VÍDEOS / Vereadores percorrem Manoel Corrêa, em Cabo Frio, após apelo de moradores

Parlamentares conversaram com a população sobre demandas de saneamento urbano, saúde, educação, lazer e segurança pública, além de fiscalizar obras em duas unidades escolares da comunidade


Os vereadores de Cabo Frio, Luis Geraldo (Republicanos) - presidente da Câmara, Letícia Jotta (PSC), Jefferson Vidal (PSC, licenciado), Edilan do Celular (PATRI), Rafael Peçanha (PDT), Blau Blau (PSC), Alexandra Codeço (Republicanos), Vaguinho (Cidadania), Vinícius Corrêa (PP) e Rodolfo Machado (SD), estiveram na manhã desta terça-feira (3) em uma visita ao bairro Manoel Corrêa, atendendo pedido das lideranças comunitárias que apelam por atenção e dignidade.

Na oportunidade, os parlamentares conversaram com a população sobre demandas de saneamento urbano, saúde, educação, lazer e segurança pública, além de fiscalizar obras em duas unidades escolares municipais da comunidade. 

O bairro é considerado um dos mais violentos da cidade. Em novembro, duas crianças, de 3 e 5 anos, foram baleadas em um final de semana. Uma delas, atingida por um projetil enquanto dormia em casa. Os moradores protestaram em seguida na Câmara Municipal contra a violência policial e a política de segurança pública adotada pelo Estado.

Durante a vista à comunidade, guiada pelo pastor Marcos Leal, que é presidente da associação de moradores, e o líder comunitário Jubiabá, os vereadores foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS), que tem sido alvo indireto dos confrontos entre criminalidade e polícia, devido a localização.

"Não queremos por em risco nossos funcionários e pacientes. Infelizmente sempre que tem operação fica complicado. Precisamos de um imóvel mais adequado a unidade de saúde. Espero que isso seja levado para o secretário e resolva a nossa situação. Nossa sala de vacina não tem ar condicionado e nossa sala de curativo não é isolada, exalando cheiro forte para a recepção. Queremos a solução para o nosso problema", afirmou Carlos Alberto, administrador da UBS.

Segundo o presidente da Câmara, Luis Geraldo, a visita foi para verificar essas necessidades mais urgentes dos moradores. "Vamos passar as informações para o prefeito, para que possa atender todas as demandas, ou pelo menos as mais urgentes em relação à segurança e melhorias de infraestrutura", disse.

O secretariado municipal foi convidado por meio de oficío enviado pelo gabinete do vereador Jefferson Vidal, mas apenas representantes da Secretaria de Cultura estiveram presentes no início da visita. "É um descaso total do poder público com a comunidade", lamentou o vereador.

O bairro tem serviços em atraso (manutenção) e várias obras paradas. "Vamos fazer requerimento para fiscalizar quais obras começaram e não foram terminadas, se foi pago e não concluído ou não foi pago. Tem obra em escola que está há mais de um ano parada", complementou Letícia.

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias