Alunos de Arraial do Cabo se destacam na Regata do Marinheiro

Ao todo, foram sete pódios conquistados, sendo dois deles de 1º lugar na categoria geral


Os alunos da Escola Social Filhos do Vento de Arraial do Cabo se destacaram na tradicional competição regional Regata do Marinheiro que aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em São Pedro da Aldeia. Ao todo, foram sete pódios conquistados, sendo dois deles de 1º lugar na categoria geral. 

 O projeto Filhos do Vento promove aulas gratuitas de iniciação ao iatismo para jovens de 10 a 16 anos e atualmente conta com 20 alunos, filhos e netos de pescadores locais, além de escoteiros do mar. Em apenas 4 meses de atividade e com uma aula por semana, esses jovens alcançam bons resultados e receberão um certificado de curso básico da categoria. 

O coordenador do projeto, Anderson Wilnes, parabeniza seus alunos e reforça a importância de oferecer uma atividade ao ar livre para as crianças associada ao resgate da cultura local. “O objetivo é resgatar uma cultura que já existia no passado as barcaças de sal na época das salinas eram movidas por velas. Além disso, Arraial do Cabo tem uma característica própria para velejar, com bons ventos. Quem veleja aqui consegue velejar em toda a costa brasileira. A escola surgiu para trazer de volta o esporte a vela, e colocar a criançada para realizar uma atividade externa, interagindo com a natureza. Somos todos cabistas e queremos o melhor para a nossa cidade” comenta Anderson.

 

 Confira os resultados:

1º lugar Optimist Geral - Brenda

1º lugar Optimist Feminino - Brenda

1º lugar Dingue Geral - Daniel

1º lugar optimist masculino - Wagner

2º lugar optimist masculino - Paulo

3º lugar optimist masculino - Gabriel

3º lugar optimist infantil - Flávio Daniel

 

 

 

Categorias: Arraial do Cabo Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias