PF faz operação contra caça de animais silvestres em reservas biológicas do Rio

Ação acontece em Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito e Silva Jardim


A Polícia Federal faz, nesta segunda-feira (2), a Operação Prohibitus, contra uma quadrilha especializada na caça de animais silvestres. Os criminosos agem na Reserva Biológica de Poço das Antas, em Silva Jardim e Casimiro de Abreu, e na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado, em Casimiro, Silva Jardim e Rio Bonito, ambas no interior do estado.

São 18 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito e Silva Jardim. Até o momento, oito pessoas foram presas em flagrante com armas, pássaros e carne de animais silvestres mortos. Além disso, dezenas de cães de caça foram apreendidos.

De acordo com a PF, a investigação para a ação durou quatro meses e comprovou a intensa atividade de caça da organização criminosa. O grupo é acusado de matar semanalmente dezenas de animais silvestres para comercialização e consumo próprio.

A operação conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar. Os acusados vão responder por crime ambiental e posse de arma de fogo de uso permitido.

 

*Informações: O Dia

 

Categorias: Meio Ambiente Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias