Tabelião de cartório de Búzios é afastado pela Corregedoria de Justiça

Em maio deste ano o local foi alvo de inspeção judicial para apurar diversas denúncias como irregularidades em registros de terras de imóveis que envolvem grandes corporações, condomínios e até resorts


A corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou, nesta terça-feira (3), o afastamento do tabelião Albert Danan do cartório de Ofício Único de Armação dos Búzios. De acordo com a decisão mais recente, o afastamento ainda é provisório.

Em maio deste ano, o local foi alvo de inspeção judicial da Corregedoria. Na época, as principais denúncias apontavam irregularidades em registros de terras de imóveis que envolvem grandes corporações, condomínios e até resorts. Segundo as denúncias, parte dos registros irregulares teria sido feita com base em decisões judiciais.

Um interventora foi nomeada para apurar, de acordo com a decisão do desembargador Bernardo Garcez, eventuais irregularidades, entre elas: embaraço para registro de título a fim de possibilitar a intermediação de terceiros no serviço, cobrança de valores muito acima da tabela, empecilho criado por funcionários para, ainda de acordo com informações da decisão do desembargador, inviabilizar o acesso às notas de exigências anteriores.

Enquanto durarem as investigações o cartório ficará sob os cuidados da interventora Cristina Lourdes Lousada Ribeiro, do Ofício único de Arraial do Cabo.

Categorias: Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias