Alunos e educadores protestam contra fechamento de escolas municipais em Cabo Frio

EM Luis Lindenberg será fechada provisoriamente para reforma e EM Arlete Rosa Castanho não terá Ensino Médio no terceiro turno a partir de 2020


Na manhã desta sexta-feira (29), educadores e alunos protestaram contra o fechamento temporário da Escola Municipal Luis Lindenberg, no bairro Guarani, em Cabo Frio.

A Prefeitura Municipal deonstrou interesse em suspender as atividades da escola em uma reunião na semana passada, na Secretaria de Educaçaõ, com mebros da secretaria e da unidade escolar. O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) receiam que a escola seja fechada definitivamente e as aulas não retornem em 2021.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) informou a EM Luis Lindenberg teve a suspensão provisória das atividades, com remanejamento dos alunos para unidades próximas, "que os próprios estudantes e responsáveis escolheram, até que a obra do novo prédio da escola seja concluída. A licitação para escolha da empresa que irá realizar a construção está marcada para o próximo dia 27 de dezembro, por meio de concorrência pública. A obra será iniciada após decorrência de todos os trâmites burocráticos necessários. O projeto da nova escola prevê construção de 12 salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, teatro e quadra esportiva coberta".

Além do fechamento temporário da EM Luis Lindenberg, a Seme anunciou o fechamento do Ensino Médio no terceiro turno da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, na Vila Nova, voltada para alunos com deficiência auditiva, no ano letivo de 2020. De acordo com a pasta, a suspensão se deve ao baixo númeoro de alunos, visto que apenas cinco estudantes frequentam a turma e somente dois são moradores de Cabo Frio. Os alunos serão encaminhados para a rede Estadual de Ensino.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias