Lippi, estará em cartaz no Espaço Cultural. Além deste trabalho, os demais boxes dos artistas que atuam no local estarão abertos ao público que quiser conhecer seus trabalhos e comprar os presentes de Natal diretamente de artistas locais. O Espaço Cultural Torres do Cabo fica localizado na Rua Treze de Novembro, nº 51, no Centro, próximo à Praia do Forte.

Boulevard Bohemio/ Orla do Canal do Itajuru: Ainda no sábado, a orla do Canal do Itajuru recebe às 20h, mais uma edição do Boulevard Bohemio. Nesta edição, serão dois palcos: o Boulevard Bohemio, com apresentação do cantor Vinicius Santa Rosa que interpretará canções de Roberto Carlos, e no palco Itajuru, quem se apresenta é o saxofonista Kakady. A orientação da organização é que o público vá de branco.

 

 

 

 

Seresta dos Idosos/ Praça da Bandeira: A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos, desta vez quem se apresenta é o cantor Ramos. Além da música, barraquinhas oferecem opções variadas de comida e bebida. A programação está sujeita às condições do tempo.

 

 

 

Meia Maratona de Cabo Frio/ Praia do Forte: No domingo (8), a meia Maratona de Cabo Frio terá largada na Praia do Forte, na altura do estacionamento do Lido. Segundo os organizadores, mais de mil pessoas garantiram participação no evento, que terá provas de 5km, 10km e 21km.

 

 

 

Brincando no MART/ MART: Encerrando com chave de ouro o Circuito de Oficinas "Brincando no MART", uma oficina será oferecida gratuitamente a crianças e familiares no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART) de Cabo Frio. Essa será a quarta oficina do Circuito, realizado pelo Projeto Feito pra Brincar e financiado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Vai acontecer no sábado (7), às 15h30. As inscrições são destinadas a crianças de 6 a 10 anos e tem um grande diferencial: os familiares das crianças também vão entrar na brincadeira e participar.  A oficina é inspirada nas brincadeiras retratadas nas pinturas e esculturas do artista plástico Ivan Cruz, que é parceiro do Projeto Feito pra Brincar. Nesse grande encontro, a criança vai poder interagir com o adulto da sua família, vivendo juntos uma rica experiência de brincadeiras envolvendo a cultura brasileira, músicas, imagens, histórias e trocas de saberes. As inscrições são antecipadas e online, com vagas limitadas, através do site do Projeto - www.feitoprabrincar.com  Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail  feitoprabrincar@gmail.com, ou pelo telefone (22) 97401-8090. 

 

Série Jovens Pianistas/ Charitas: O convidado da 76ª edição da Série Jovens Pianistas deste sábado (7) é Luiz De Simone. O pianista irá se apresentar na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), a partir das 19h. A entrada é gratuita e a contribuição é voluntária. Esta é a segunda vez que o artista se apresenta em Cabo Frio. O Luiz De Simone também é compositor e acaba de chegar de uma turnê na Europa (Porto, Paris, Londres e Edimburgo), onde divulgou o lançamento do seu novo álbum autoral para piano solo chamado La Liberté. O evento é de criação e direção artística de Hasenclever da Silva Oliveira, tem o apoio da Secretaria de Cultura e do empresariado local. O Charitas fica na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.

BÚZIOS

Búzios Yoga Fest II/ Praça Santos Dumont: Práticas ao ar livre, shows, mantras, apresentações e palestras acontecerão no Búzios Yoga Fest II, que será realizado de sexta-feira (6) a domingo (8), no balneário. Para dar início ao BYF II, o grande cantor e compositor, Geraldo Azevedo, fará o show de abertura na Praça Santos Dumont, na sexta-feira, às 20h. O evento que está na sua segunda edição tem o intuito de divulgar a prática milenar e transformar o balneário carioca na Capital Espiritual do Yoga. Durante esses três dias, os participantes compartilharão de uma filosofia conectada a natureza que estimulará o bem estar e autoconhecimento. No sábado (7) e domingo (8), diversos eventos gratuitos acontecerão simultaneamente pela cidade e para aqueles que desejarem mergulhar profundamente nesse universo poderão adquirir o ingresso do evento e participar do circuito fechado que será realizado no Silk Beach Club e que contará com atrações especiais como: aulão do Mahamudra com o César Curti e sua equipe, Ashtanga Yoga com Beth Pedote, Bate papo com Jorge Pontual e Daniel Manziere, palestra e meditação com Atma Nambi Guruji (vindo direto da Índia) e De Rose, palestra com Tania Alves, mantras com Bernadete Ben, entre outros convidados. Para encerramento do evento, no domingo, duas Holi Fests (Festival das Cores) acontecerão na cidade, uma no Silk Beach Club, com o DJ Ricci para quem adquirir o ingresso e a outra, gratuitamente, na Praça Santos Dumont, com ChandraMukha Swami e DJ Echoes. O BYF II contará também com a presença do Excelentíssimo Embaixador vigente da Índia no Brasil, Sr. Koventhan.

 

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Abertura da casa do Papai Noel/ Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos: A partir desta sexta-feira (6), o clima de Natal chega a São Pedro da Aldeia com a abertura da tão esperada Casa do Papai Noel. O evento conta com apresentações culturais, participação de corais e a presença do bom velhinho. A programação será iniciada às 18h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde será sediada a Casa do Papai Noel. O espaço está localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, Centro. A entrada é franca. Com o objetivo de fortalecer a magia do Natal, a Casa do Papai Noel abre suas portas anualmente para receber crianças e adultos de todos os locais. A programação terá início com espetáculos de dança, realizados pelos alunos da Escola de Artes Municipal. Na sequência, o público participante vai acompanhar apresentações dos corais Serenata e Vozes da Aldeia. Vivo no imaginário natalino, o Papai Noel é a presença mais aguardada para a festa.

Fest Sertanejo Universitário 2019/ Praça Hermógenes Freire da Costa: A Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, vai receber nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8) a primeira edição do Fest Sertanejo Universitário 2019. Na programação, shows de sertanejo, corais gospel, DJ’s, área de gastronomia e muita cerveja artesanal. Com início a partir das 17h, a festa tem entrada franca. A apresentação de Léo Victor e Banda abre o evento na sexta. No sábado, a festa fica por conta de Nagza Reis e Banda, além da apresentação de dois corais gospel, sendo um deles formado por crianças, a partir das 18h. A atração do encerramento da festa, no domingo, é a dupla As Florroseiras, seguida pelo Show Raízes. Em todos os dias haverá DJ e participação de Sandro Bailarino nas aberturas. Diversos estandes de gastronomia ficarão instalados na área da praça para os amantes da boa culinária, com expositores locais e de outras cidades do Estado. Os cardápios vão oferecer uma variedade de pratos doces e salgados, como hambúrgueres, pizzas e petiscos, além de trucks de cervejarias, com cerca de 30 rótulos diferentes de cervejas artesanais a preços a partir de R$ 8.

Campeonato de Karatê/ Quadra do Colégio Disneylândia: As disputas do Campeonato de Karatê, em homenagem ao Grão Mestre Adilson Santana, irão movimentar o sábado (7) em São Pedro da Aldeia.  O evento acontece a partir das 9h, na quadra do Colégio Disneylândia, no Centro, e conta com a participação de atletas com idade entre cinco e 50 anos. A competição vai promover combates nas categorias Infantil e Adulto masculino e feminino. O Campeonato de Karatê é uma realização da Academia Alex Barbosa Karatê Shobu-Ryu e tem como objetivo, além de homenagear o Grão Mestre Adilson Santana, que contribuiu para o karatê estilo Shobu-Ryu, divulgar a arte marcial e promover a integração dos atletas. De premiação, serão entregues medalhas e troféus. Entre os participantes, estarão crianças do projeto social realizado na Igreja Batista Sião, localizada no bairro Balneário. O projeto de karatê Shobu-Ryu existe há cerca de oito anos e conta com, aproximadamente, 60 alunos, sem a cobrança de mensalidades. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h.

 

Aldeia Criativa/Colégio Disneylandia: A última edição Hohoho do projeto Aldeia Criativa terá como tema as celebrações do Natal. Entre as opções estão oficina de circo e de bolhas gigantes, troca de cordas dos atletas de capoeira, campanha de vacinação e dicas sobre saúde bucal. Peças e acessórios de diversos estilos a preços acessíveis e barraquinhas com geleias, sorvetes artesanais e outras sobremesas.

 

 

4º evento ciclístico solidário/ Centro: O 4º evento ciclístico de São Pedro da Aldeia – Natal Sem Fome promete agitar as orlas da cidade neste domingo (8), a partir das 7h. O passeio contará com um percurso de, aproximadamente, 14km e sairá do Centro até a Baleia. Para participar, basta doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a Cruz Vermelha Brasileira, filial aldeense. A iniciativa contará, ainda, com sorteio de brindes e bicicletas. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do evento, seja como ciclistas ou apoio. Os participantes irão se concentrar em frente à Bike Esperança, realizadora do passeio, onde poderão desfrutar de um café da manhã. O início do passeio está previsto para as 8h, com um percurso de ida e volta do Centro ao bairro Baleia. Todas as pessoas que tiverem a pulseira do evento, que serão entregues no momento da doação dos alimentos, irão fazer parte do sorteio de brindes ao final da atividade.  Na ocasião, serão sorteados bicicletas, caramanholas, cadeados, bonés, luvas e meias.

 

 

IGUABA GRANDE

Presença do Papai Noel/ Praça Edyla Pinheiro: Nos dias 6,7 e 8 de dezembro, na praça Edyla Pinheiro, das 17h às 21 horas, o Papai Noel estará dentro de sua casa para visitação e a disposição para fotos.

 

 

 

 

 

 

Festa da Padroeira/ Capela Nossa Senhora da Conceição: Nos dias 6,7 e 8 de dezembro acontece a Festa da Padroeira de Iguaba Grande. Sexta (6), primeiro Dia da Festa da Padroeira, a partir das 18h30m, na Capela Nossa Senhora da Conceição, haverá Adoração ao Santísimo, oração do terço, Benção do Santíssimo, Santa Missa seguida de festejos e louvor com a Banda "Gente do Bem". No sábado (7), a partir das 18h30m acontece o segundo dia da Festa da Padroeira com a mesma programação, mas o louvor ficará por conta da banda " Frutos do Eterno", que promote abrilhatar ainda mais o evento. No domingo (8), dia da Imaculada Conceição, começará às 8 horas, com Hasteamento da Bandeira, seguido de Celebração da Santa Missa por Arcebispo Dom José. A tradicional procissão com a imagem da Imaculada Conceição, sairá às 17 horas do Banco Itaú em direção a Capela da Praia, onde será celebrada Missa Solene, em devoção a Padroeira do município. Para encerrar, também haverá festejos e barracas de comidas típicas no local.

ARARUAMA

Festa em Louvor à Nossa Senhora da Conceição/ Capela da Igreja: Araruama realiza, na Capela da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Morro Grande, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2019, a Festa em Louvor à Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do 2º distrito. As comemorações, que já tiveram início desde o dia 29 de novembro de 2019 com novenas preparatórias para a comunidade local e vizinhas, contará com uma programação especial neste final de semana.

 

 

 

 

 

RIO DAS OSTRAS

3º Festival de Travessias/Boca da Barra? : O Projeto Natação no Mar está em festa neste final de semana. Além de completar 14 anos de atividades no sábado (7), no domingo (8) promove o 13º Festival de Travessias com a participação dos alunos, atletas da região e dos campeões Artur Pedroza e Luiz Felipe Lebeis. No sábado as comemorações começam a partir das 18h30, com a apresentação da Banda The Hats acompanhada de Duda Queiroz. Em seguida, o Coral Som da Pessoa, regido pela maestrina Doris Yane, se apresenta com a Banda MPB do Centro de Formação Artística.Os parabéns, com direito a bolo, doces e muita animação, está marcado para às 20h. Para encerrar a noite, um telão vai apresentar recordações dos 14 anos do Projeto. Já no domingo (8) as comemorações começam cedo, às 7h, com a prática de Yoga. Às 8h, a Banda da Corporação Musical José Bicudo Jardim, do Ciep de Casimiro de Abreu faz um desfile da beira do Rio das Ostras até a sede do Projeto, na Boca da Barra. E seguida, a partir das 9h, está previsto o tradicional Festival de Travessias, que chega a sua 13ª edição, onde os participantes são incentivados a superar seus limites, acompanhados de padrinhos. As travessias são de 100, 400, 800 e 1600 metros.

4º Festival Circo de Rua/ Concha Acústica da Praça São Pedro: A Concha Acústica da Praça São Pedro, em Rio das Ostras, vai se transformar em picadeiro para receber o 4º Festival Circo de Rua, a partir de sexta-feira (6). A programação segue até o domingo (8). Serão seis espetáculos realizados por companhias de diferentes lugares do Brasil e América Latina, além de oficinas de modalidades circenses, roda de conversa, cortejo e encontro de aéreo. Toda a programação é livre para todos os públicos. O 4º Festival Circo de Rua é realizado pelo Coletivo CircOstrense, com patrocínio do Fundo de Cultura de Rio das Ostras e apoio da Prefeitura e da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A programação completa pode ser acessada no site https://www.riodasostras.rj.gov.br/

De Boa na Lagoa/ Lagoa do Iriry: A Lagoa do Iriry é um dos principais cartões postais de Rio das Ostras, que encanta os turistas durante o verão. Uma paisagem que reúne também um trecho da praia de Costazul. Neste final de semana, o local será cenário para o “De Boa na Lagoa”, evento que reunirá boa música e gastronomia. A entrada é aberta a todo público. De Boa na Lagoa começou nesta quinta, a partir das 20h e segue até domingo (8). No anfiteatro da Lagoa do Iriry se apresentarão bandas instrumentais, rock, blues e a participação do Clube do Vinil. O evento também terá área kids, food truks, beer truks, aula de yoga, worshop de banzai e dança do ventre.

MACAÉ

Macaé Beer Fest/ Praça da Glória: O IV Macaé Beer Fest começou nesta quarta-feira (4), na praça da Glória, em Macaé, a partir das 18h. São 16 cervejarias, mais de 100 rótulos, lançamentos de estilos, shows e DJ todos os dias, praça de alimentação, espaço infantil, área coberta com 1200 metros quadrados, conforto e comodidade. A expectativa dos organizadores é que 40 mil pessoas passem pelo evento, considerado o maior festival de cerveja artesanal da região, durante os quatro dias. O público poderá experimentar os estilos das 16 cervejarias e
a Praça de Alimentação terá cardápio com diferentes opções harmonizando com os estilos das cervejas. A programação musical na sexta-feira (6) será das bandas Mak e Pressura. No sábado (7), a animação fica por conta da banda Lo Caos, Km Rodado e Amigos de Alice, com Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho. Haverá DJ da Rádio Hits FM todos os dias.

 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias