Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio percorre praias nesta sexta (29) e diz que não foram encontrados fragmentos de óleo

Na quinta-feira (28), foram coletados pequenos pedaços do material encontrado na área certificada pela Bandeira Azul, entre as praias do Peró e Conchas


Agentes da Guarda Marítima e Ambiental percorreram na manhã desta sexta-feira (29) todas as praias do município. Não foram encontrados fragmentos de óleo.

Na quinta-feira (28), foram coletados pequenos pedaços de óleo na área certificada pelo Programa Bandeira Azul, entre as praias do Peró e Conchas. O material foi entregue à Capitania dos Portos e será encaminhado para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), órgão da Marinha do Brasil.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, os fragmentos podem ser resíduos de um vazamento de óleo que ocorreu em abril e atingiu a região e que se desprenderam das pedras devido à ressaca que atinge o litoral.

"A prefeitura de Cabo Frio está tomando todas as providências necessárias e está de prontidão para que as praias não sofram danos causados pela contaminação por óleo bruto", diz a nota.

Ainda conforme a prefeitura, "o monitoramento é feito diariamente por agentes da Secretaria, Guarda Marítima e Ambiental e Comsercaf".

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias