MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Moda na pele

'Hoje a tatuagem está em alta, ganhou maior aceitação e, consequentemente, cresceu o número de tatuadores e tatuados'


Vejo o universo da tatuagem se transformar nos muito nos últimos anos. A quantidade de pessoas que mudaram de opinião sobre ter um desenho. Isso me deslumbra. Quantas pessoas que não aceitavam e agora aceitam? Quantas tinham preconceitos e deixaram de ter? Quantas jamais fariam uma e passaram a fazer? Quantas não desejavam e passaram a desejar? Provavelmente a geração dos nossos pais será a ultima a repreender a tatuagem… Talvez… Quem sabe daqui alguns anos, estranho será alguém sem nenum rabisco no corpo… E não será espantoso também se, de repente, esse preconceito se inverter.

Hoje a tatuagem está em alta, ganhou maior aceitação e, consequentemente, cresceu o número de tatuadores e tatuados. Quase todas as pessoas que trabalho, atendo, me relaciono e converso, já definiram o local mas não definiram o desenho, ou vice -versa. Buscam razões para ter sua primeira tattoo. Querem um significado, mas pensam na aparência que terão com o novo rabisco. A tatuagem tornou-se muito mais apelo estético. Virou um acessorio para compor o corpo. Um modo de externar a personalidade, gostos, sensações, ideias… expressão.

Por ser algo estético, muitos acabam procurando referências em pessoas famosas, internet, tv, blogs, redes sociais, revistas de tattoo… O que acaba gerando tendências, moda… Isso é péssimo . A tatuagem mostra quem a pessoa é. É importante lembrar que a moda passa…. a tattoo não…

O tatuador Jun Matsui (maravilhoso), falando em seu documentário, disse uma das coisas mais certas sobre a tatuagem e o tatuado. Para ele, existem dois lados: Ou a pessoa tem total convicção de quem ela é, ou ela não tem nenhuma. Dificilmente estará entre os dois… Acho que essa é a maior verdade de todas, pois alguns mostram quem são, se expressam independente do que o outro pensa. Outros não sabem o que querem, apenas querem porque o outro tem, e ficou legal. Por isso vai uma reflexão:

Antes de se rabiscar, se encontre primeiro! Por favor.

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias