Dezembro é o último mês para realizar prova de vida do Ibascaf

Procedimento será realizado para os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro


A partir desta segunda-feira (2), os aposentados, pensionistas e servidores em auxílio-doença nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deverão fazer a prova de vida. A comprovação é feita na sede do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.  

A liberação do benefício será feita somente após o segurado ou seu representante legal realizar o procedimento. Já os nascidos em maio, junho, julho e agosto que deveriam ter feito o recadastramento em novembro, têm até sexta-feira (6) para comparecer ao Ibascaf e não ficar com o salário suspenso.  

Os aposentados e pensionistas residentes em Cabo Frio que estiverem impossibilitados de ir até o Ibascaf devido a problemas de saúde poderão agendar visita de um servidor do instituto para a comprovação de vida, por meio da central de atendimento, pelo telefone (22) 2645-5616, das 8h30 às 11h30. Para receber a visita, o servidor deverá comprovar a impossibilidade por meio de um laudo médico ou declaração de internação com data de expedição de, no máximo, 30 dias.

Já os aposentados e pensionistas que moram em outros municípios ou fora do estado deverão fazer o  download do formulário de recadastramento que está no site do Ibascaf, preenchê-lo, autenticá-lo em cartório e enviá-lo pelos correios, junto com cópia de todos os documentos, para o endereço do Ibascaf (Rua Expedicionários da Pátria, nº 118, São Cristóvão, Cabo Frio-RJ, CEP: 28.909-480).

Nos casos de aposentados por invalidez permanente ou pensionistas inválidos, o recadastramento só será concluído com a marcação de exame médico pericial realizado pela junta médica do Ibascaf.  Para ler a portaria é só acessar o site do Ibascaf na opção recadastramento

*Fonte: Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf)

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias