Black Friday tem descontos de até 70% em Cabo Frio

Lojas varejistas abrem as portas meia-noite e shopping tem horário de funcionamento especial no final de semana


Nesta sexta-feira (28) acontece "Black Friday" - o Dia Mundial de Descontos. Quem se preparou e conseguiu guardar um dinheiro em meio à crise, pode se dar bem nas compras virtuais e também nas lojas físicas em Cabo Frio. O evento, que ganha mais força a cada ano, oferece produtos de todos os segmentos com até 70% de desconto.

O dia oficial da Black Friday marca o último final de semana que antecede as compras de Natal. Muitos estabelecimentos aderem ainda a "Black Week", quando os dias de descontos seguem durante toda a semana.

Em Cabo Frio, no centro da cidade, algumas lojas aderiram às promoções e oferecem descontos. Grandes lojas varejistas, como as Lojas Americanas, já anunciaram que abrirão as portas a partir da meia-noite desta sexta e prometem preços bem abaixo do normal.

Já no Shopping Park Lagos, a expectativa é de um aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. As lojas funcionarão em horário especial das 10h às 23h na sexta, 10h às 22h no sábado, e das 12h às 21h no domingo.

"É uma grande oportunidade para o consumidor, que pode antecipar as compras de Natal com preços atrativos. Já para os lojistas é uma boa hora para dar a largada nas vendas no período mais rentável do ano", afirma o gerente de uma varejista do Shopping. 

 

Além das lojas físicas, diversos descontos serão oferecidos em lojas na internet. O Procon dá dicas para o consumidor aproveitar as ofertas e não cair em um golpe.


1. Pesquise sobre a loja

Antes de fazer uma compra em um site que você não conhece, procure saber o máximo possível sobre a empresa: é importante verificar se há reclamações sobre a loja em redes sociais e sites especializados. 


2. Observe todos os detalhes da página

É importante ficar atento até mesmo a detalhes na própria página da loja, como se em algum lugar consta endereço, telefone e outras formas de contato além do email. Também vale observar a existência de alguns "selos" ou "badges" conquistados pela empresa a partir da avaliação por sistemas como o e-bit, que é baseado em pesquisas com os consumidores sobre a qualidade do site durante o processo de compra, pagamento e também depois da entrega do produto.


3. Desconfie do que estiver barato demais

Desconfie de ofertas muito absurdas, até mesmo para uma Black Friday, e de sites que exigem pagamento por depósito em conta bancária. Procure sites com sistemas de pagamento seguro e criptografia de dados – verifique na barra de endereços na página de pagamento se aparece https:// em vez de http, pois o https significa que se trata de um ambiente seguro, e isso implica dados criptografados.


4. Fique esperto

Ao criar seu cadastro na loja virtual, é muito importante não utilizar a mesma senha do seu email, de banco, cartões etc. Essa é uma dica óbvia, mas que sempre vale a pena reforçar, pois a reutilização de senhas é um hábito que parece cômodo e bastante prático, porém é extremamente perigoso e muitas pessoas ainda mantêm esse costume.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias