PROCON Arraial do Cabo realiza ação conjunta com o CREF em academias da cidade

Os agentes encontraram irregularidades como professores sem capacitação técnica, sem treinamento adequado para exercer a atividade comercial, e com o registro no CREF vencido


O Procon de Arraial do Cabo realiza, nesta terça-feira (3), uma operação conjunta de fiscalização com agentes do Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF-RJ) nas academias do município. O objetivo da ação foi averiguar denúncias em relação a qualidade, atendimento, presença de professores nas salas, entre outros.

Nas duas academias visitadas pela manhã, os agentes encontraram irregularidades como professores sem capacitação técnica, sem treinamento adequado para exercer a atividade comercial, e com o registro no CREF vencido. Foram encontrados também, produtos fora da validade na prateleira, como suplementos e produtos pra consumo. Além de extintores e documentação vencidos.

Ambos os estabelecimentos foram autuados pelo CREF- RJ e pelo PROCON. Por serem reincidentes, além da multa, eles foram autuados e negativados junto à secretaria de fazenda da cidade e podem perder a licença para a atividade comercial.

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias